Autor Tópico: Nova capa para o DVD do Ubuntu.  (Lida 46648 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2007, 14:26 »
Belezura!!!

Tá no ar seu link: http://ubuntudicas.blogspot.com/


Abração!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2007, 14:33 »
Belezura!!!

Tá no ar seu link: http://ubuntudicas.blogspot.com/

Abração!

Obrigado amigo pelo post no seu blog. Gostei muito do seu blog, parabéns!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2007, 14:49 »
Gostei muito do trabalho bem como da evolução que ele está tendo depois das críticas construtivas. E já que todo mundo já deu seu pitaco, aqui vai o meu.

(1)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo intuitivo, elegante, seguro e livre de Vírus. Superior aos sistemas da Microsoft "Windows XP e Vista". Hoje o Ubuntu é a distribuição GNU/Linux mais amigável estando em 1º lugar na distrowatch.com

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo, intuitivo, elegante, seguro e livre de vírus. Superior aos sistemas da Microsoft Windows "XP" e "Vista", o Ubuntu é hoje a distribuição GNU/Linux mais amigável que existe, estando em 1º lugar no ranking da distrowatch.com

(2)

Acho que o quadro comparativo tá meio feio. Não tá em sintonia com o resto da capa. De repente se você tentasse, ao invés dos "Sim" e "Não" colocar algo parecido com o que o gparted usa.

(3)

Eu trocaria "Desktop 3d" por "Desktop 3D".

(4)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as funcionalidades básicas entre os quais estão a suíte de aplicativos OpenOffice.org, o navegador de Internet Firefox, e o editor de imagens GIMP. Como também programas para visualizar conteúdos multimídia, cliente de e-mail e um mensageiro completam a distribuição. O Ubuntu também dá um show de beleza com efeitos maravilhosos no desktop.

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as necessidades básicas do usuário. Entre eles, destacam-se a suíte de aplicativos de escritório OpenOffice.org, o navegador de internet Mozilla Firefox e o editor de imagens GIMP. Além desses há, também, aplicações para reproduzir conteúdo multimídia, um cliente de e-mail, um mensageiro instantâneo compatível com MSN, ICQ, GTalk, etc. e muito mais! O Ubuntu dá um show de beleza com efeitos 3D impressionantes.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2007, 14:54 »
Blog bacana maudy :-)
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2007, 14:54 »
Gostei muito do trabalho bem como da evolução que ele está tendo depois das críticas construtivas. E já que todo mundo já deu seu pitaco, aqui vai o meu.

(1)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo intuitivo, elegante, seguro e livre de Vírus. Superior aos sistemas da Microsoft "Windows XP e Vista". Hoje o Ubuntu é a distribuição GNU/Linux mais amigável estando em 1º lugar na distrowatch.com

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo, intuitivo, elegante, seguro e livre de vírus. Superior aos sistemas da Microsoft Windows "XP" e "Vista", o Ubuntu é hoje a distribuição GNU/Linux mais amigável que existe, estando em 1º lugar no ranking da distrowatch.com

(2)

Acho que o quadro comparativo tá meio feio. Não tá em sintonia com o resto da capa. De repente se você tentasse, ao invés dos "Sim" e "Não" colocar algo parecido com o que o gparted usa.

(3)

Eu trocaria "Desktop 3d" por "Desktop 3D".

(4)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as funcionalidades básicas entre os quais estão a suíte de aplicativos OpenOffice.org, o navegador de Internet Firefox, e o editor de imagens GIMP. Como também programas para visualizar conteúdos multimídia, cliente de e-mail e um mensageiro completam a distribuição. O Ubuntu também dá um show de beleza com efeitos maravilhosos no desktop.

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as necessidades básicas do usuário. Entre eles, destacam-se a suíte de aplicativos de escritório OpenOffice.org, o navegador de internet Mozilla Firefox e o editor de imagens GIMP. Além desses há, também, aplicações para reproduzir conteúdo multimídia, um cliente de e-mail, um mensageiro instantâneo compatível com MSN, ICQ, GTalk, etc. e muito mais! O Ubuntu dá um show de beleza com efeitos 3D impressionantes.

Gostei muito de suas sugestões vou trabalhar nessas alterações. E muito em breve vou substituir em todas as capas os textos e vou fazer uma nova tabela comparativa mais amigável com o layout.

Obrigado pelas sugestões,
Um abraço,
Amigo
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2007, 15:29 »
Blog bacana maudy :-)

Opa! Brigadão ae. Sou iniciante e por isso criei um blog para anotar as coisas mais legais para mim mesmo! hehehe
Assim eu catalogo o que mais uso, sem neura e ainda ajudo os novatos como eu.

Se quiser ajudar, com dicas tamos ae.
:-D

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2007, 15:39 »
Pessoal, eis algumas fotos com um DVD do Ubuntu na mão.




Desculpem as fotos ruins, é que hoje está muito nublado, e a iluminação não é boa, avacalhando as fotos tiradas com o Nokia N90.

Assim que fizer sol, posto umas fotos melhores.

À noite, em casa, receberei de um amigo, a mídia impressa, e fotografo pra todos verem como fica, ok?

Cya!
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2007, 16:12 »
Gostei muito do trabalho bem como da evolução que ele está tendo depois das críticas construtivas. E já que todo mundo já deu seu pitaco, aqui vai o meu.

