Autor Tópico: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?  (Lida 133554 vezes)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #60 Online: 14 de Junho de 2007, 16:32 »
Resposta rápida: É tão bom que meu desktop é um FC6. Para a resposta detalhada, deixo que leiam o artigo de Galactus, o devorador de mundos.

Eu ainda mantenho minha Rima XT-180 imprimindo na velocidade de 16 páginas por hora com o driver ibmpro (IBM ProPrinter II). :)

Eunir, vou fazer uma cartinha pro Papa dizendo que você é o mais novo santo brasileiro (o padroeiro dos profissionais de TI), que nunca viu uma distro travar na sua frente. E se você está tão preocupado em manter a formatação independente do conteúdo que acrescentem, é bom dar uma olhada em latex. É simplesmente espetacular o resultado final. Eu uso e recomendo.

Apesar da resposta enfática do Tota quanto a segurança (porque eu acho que dá pra fazer um sistema relativamente seguro em diversas plataformas). Ele conseguiu sintetizar tudo que penso em nos últimos parágrafos.

"Abraços ao Fórum"
;D
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #61 Online: 14 de Junho de 2007, 16:49 »
mas respondendo a sua pergunta, tem como baixar o FluxBuntu pronto? ou eh o que vc falou que editou do XFCE?
eu vou ver se fa;o o download pra testar mais um em Live-cd porque eu ainda nao tenho como instalar :P


  Aqui segue um link pra download do Fluxbuntu: http://modzer0.cs.uaf.edu/~hardwarehank/fluxbuntu/rev2/. A segunda opção é pra baixar via Bittorrent. Na tela de login do livecd vai pedir usuário e senha. O usuário é fluxbuntu e a senha livecd. O Fluxbuntu ainda é uma distro em desenvolvimento, mas achei ela bem estável usando aqui pelo livecd. Cara, eu não falei do XFCE, não entendi a segunda parte da tua pergunta hehe...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #62 Online: 14 de Junho de 2007, 17:14 »

Primeiramente, gosto do humor, não precisa pedir desculpas. (...) Eunir, vou fazer uma cartinha pro Papa dizendo que você é o mais novo santo brasileiro (o padroeiro dos profissionais de TI), que nunca viu uma distro travar na sua frente.


Não era a intenção te ofender, Mythus. Desculpe-me mais uma vez. Logico que já vi. Muitas vezes. Mas sempre depois de ter "sudoado" ela d++ hehe exemplo: tenho um Ubuntu instalado ali em um pc meio "publico". Ele tá no Edgy 6.10 ainda. Cara, ele não trava, não da pau, é impressionante. Mas alterações são feitas nele só por atualizações automáticas. Varias pessoas utilizam ele, tipo: acessam a net, digitam um texto e mandam imprimir, algo do genero. Gravam um cdzinho, escutam uma musica, copiam dados de pendrive, só isso, mas como ninguem fica instalando e desinstalando nada nele, ele simplesmente fica ali, marronzinho, sem dar problemas  ;D


E se você está tão preocupado em manter a formatação independente do conteúdo que acrescentem, é bom dar uma olhada em latex. É simplesmente espetacular o resultado final. Eu uso e recomendo.


Obrigado pela dica, mas.... E tem como inserir na cabeça de diversos profissionais da area de educação o que é Latex? rsrs
Meu amigo, a realidade dos profissionais em educação é muito heterogênea. Muitos sequer dominam o Word, e apanham para anexar arquivos em emails. Nós aqui temos uma condição privilegiada de conhecimentos, comparada com a grande maioria dos brasileiros que sequer sabem ligar o pc, e compram um "zero bala" no supermercado pq entrou na promoção. O Latex é lindo, mas vc utiliza ele em Diagramação de Material para gráfica? Se for, te admiro eternamente, pois temos que pensar não só na ferramenta, mas nas pessoas que estão envolvidas no processo, entendeu? É complicado, bicho.

Sem mais delongas nem ofensas a ninguem, volto para minha caverna rsrsrs afinal, nossa discussão aqui, na seção iniciantes, é exatamente para "clarear" nossos novos colegas, e nao podemos passar má impressao a ninguem, visto que foi a boa intenção de todos aqui que nos fizeram estar lendo essas informações agora  ;)

Mythus, e vc não disse nada do Fedora  8) Vi que o Galactus está "destrinchando" ele em outro tópico, aqui no forum. Obrigado pela sua atenção.
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #63 Online: 14 de Junho de 2007, 17:38 »
Não era a intenção te ofender, Mythus. Desculpe-me mais uma vez.

Mythus, e vc não disse nada do Fedora  8) Vi que o Galactus está "destrinchando" ele em outro tópico, aqui no forum. Obrigado pela sua atenção.

Meu amigo, Eunir T-Rex Augusto, relaxe, fique peixe que eu não me estressei em nada com os posts.  ;D

Só me estressei com uma coisa: escrevi 3x a mesma resposta no gedit (demorava 1h mais ou menos -- sim, era grande!) e nos minutos finais, meu nobreak disparava e resetava *apenas* a minha máquina (são duas máquinas penduradas no mesmo aparelho)!

