Instalação do Beryl

Iniciado por edjaemca, 22 de Maio de 2007, 16:28

tópico anterior - próximo tópico

edjaemca

Pessoal, li todos os tutos e topicos sobre o Beryl aqui, porém num consigo instalar ele. Minha placa gráfica é uma Nvidia XFX 7300LE, onde eu baixo os drivers pra ela, baixei o nvidia-glx_1.0.9755-1_i386.deb, instalei, acho que instalou, mas quando dou aquele comando pra enable, diz que num está instalado e que o comando não existe. Tentei instalar o envy, mas também não consegui. Como faço pra habilitar o unverse e multi universe que diz serem necessarios pra instalação? Ou seja, estou totalmente perdido. Agradeço, abraços.

cadiles

No meu caso quando fui habilitar os efeitos do desktop o sistema me avisou que meu driver 3D não estava habilitado, e me perguntou se queria instalá-lo. Respondi que sim e o sistema instalou sem problemas, depois habilitei os efeitos do desktop e funfou beleza.

edjaemca

Eu faço isso, mas o programa sempre pede pra reiniciar para habilitar o Acelerador grafico nvidia 3D, mas nunca habilita, já fiz isso e reiniciei mais de 10 vezes, e nada de funfar

VB5

Já tentou instalar com o Automatix? minha Nvidia é muito mais antiga, e mesmo assim foi o únicomodo de pôr a aceleração 3D a funcionar...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

edjaemca

O que seria esse automatix e onde consigo ele e como instalo por ele? Sim, acho que o problema é instalar o driver e fazer a aceleração grafica 3D funcionar.

VB5

O Automatix é um programa destinado a faciltar  a vida da gente na hora de instalar drivers, Java, Flash e essas coisas. Temalgumas restorições, mas ajuda... pegue em

http://getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation&Itemid=38#Installing_on_.28K.2CX.29Ubuntu_6.10_i386.2Camd64_.28Edgy.29

e tente... você pode conferir se o 3D está instalado conferindo o seu arquivo  /et/X11/xorg.conf . Se o driver estiver como "nv" , não está. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

edjaemca

Esta acontecendo um probleminha aqui, vou no terminal, digito sudo gedit e o nome do arquivo sources.list e ele num abre pra eu editar e poder instalar o automatix, vc saberia o q devo fazer para o editor voltar a abrir os arquivos?

VB5

Pode postar a linha de comando exata que está dando? talvez esteja faltando o cominho para o arquivo, ou parte dele.

VB5

edjaemca

sudo gedit /etc/apt/sources.list tentei varias outras, e nenhuma está abrindo com o editor.

ginho

CitarComo faço pra habilitar o unverse e multi universe que diz serem necessarios pra instalação?
Sistema -> Administração -> Gerenciador de Pacotes Synaptic -> Configurações -> Repositórios -> Aba Programas do Ubuntu -> Marque todas as caixas. ->  Fechar

Depois de sair das opções de Configurações de um Recarregar.

VB5

Ooops... devia estar funcionando!  tente abrir outro arquivo qualquer com o gedit ( para ver se é com ele), ou simplesmente resete e tente de novo. Vá também até o arquivo e de dois cliques para ver se funfa...

VB5

edjaemca

Tentei acessar pelo caminho e foi normal, mas diz que num tenho as permissões necessárias pra salvar a edição no arquivo, o que seriam essas permissões e como faço pra te-las?

VB5

Clique com o botão direito no sources.lst e veja em "permissões" a quem ele pertence. Usando o sudo você deveria poder editá-lo, mas talvez haja algo mais. Se for o caso, use o comando "chow" via terminal para mudar o proprietário do arquivo ( desculpe, não lembro a sintaxe toda agora, mas está no Guia Dapper).

VB5

edjaemca

Esta dizendo que o dono é o root, como faço pra ficar como root aqui nesse terminal grafico?

VB5

No meu também está, mas usando o sudo posso editar sem problemas.

VB5