(1)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo intuitivo, elegante, seguro e livre de Vírus. Superior aos sistemas da Microsoft "Windows XP e Vista". Hoje o Ubuntu é a distribuição GNU/Linux mais amigável estando em 1º lugar na distrowatch.com

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, livre, completo, intuitivo, elegante, seguro e livre de vírus. Superior aos sistemas da Microsoft Windows "XP" e "Vista", o Ubuntu é hoje a distribuição GNU/Linux mais amigável que existe, estando em 1º lugar no ranking da distrowatch.com

(2)

Acho que o quadro comparativo tá meio feio. Não tá em sintonia com o resto da capa. De repente se você tentasse, ao invés dos "Sim" e "Não" colocar algo parecido com o que o gparted usa.

(3)

Eu trocaria "Desktop 3d" por "Desktop 3D".

(4)

Onde está escrito:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as funcionalidades básicas entre os quais estão a suíte de aplicativos OpenOffice.org, o navegador de Internet Firefox, e o editor de imagens GIMP. Como também programas para visualizar conteúdos multimídia, cliente de e-mail e um mensageiro completam a distribuição. O Ubuntu também dá um show de beleza com efeitos maravilhosos no desktop.

Eu escreveria:
Citar
O Ubuntu vem com diversos programas pré-instalados que atendem as necessidades básicas do usuário. Entre eles, destacam-se a suíte de aplicativos de escritório OpenOffice.org, o navegador de internet Mozilla Firefox e o editor de imagens GIMP. Além desses há, também, aplicações para reproduzir conteúdo multimídia, um cliente de e-mail, um mensageiro instantâneo compatível com MSN, ICQ, GTalk, etc. e muito mais! O Ubuntu dá um show de beleza com efeitos 3D impressionantes.

Alex Matos ai está todas as suas sugestões, já substitui os textos e a tabela. Realmente ficou bem melhor.
Obrigado pelas sugestões.
Um abraço.

« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 16:14 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2007, 16:13 »
A tabela ficou linda! Parabéns!
Melhor ficaria com um fundo branco semi-transparente pra destacar as letras vermelhas.
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2007, 16:26 »
A tabela ficou linda! Parabéns!
Melhor ficaria com um fundo branco semi-transparente pra destacar as letras vermelhas.

Obrigado, vou ver como fica sua sugestão, se ficar legal, numa outra oportunidade eu coloco, ok.

Um abraço!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2007, 16:29 »
nq6, gostei bastante da tabela nova. Mal posso esperar pra ver o conjunto completo.

Obs: Acho que a idéia do programad pode ficar legal.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #41 Online: 09 de Maio de 2007, 16:35 »
nq6, gostei bastante da tabela nova. Mal posso esperar pra ver o conjunto completo.

Obs: Acho que a idéia do programad pode ficar legal.

Segue a versão finalizada, já está disponivel em meu blog.
Um abraço a todos.

Layout da capa do DVD - Corrigido e com sugestões


Layout do DVD


Download das capas em alta resolução para impressão. "300 dpi" e visualização em tamanho maior.
http://nq6.blogspot.com/2007/05/capa-dvd-ubuntu.html
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 16:37 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline sidnei.weber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • Dicas de nerd
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2007, 16:51 »
Cara fico muito bom isso... Parabéns
#Linux user: 419183#

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2007, 16:58 »
Cara fico muito bom isso... Parabéns

Obrigado, que bom que gostou. Sinta-se a vontade para imprimir, copiar, distribuir e indicar.
Um abraço, amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Nova capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente! Corrigida + sugestões dos leito
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2007, 21:07 »
Olá...
eu achei bem legal as capas.. bem criativo..
mas, se me permite, quero dar algumas sugestões:

bem.. primeiro eu acho que devemos esquecer Windows e Microsoft quando queremos falar do Ubuntu..
o Ubuntu já é uma distribuição forte o suficiente para ainda termos que compará-la a outros SOs
eu tiraria toda e qualquer menção ao Windows na capa (imagens, símbolos, logotipos, nomes) ..
Ao invés daquela comparação eu apenas citaria as vantagens de se ter o Ubuntu instalado.

Outra coisa é quanto às imagens relacionadas ao Ubuntu.. o Ubuntu é um "Sistema para Seres Humanos" .. então devia-se usar imagens da campanha oficial do Ubuntu, ou pelo menos imagens semelhantes.. com a imagem que o amigo programad mostrou em seu dvd.. pessoas abraçadas, rostos, ou algo assim... nada semelhante a mulheres semi-nuas ou afins .. hehehe

no mais eu ajustava apenas alguns detalhes... como o símbolo "COMPACT DISC" que é usado apenas em CDs ... em DVDs é usado apenas o símbolo do dvd que você colocou..
as marcas do Debian, Linux, opengl, OpenOffice tbm deixaram a capa um pouco "suja" na minha opinião..
outra coisa é o Tux.. apesar de ser um mascote linux ele torna a capa de uma distribuição meio fora de foco, já que cada distribuição já tem seu próprio símbolo (logotipo) ... então eu tiraria tbm
e por último a figura da capinha com borda arredondada que você usou remete novamente à caixa do Windows Vista.. logo eu tbm tiraria...

espero que entenda tudo como crítica construtiva.. seu trabalho tá ótimo ...

abraços!

Damy