Autor Tópico: Notebook de Michael Dell roda Ubuntu  (Lida 1442 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Notebook de Michael Dell roda Ubuntu
« Online: 28 de Junho de 2007, 09:21 »
Na revista Info Abril, tao tendenciosa quanto a revista Veja, em minha modesta opinião, sempre pendendo para os Sistemas Pagos (como é de se esperar), escreveu UBUNTU enorme na pagina inicial hoje. hehe

A reportagem: Notebook de Michael Dell roda Ubuntu, no    Blog da Débora Fortes.

Isso é um presidente inteligente...  ;)

Segue o texto extraído de: http://info.abril.com.br/blog/debora/index.shtml

"Sabe o que roda no laptop que o presidente da Dell usa em casa? O  sistema operacional Ubuntu. O notebook de Michael Dell (ou melhor, um deles) é um Precision M90, com tela widescreen de 17 polegadas e processador Core 2 Duo T7600, da Intel, 4 GB de RAM, 160 GB de disco e placa de vídeo Quadro FX 3500, da NVIDIA.

Em cima do Ubuntu de Dell rodam o browser Firefox, a suíte OpenOffice, o software de virtualização VMWare, o gerenciador gráfico de pacotes Automatix2 e a ferramenta de colaboração Evolution Groupware.

Esse notebook, claro, é apenas um dos integrantes da parafernália de computadores de Michael Dell. Além de duas workstations (uma para o trabalho e outra para a casa), ele usa outros dois notebooks.

Para trabalhar quando está fora do escritório (on the road, como ele mesmo define), é a vez de um Latitude D420, com processador Core Duo U2500 e sistema operacional Windows Vista Ultimate. Para jogar, a escolha é um notebook XPS M1710, equipado com Core Duo T2600 e também Vista Ultimate. Veja a configuração das máquinas em www.dell.com/content/topics/global.aspx/corp/biographies/en/msd_computers?c=us&l=en&s=corp.

Nos Estados Unidos, a estréia do Ubuntu nos notebooks da Dell, direto de fábrica, está começando pela linha Inspiron, com preços a partir de 599 dólares. E no Brasil? Segundo a Dell, ainda não há previsão para o Ubuntu desembarcar por aqui.

Postado por - Débora Fortes - 27/06/2007 - 10:51 "
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)