Autor Tópico: Nova capa para o DVD do Ubuntu.  (Lida 46658 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2007, 21:28 »
Olá...
eu achei bem legal as capas.. bem criativo..
mas, se me permite, quero dar algumas sugestões:

bem.. primeiro eu acho que devemos esquecer Windows e Microsoft quando queremos falar do Ubuntu..
o Ubuntu já é uma distribuição forte o suficiente para ainda termos que compará-la a outros SOs
eu tiraria toda e qualquer menção ao Windows na capa (imagens, símbolos, logotipos, nomes) ..
Ao invés daquela comparação eu apenas citaria as vantagens de se ter o Ubuntu instalado.

Outra coisa é quanto às imagens relacionadas ao Ubuntu.. o Ubuntu é um "Sistema para Seres Humanos" .. então devia-se usar imagens da campanha oficial do Ubuntu, ou pelo menos imagens semelhantes.. com a imagem que o amigo programad mostrou em seu dvd.. pessoas abraçadas, rostos, ou algo assim... nada semelhante a mulheres semi-nuas ou afins .. hehehe

no mais eu ajustava apenas alguns detalhes... como o símbolo "COMPACT DISC" que é usado apenas em CDs ... em DVDs é usado apenas o símbolo do dvd que você colocou..
as marcas do Debian, Linux, opengl, OpenOffice tbm deixaram a capa um pouco "suja" na minha opinião..
outra coisa é o Tux.. apesar de ser um mascote linux ele torna a capa de uma distribuição meio fora de foco, já que cada distribuição já tem seu próprio símbolo (logotipo) ... então eu tiraria tbm
e por último a figura da capinha com borda arredondada que você usou remete novamente à caixa do Windows Vista.. logo eu tbm tiraria...

espero que entenda tudo como crítica construtiva.. seu trabalho tá ótimo ...

abraços!

Damy

Eu vou trabalhar numa versão seguindo suas sugestões. Só gostaria de ressaltar que a capa não é oficial, não segue a oficial e a minha proposta foi justamente o contrario ter algo diferente. Nesse contexto que você citou já temos a colaboração do "Programad".

Mais te todo modo obrigado pelas sugestões.
Um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #46 Online: 10 de Maio de 2007, 11:31 »
Concordo com o nq6, que a minha capa fique com os ítens oficiais, e a dele com ítens da comunidade.
Mas temos que ter as duas. Só peço que quem fala alemão, polonês, e outros idomas que eu ou o nq6 não falamos, que traduzam os textos pra nós, para que possamos criar um repositório oficial visto pela comunidade internacional. O inglês eu garanto, agora o resto, só com a ajuda de vocês mesmo.

Outra coisa, quem imprimiu alguma das capinhas, tira uma foto por favor, pra vermos como fica ué.
Eu postei fotos com a versão impressa a laser na mão, sexta-feira pego a versão revelação fotográfica da minha capa, e hoje, creio ter a versão impressão jato de tinda com a mídia impressa em mãos.

Quero ver a do nq6 na mão, as cores estão muito show.
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #47 Online: 10 de Maio de 2007, 11:32 »
Talvez fosse legal unificarmos os dois posts sobre capas de DVD, e abrir um único post, com uma enquete que poderíamos mudar de vez em quando, e as duas capas sendo publicadas de acordo com nossa disponibilidade. Outras capas são bem vindas.
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #48 Online: 10 de Maio de 2007, 12:12 »
Talvez fosse legal unificarmos os dois posts sobre capas de DVD, e abrir um único post, com uma enquete que poderíamos mudar de vez em quando, e as duas capas sendo publicadas de acordo com nossa disponibilidade. Outras capas são bem vindas.

A idéia é boa. Poderíamos ver com os administradores do fórum a possibilidade se se ter um post fixo para disponibilizarmos essas capas, e a disponibilidade num servidor para abrigar as imagens em alta resolução, que beiram 1MB cada capa em jpg.

Com o tempo posso criar outras capas, com outras idéias, assim como você. No momento, podemos sondar com os usuários e administradores do fórum a sua proposta.

De todo modo seria bom ter mais pessoas criando, e abrir o leque de possibilidades.

Um abraço amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

alexcosta67

  • Visitante
SHOW,SHOW, SHOW!!!

Todas estão lindas...Já salvei aqui.

É claro que é importante corrigir eventuais erros de português, também concordo que não precisa citar o rwin.

Acho que dar de presente para um amigo(a) um DVD com uma capa dessas teria um impacto muito bom.

Gosto não se discute, cada um tem sua preferência, apesar que eu também prefira as morenas, até porque existe o esteriótipo da loura burra infelizmente.

Parabéns aos dois pelos trabalhos, quem sabe teremos outros que desenvolvam com outros temas.

Um tema que gosto muito seria algo relacionado a música (Rockn roll).

contiuem assim dando essas contribuições.

Abraços.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #50 Online: 10 de Maio de 2007, 13:10 »
SHOW,SHOW, SHOW!!!

