Cara, faz mais de 6 anos, não tenho mais o log da relíquia.
(...)
Longe de mim pregar o terror, mas não podemos ser inocentes. Se existe um sistema operacional (mesmo que seja um celular) podem fazer vírus para ele.
Mythus, em muitos pontos concordo contigo. Mas faça uma relação entre virus Tux/Win e vc chegará a uma razao 0,0000001 de malwares para qquer distro Linux. Fora o tanto de usuarios aqui do forum que clicam em tudo que existe pela frente nos orkuts da vida e ainda acessam o banco, com o java web blackdown 1.4, ou o 1.6 atualizado da Sun batidissimos, e nunca tiveram problemas.
Existe possibilidade: Sim, logico que existe.
Alguns precavidos (como nosso querido Brontossauro) se resguardam, outros não estão nem aí, concorda? Mas pare para observar o seguinte: vc nao pode clicar em nada no seu Janelas, e pode clicar a vontade no Ubuntu, por exemplo. Vc já ouviu alguém dizer que o pc com Linux travou pq estava fragmentado, pelo menos, o hd? Nem fragmentado fica, o danado
Eu seria imprudente dizer que vc está errado, muito pelo contrário. Mas a culpa disso tudo é da sua irmã, que insiste em usar IE e msn (rsrsrsrsrsrs brincadeira
)
Mas me diz uma coisa: o kernel do win, se é que pode-se chamar de kernel, fica no Win\System ou System32, ou por ali?
Qualquer lugar que ficarem as macros do Word podem chegar até ele. A falha está no sistema de particionamento. Em quesito segurança, a MS tinha Fat para hds até 2 Gb, Depois aumentou para a Fat32 que nem sei até qdo vai. Dai perceberam que a segurança das Fats eram lamentáveis, e incorporaram a NTFS do Win NT, mas msmo assim não é tao segura (a não ser nas propagandas do Janelas, onde ele é um sistema mais seguro que cinto de castidade
) Perceberam que tbm nao estava seguro, e lançaram no Vista uma NTFS 2, que ainda não li nada a respeito. Sei te afirmar que a falha principal está ai, Mythus.
No Linux, além da partição Swap, para memoria variavel, vc escolhe entre Ext, Ext2, muitos de nós por padrao usamos Ext3, por ser melhor testada, e alguns inovadores do Kubuntu gostam de testar a Reisers. Todas esqueleto do Unix.
Além do mais, você pode ir pelo Explorer e "estragar seu pc", no Janelas. É crítica a situação, mas é fato. Para concluir meu ponto de vista, deixo aqui um link interessante, do blog de um amigo meu, dêem uma olhadinha
http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/05/o-feisty-chato-pra-cacete.htmlNo mais, boa sorte ai com sua irmã, Mythus.
Pelo visto vc vai precisar
Desculpe as brincadeiras. Espero ter esclarecido as ambiguidades da resposta anterior
[ ]s