Autor Tópico: Nova capa para o DVD do Ubuntu.  (Lida 46659 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #60 Online: 11 de Maio de 2007, 15:25 »
nas fotos, você vê os comentários. e nos comentários do povo, você vê a discussão sobre direitos autorais, e se é bom, útil, bacana, sei lá, se é é legal associar um tema sexy à imagem do Ubuntu.

A capa é alternativa. Não é oficial, e nunca teve esse propósito. Se a Emma tá na capa, é só um detalhe. Eu só acho que não é motivo por que uma pessoa num fórum gringo falou da capa ter a Emma que é da Marvel, fosse motivo para retirar do Fórum. E o gringo dá com referencia o link da foto e não do Fórum.

Eu não vejo motivos para isso. Você acham que os advogados da Marvel vão processar o fórum? Isso não tem nexo algum....

!!!!

Então ninguem poderia coloar foto nenhuma no fórum de empresas ou personalidades. Com a marca da Dell foi a mesma coisa. A Dell permitiu o uso de sua logo?

Essa é a Emma!



Site oficial do personagem: http://www.marvel.com/universe/Frost,_Emma

Outro detalhe, a logo da Microsoft sempre esteve no layout ca capa, e nem por isso foi motivo de ser retirada ou criticada. E é uma logo, é de uma empresa, e é registrada. ?????
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 15:38 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #61 Online: 11 de Maio de 2007, 15:40 »
Putz... conversa de direitos autorais de imagens? Se for levar a ferro e fogo, que proibam logo os avatares da moçada no fórum.
É cada uma...

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #62 Online: 11 de Maio de 2007, 15:44 »
Gente, no que diz respeito aos direitos autorais, todo cuidado é pouco. Sei do que estou falando.
Deixem as menções às capas, mas não sua imagem aqui no fórum, por gentileza.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #63 Online: 11 de Maio de 2007, 15:50 »
Bom quanto a capa achei perfeito, excelente trabalho fred, parabens! ;)
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #64 Online: 11 de Maio de 2007, 15:53 »
Gente, no que diz respeito aos direitos autorais, todo cuidado é pouco. Sei do que estou falando.
Deixem as menções às capas, mas não sua imagem aqui no fórum, por gentileza.

Eu queria saber só de uma coisa? A Marvel pode mais que a Microsoft? Pois até onde eu sei a logo da Microsoft é patenteada, registrada, e tudo mais que se tem direito.

Ele sempre esteve lá, e nunca foi motivo de nenhum tipo de atitude. Outra coisa, é bom passear por todos os avatares e banners de todos os usuários e buscar a legalidade nos mesmos. Pois acho que pelo menos 20% deve estar fora das regras legais.

Eu acho exagero que só por que uma pessoa que fez um comentário em um blog francês de um cara que fez uma brincadeira dizendo que a capa é sexy que se tome tal atitude. Ai já beira a paranóia. Por que com a logo da Microsoft ninguém falou nada. Eu sinceramente acho que não existe motivos para retirar a capa.

Mais só acho que se para mim as atitudes são dessa forma, devem ser assim para todos. Neguinho usa imagem do homem aranha, Dragon Ball Z em avatar, personagens da Disney, do seriado Lost, logos dos processadores da Intel, AMD, etc...

Tudo isso é registrado, patenteado, e passível de fiscalização, multa, etc... Então já que é para ser correto, vamos ser corretos com todos.

Deve sar todos tipos de desenhos, personagens de cinema, mascotes diversos, fotos de artistas, personagens de quadrinhos e desenhos animados. Logomarcas diversas de qualquer empresa, o qualquer coisa registrada, que não tenha me lembrado nesse momento!


Um abraço,

Ps: Esse seu avatar, seria de um filme?
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 16:06 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Nova proposta de capa para DVD do Ubuntu. Bem diferente!
« Resposta #65 Online: 11 de Maio de 2007, 16:01 »


Magneto, pelo visto você vai ter que tirar seu avatar, pois é da Marvel Comics também! E ai?

Gostaria de sua opinião!!!!!

Um abraço!!!!!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline programad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Um geek à moda antiga.
    • Ver perfil
    • Mundo MAD
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #66 Online: 11 de Maio de 2007, 16:13 »
A questão é bem delicada, mas:

Foi você quem postou o link, se não tivesse postado, provavelmente nunca saberíamos dele;

Cada um usa o avatar que quiser, e geralmente é um ítem recortado, zoado, etc. Está diretamente associado ao usuário, não ao fórum.

A capa que você fez, provavelmente será utilizada por muitos, querendo ou não, você é formador de opinião, e não usou a emma frost pra seu avatar, e sim criou uma arte que muitos estão imprimindo por aí. Ou seja, você propagou a utilização indevida de imagem com direitos autorais. Alguém maldoso querendo sacanear pode fácilmente associar a capa impressa por N% dos usuários ao fórum em sí, entende?

E o logo da MS também não pode ser usado, mas entre usar uma logomarca que propaga um produto, e usar uma ARTE criada por um ARTISTA que VIVE DISSO, o que você acha que é mais errado?
Nunca deixe de sorrir, pois você não sabe quando alguém vai se encantar com seu sorriso.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #67 Online: 11 de Maio de 2007, 16:16 »
A questão é bem delicada, mas:

Foi você quem postou o link, se não tivesse postado, provavelmente nunca saberíamos dele;

Cada um usa o avatar que quiser, e geralmente é um ítem recortado, zoado, etc. Está diretamente associado ao usuário, não ao fórum.

A capa que você fez, provavelmente será utilizada por muitos, querendo ou não, você é formador de opinião, e não usou a emma frost pra seu avatar, e sim criou uma arte que muitos estão imprimindo por aí. Ou seja, você propagou a utilização indevida de imagem com direitos autorais. Alguém maldoso querendo sacanear pode fácilmente associar a capa impressa por N% dos usuários ao fórum em sí, entende?

E o logo da MS também não pode ser usado, mas entre usar uma logomarca que propaga um produto, e usar uma ARTE criada por um ARTISTA que VIVE DISSO, o que você acha que é mais errado?

Isso não justifica. Imprime quem quer. O que tem que ser para um tem que ser para todos. É proprietário, é proibido. Até onde eu sei os estudios de cinema, as produtoras de desenhos animados e quadrinhos e as empresas, não permitem a utilização de suas logos, imagens ou cenas só por que é um avatar.

Ok.

Ps: Se é para ser correto, vamos ser corretos, e não pela metade. Odeio corporativismo. Também não sei por que, você foi fuçar os comentário do blog francês, buscando alguma critica, e depois postar no fórum. O post do cara é claro, ele somente achou sex.

Acho que um advogado de direitos autorais deixaria bem claro a todos vocês que um avatar não é exceção. Uma coisa é proibida, e ponto final, não existe exceções.
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 16:35 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline OlivioFarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ubuntu + Gnome = S2
    • Ver perfil
    • Olívio Farias
Re: Novas capas para o DVD do Ubuntu tudo bem diferente!
« Resposta #68 Online: 11 de Maio de 2007, 22:50 »
Eu adooooreeiii essa capa com a Emma \o/
Eu vou imprimir ela pra dar pros meus amigso que queiram o UBUNTU hauihauiah vai chamar atenção essa muié ahiuhauihaaia.. idéia boa mano xc)
To nem ai se tem ou não direitos, só sei que vou usar ela pq taaaa muuuuito show de bola ahiuhaiuhaiua....
Inda mais queimando papel do Ruindow$ ahiuah
May The Force Be With You