Todas estão lindas...Já salvei aqui.

É claro que é importante corrigir eventuais erros de português, também concordo que não precisa citar o rwin.

Acho que dar de presente para um amigo(a) um DVD com uma capa dessas teria um impacto muito bom.

Gosto não se discute, cada um tem sua preferência, apesar que eu também prefira as morenas, até porque existe o esteriótipo da loura burra infelizmente.

Parabéns aos dois pelos trabalhos, quem sabe teremos outros que desenvolvam com outros temas.

Um tema que gosto muito seria algo relacionado a música (Rockn roll).

contiuem assim dando essas contribuições.

Abraços.


Obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado. Vou desenvolver outras capas com o tempo e disponibilizar no meu blog e no fórum.
Um abraço,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #51 Online: 10 de Maio de 2007, 21:20 »
Eu adorei as capas! Todas muito bonitas. Mas gostaria de pedir a você uma capa sem a especificação da versão. Para que fosse possível imprimir somente uma vez. É apenas uma preferência minha. Se não for pedir muito.
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #52 Online: 10 de Maio de 2007, 22:15 »
Eu adorei as capas! Todas muito bonitas. Mas gostaria de pedir a você uma capa sem a especificação da versão. Para que fosse possível imprimir somente uma vez. É apenas uma preferência minha. Se não for pedir muito.

Que bom que gostou. Em relação a sua idéia ela é boa.
Amigo em breve vou disponibilizar as capas sem o nome das versões.

Um abraço!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para CD e DVD do Ubuntu. Bem diferente! A do CD é nova!
« Resposta #53 Online: 10 de Maio de 2007, 22:34 »
No embalo das criações da capas do DVD do Ubuntu fiz também o layout do Cd. Espero que gostem.




Download 300 dpi para impressão.

http://nq6.blogspot.com/2007/05/nova-capa-para-cd-do-ubuntu.html
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 15:07 por Perícope »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #54 Online: 11 de Maio de 2007, 14:42 »
Esse gringo bem que poderia não fazer essa gambiarra. Bastava ele me mandar um e-mail com os textos da língua dele, que eu ajeitava e mandava com o maior prazer.

http://www.kagou.fr/post/2007/05/09/No-comment
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 15:15 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #55 Online: 11 de Maio de 2007, 14:46 »
dei uma lida, e na realidade, eles estão comentando o fato de você ter usado uma imagem com copyright, uma imagem não livre.
Trata-se de uma personagem da marvel, e para usar a imagem dela, deveria ter pago royalties pra eles.
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #56 Online: 11 de Maio de 2007, 15:03 »
dei uma lida, e na realidade, eles estão comentando o fato de você ter usado uma imagem com copyright, uma imagem não livre.
Trata-se de uma personagem da marvel, e para usar a imagem dela, deveria ter pago royalties pra eles.

Para evitar problemas com os detentores dos direitos autorais (regra e princípio de nosso fórum), vou apagar todas as imagens com a mocinha. E sugiro ao autor da capa que também apague aquela imagem de seu blog e dos lugares onde a hospedou.

Conto com a compreensão de todos.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #57 Online: 11 de Maio de 2007, 15:13 »
dei uma lida, e na realidade, eles estão comentando o fato de você ter usado uma imagem com copyright, uma imagem não livre.
Trata-se de uma personagem da marvel, e para usar a imagem dela, deveria ter pago royalties pra eles.

Para evitar problemas com os detentores dos direitos autorais (regra e princípio de nosso fórum), vou apagar todas as imagens com a mocinha. E sugiro ao autor da capa que também apague aquela imagem de seu blog e dos lugares onde a hospedou.

Conto com a compreensão de todos.

Não veja a necessidade de retirar a capa com a mulher!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #58 Online: 11 de Maio de 2007, 15:19 »
dei uma lida, e na realidade, eles estão comentando o fato de você ter usado uma imagem com copyright, uma imagem não livre.
Trata-se de uma personagem da marvel, e para usar a imagem dela, deveria ter pago royalties pra eles.

Não li sobre isso que você falou não. Inclusive no final do post ele cita o link onde se pode achar a imagem original sem a foto dele em cima. Ele fala no texto que achou o tema da copa sex. E que seria uma forma de censura no seu blog.

Texto do gringo, relacionado a foto:

BILLET ORIGINAL :
Si vous cherchez comment décorer votre cd gravé de la Feisty voici un exemple :

Pochette Feisty
Un nouveau thème sexy en vue ?! ;) :-D
    * Lien original
    * Lien original

Link do blog: http://www.kagou.fr/post/2007/05/09/No-comment
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #59 Online: 11 de Maio de 2007, 15:21 »
nas fotos, você vê os comentários. e nos comentários do povo, você vê a discussão sobre direitos autorais, e se é bom, útil, bacana, sei lá, se é é legal associar um tema sexy à imagem do Ubuntu.
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.