Daí, achei que tinha que responder bem sintético, mas "to peixe".

Uso latex pra apostila e documentos e textos. Coisas simples: textos, colunas, poucas imagens, caixas de texto, tabelas, etc.

Sobre o Fedora, você pediu algo rápido, "é tão bom que uso no meu desktop". Não é mais pesado que o Ubuntu. Devia fazer um teste com um Live.

E pro pessoal iniciante: Leiam sobre "Logwatch" é mais ou menos "a salvação da lavoura" pra mim. Só precisa editar o "Details = High" que você até se previne de fazer backup antes do HD ir para o espaço.

Abraços
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #64 Online: 14 de Junho de 2007, 17:43 »
Vou ler um pouquinho + os comentarios do Galactus, Mythus. Ele disse que consome muita Ram, e meu pc é um gerino hahhahaha

Mas brigadão, vou testa-lo sim. Vlw
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #65 Online: 15 de Junho de 2007, 14:42 »
Citar
   Tota, lendo teu post, eu diria que tu fica mais ou menos por aqui...

Obrigado ao Glauber.
No contexto eu ri pra caramba.
Se eu sou apenas um átomo de carbono, fazer o quê?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #66 Online: 15 de Junho de 2007, 15:10 »
Se eu sou apenas um átomo de carbono, fazer o quê?

   Bah, que é isso hehe... ;D No final somos todos "carbonitas" mesmo (não lembro se eu ouvi esse termo no Star Trek ou no Chapolim hehehe), todos descendentes da mesma sopa primordial!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #67 Online: 15 de Junho de 2007, 15:15 »

descendentes da mesma sopa primordial? ? ? ? ?


e o mundo surgiu de uma sopa? hahhahahah a criatividade de vcs supera todas as minhas expectativas rsrsrsrs abraços a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #68 Online: 15 de Junho de 2007, 15:38 »

descendentes da mesma sopa primordial? ? ? ? ?


e o mundo surgiu de uma sopa? hahhahahah a criatividade de vcs supera todas as minhas expectativas rsrsrsrs abraços a todos

   Achei a receita na internet, ao que parece o sistema-solar é open-source! :D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #69 Online: 15 de Junho de 2007, 15:53 »

Obrigado ao Glauber.
No contexto eu ri pra caramba.
Se eu sou apenas um átomo de carbono, fazer o quê?


Tota, meu amigo, descobrimos sua origem  ;D O Glauber e eu, no link que ele mandou, chegamos à ilustríssima conclusão de que vc é, sem dúvidas, o cometa Tempel 1. huauhahuauh Veja a receita que o Glauber mandou.  ;D E viva o mundão Open-source!!! hehe

[ ]s pra vcs
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 15:56 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #70 Online: 15 de Junho de 2007, 16:25 »
Tota, meu amigo, descobrimos sua origem  ;D O Glauber e eu, no link que ele mandou, chegamos à ilustríssima conclusão de que vc é, sem dúvidas, o cometa Tempel 1. huauhahuauh Veja a receita que o Glauber mandou.  ;D E viva o mundão Open-source!!! hehe

   Essa constatação merece até um wallpaper bacana, numa temática cósmico-open-source:



   Grande abraço! ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #71 Online: 15 de Junho de 2007, 18:00 »
Desculpem moderadores mas eu s'o tenho a dizer uma coisa:

Este topico estah o maximo (perdi meu teclado desculpem )

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #72 Online: 15 de Junho de 2007, 21:55 »
Acho legal criar um tópico em Café com Ubuntu para contar a História de cada Dino, poderíamos formar até nossa Lista de Biografias do Usuário Ubuntu, ou LBUU, hahhahaha; Ou melhor dizendo, nossa enciclopédias das espécies! hahahaha

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #73 Online: 15 de Junho de 2007, 22:33 »
   Pois é, no final acabamos indo way off-topic hehe, foi mal aí Daniel_Kyo... :-[ Começamos falando sobre segurança em sistemas operacionais e acabamos literalmente à bilhões de anos luz de distância, há muito tempo, numa galáxia muito distante... audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve!

   Mas percebo que o papo tomou vida própria mesmo, acho legal a idéia do igormol de fazer um tópico pra falar sobre essas viagens. Embora não tão específico, mas ainda no espírito, iniciei esse tópico no Café, que fala um pouco sobre as origens da vida, colocando Deus como um programador no Unix. Discussões acerca do tema, além das que já rolam aqui sobre os pricípios da computação e do universo são muito bem-vindas! ;D

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é + seguro q Windows mesmo?
« Resposta #74 Online: 17 de Junho de 2007, 11:50 »
Bem o Fedora são 5 cds, é mais leve que o Ubuntu mas distros derivadas do debian são um achado pra mim!
Eu acho que nenhum OS é seguro... nuca peguei malware no windows