Adeus Dreamweaver!!!

Iniciado por solanoalves, 14 de Maio de 2007, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

solanoalves

E ae galera estou muito feliz, pois não dependo mais do dreamweaver para desenvolver o site da associação protetora dos animais do qual faço parte.
Estou aprendendo CSS e já estou terminando o novo site em CSS sem o uso das tabelas para layout e tudo mais e no momento o site ainda está com o dreamweaver no servidor, mas terminando a página de prestação de contas vou dar adeus ao dreamweaver e ensinar minha namorada a atualizar o site pelo Gedit hehehehe. aqui está a versão com dreamweaver www.sosanimais.org (reparem o lixo do código) e logo vou postar o novo site (mesmo desenho mas esqueleto diferente).

Adeus Dreamweaver vá para o inferno diabo!!! hehehehe

Acho que os programadores que reclamam ai que não tem dreamweaver ou software a nível no linux deveriam parar pra pensar nisso e criar vergonha na cara e aprender a fazer sites pelo editor de texto.
Eu nem programador sou e consegui, imagine os que se dizem "webdesigner".

Parem de reclamar e vão estudar diacho!!! hehehe

abraços

obs: se o dreamweaver foi feito num bloquinho de notas pq um site poderoso também não pode ser??

rodox12

Sai desse corpo Dreamweaver. Voce acabou de ser libertado do mal.

EU USO O NOTEPAD++...PERFEITO

http://notepad-plus.sourceforge.net/uk/site.htm

Voce aprende 200% mais "programando no notepad" do que criando site pelo dreamweaver. A unica funcionalidade do dreamweaver na minha opiniao eh desenhar tabelas graficamente pq fica fazendo codigo de tabela eh um saco. Ainda assim ele entope o codigo com linhas sem utilizacao.
Temos que fixar o bug #1.

maudy

Na hora que vc utlizar o TopStyle 3 para windows, nunca mais usará o DW.
Usando um ótimo soft de edição de CSS fará de vc mais livre ainda.

O problema são os que existem pra Linux.. :-(

programad

Dreamweaver ta amarrado e repreendido, em nome de Linus!
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Kamei Hyoga

Ótima notícia solanoalves!!!

Eu acho que programador que é programador tem que conhecer, pelo menos, o básico de programação em 'modo texto'.

Sabendo o básico, você programa até um papel de pão heheheh

alexmatos

O código atual do site tá realmente desleixado.

Eu parei de usar o Frontpage (sim, eu nem cheguei a usar o Dreamweaver) quando conheci CSS. Depois daí, só no modo texto (no Windows eu usava o DHTML Beauty ++ e aqui no Linux eu uso o vim, mesmo).

solanoalves

CitarNa hora que vc utlizar o TopStyle 3 para windows, nunca mais usará o DW.
Usando um ótimo soft de edição de CSS fará de vc mais livre ainda.

O problema são os que existem pra Linux.. :-(

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.

Eu quis dizer que o bom é programar NO PUNHO! nada de programinhas ! Só basta ter um Editor de Texto SÓ!

hehehe abraços..

Mais livre do que sou usando o Gedit para programar em CSS não existe;

Kamei Hyoga

solanoalves, recomenda algum tutorial de CSS?

Tuxtu

Citarsolanoalves, recomenda algum tutorial de CSS?

Também me interesso!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

alexmatos

http://www.maujor.com/

Eu aprendi quase tudo que sei nesse site. Recomendo!

OlivioFarias

Manda o site ai do CSS
e do NotePad quero mexer neles doram no linux é?
May The Force Be With You

rbernard

Citação de: solanoalves online 14 de Maio de 2007, 19:30
Eu quis dizer que o bom é programar NO PUNHO! nada de programinhas ! Só basta ter um Editor de Texto SÓ!

Mais livre do que sou usando o Gedit para programar em CSS não existe;

Caro Solano, se me permite:

1. São raros os programas que não são editores para linguagens de programação para web. O que há são programa WYSIWYG para design. É bem diferente. Ainda que eu utilize o Dreamweaver quando uso Windows, todo e qualquer script é preciso que eu digite, não há código pronto.

Por que eu tenho que digitar dez vezes <input name="nome" id="nome" size="10" /> se posso clicar dez vezes no ícone? O código estar sujo, aí sim, é de iniciante, pois não sabe o que o programa gerou automaticamente. Não confunda as coisas: programação para internet sempre terá que ser na mão, pois linguagem de script não é feita automaticamente por esses programas.

Além disso, um editor que possua diferenciação de códigos por cores sempre foi outra facilidade para o programador e/ou webdesigner.

2. Existem vários programas para edição de CSS para o Ubuntu. Conheça mais um pouquinho sobre webdesigner no Ubuntu aqui: http://www.marcusvbp.com.br/site/webdesign-no-linux-parte-1.

Abraços.

mickeyknox

Cara, é o seguinte. É muito bonitinho - e até traz aquela aura de programador nerd - mas não é nada prático para quem é profissional na área. Você pode até dizer que o código do DW é sujo, mas com certeza não domina as ferramentas de limpeza de código dele.

Praticar na mão é muito bom - e sempre te será útil saber como fazê-lo, pois sempre tem alguma pendenga que o editor não resolve - como disse o amigo acima, inclusive os scripts.

Mas na prática, criar páginas na mão não faz muito sentido quando você é um profissional na área, e têm que criar sites as vezes em 2 ou 3 dias. Trabalho com isso há cerca de 10 anos e admito, pra mim, o DW é um alívio e tanto. Mesmo assim, muitas vezes acabo partindo pro HomeSite.

Minha sugestão é que procure conhecer melhor a ferramenta antes de falar mal dela. Dizer que programa na mão pode ser bonito numa comunidade de programadores, mas numa empresa que exige velocidade, é suicídio.

Além disso, argumentos antes justificáveis, como falta de suporte a CSS e código limpo não fazem mais muito sentido, o suporte a CSS está excelente no DW, e em tempos de banda larga, ninguém se importa se o código tem uma tag a mais ou não.

Em 10 anos na área, não me lembro de um cliente sequer que tenha checado os fontes dos sites que desenvolvi. Mas experimenta esquecer o negrito naquele texto que o cliente quer destacar (coisa comum de acontecer qdo vc programa na mão, com pressa) e vai ver o tamanho da encrenca.

Abração

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

solanoalves

vocês não estão entendendo. eu falei que meu código ficou horrível com dreamweaver já que sou iniciante e é minha namorada que edita ele. E também disse que adeus dreamweaver por não ter acesso ao linux, ou seja, dei graças a deus de não ser dependente do windows. não tem nada a ver com oque vocês falaram acima.

E continuo achando que site bom é site feito no punho