Eu sei que OVNI nao tem nada em comum com SL, mas como considero todos da comunidade amigos, vou postar um texto interessante de um assunto muito escondido pelas autoridades, midia.
Quem nao quiser ler, certamente nao ira ler. Entao nao venham me criticar alegando que este topico desvirtua o contexto do Software Livre/Ubuntu.
Eu acho muito intrigante as historias que aparecem sobre estes assuntos nao divulgados e queria compartilhar com vcs...
OVNIs Nucleares
por Kentaro Mori
Todas hipóteses a respeito de OVNIs acabam citando o fato de que a ufologia começou em 1947, dois anos depois da primeira explosão nuclear. De fato uma das primeiras versões da hipótese extraterrestre, se não foi a primeira, apresentada em 1949 pelo major Donald Keyhoe dizia que os alienígenas estavam nos estudando devido ao nosso recém adquirido domínio da força atômica. Décadas depois, adeptos de uma abordagem "psicossocial" do tema cogitariam que o fenômeno OVNI poderia ser a manifestação inconsciente de culpa e medo da espécie humana em relação às armas nucleares. Até hoje, quase como o Godzilla que surgiu por causa de testes atômicos no Pacífico, OVNIs e armas nucleares permanecem associados em boa parte das hipóteses ufológicas, das extraterrestres às céticas passando pelas místicas.
O problema é que muitas outras coisas importantes ocorreram pouco antes de 1947. Adolf homem morreu, a Guerra Fria começou, a radioastronomia nascia, as transmissões de TV tornavam-se mais abundantes, as primeiras incursões de artefatos humanos no espaço ocorreriam... Associar explosões nucleares em 1945 com a explosão do fenômeno OVNI em 1947 não deve implicar per se que foram as explosões nucleares que criaram o fenômeno OVNI. Se o fenômeno OVNI tivesse surgido em 1940 na Europa, os ufólogos poderiam estar cogitando que a data deveu-se ao início da Segunda Guerra em 1939 e à primeira fissão nuclear de urânio em laboratório, em 1938.
[...]
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/ovninuke.htm