Autor Tópico: qBittorrent - um novo cliente Torrent leve e funcional  (Lida 16623 vezes)

Offline lueneberg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: qBittorrent - um novo cliente Torrent leve e funcional
« Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2007, 11:55 »
 :(

não tinha percebido sobre o dapper,,,

Offline ctavares

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2007, 22:34 »
legal, muito legal.... Esse client de torrent é muito leve, o utorrent, azureus e etc sao muito mais pesado do que o qbittorrent.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline LoboSchmidt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2007, 23:02 »
legal, muito legal.... Esse client de torrent é muito leve, o utorrent, azureus e etc sao muito mais pesado do que o qbittorrent.

Pois é, o uTorrent apesar de ser um programa leve, acaba se tornando um pouco pesado devido ao uso do Wine.

Este qBittorrent é levíssimo e cheio de recursos. Além disso, a próxima versão que sai em breve promete muito.

Offline badder

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2007, 20:10 »
Concordo com o pessoal, pra mim o utorrent é incomparável ainda, mas não gosto de emulá-lo, prefiro usar o azureus, que é um pouco pesado, não tanto como sua versão pra windows, e as vezes dá alguns bugs, principalmente quando é fechado de maneira incorrenta, mas agora vou testar este qbittorrent, como todo mundo tá falando bem dele nesse tópico, deve ser legal, quem sabe não aposento o azureus aqui, e o utorrent ganha um concorrente de peso.

EDIT: instalei ele e deixei mais ou menos as mesmas configurações que tinham setadas no azureus, a taxa de download de um arquivo específico que eu estou fazendo no azureus chega a uns 30kb/s em média, no qbittorrent não passa de 10kb/s, poxa, tinha realmente gostado dele e de sua leveza, mas a diferença de taxa está muito grande, estou tentando alterar algumas configurações pra ver se consigo taxas melhores, mas até agora nada, ahhh, o arquivo que estou baixando e fiz o teste, é o mesmo para as duas aplicações, portanto o número de seeds não muda, é o mesmo torrent.
« Última modificação: 14 de Abril de 2007, 21:14 por badder »

Offline LoboSchmidt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2007, 22:58 »
É, tenho percebido que o cliente alcança altas velocidades ao somar todos downloads, mas em um único torrent ele não faz uns 40 kb/s como eu tinha no uTorrent no Edgy Eft.

Offline lueneberg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
« Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2007, 12:14 »
alguem sabe se tem como colocar ele para iniciar minimizado.....

ele ja inicia/ o ubuntu,, porem abre a janela.... tenho que minimizar.....

Offline ctavares

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2007, 12:16 »

Como você faz para iniciar ele automático?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Cláudio Novais

• Usuário Ubuntu
  • *
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
« Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2007, 16:17 »

Como você faz para iniciar ele automático?

Sistema->preferencias->sessões->aplicações de arranque, e depois é só adicionar o que quer....

Offline juliocbm

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2007, 16:35 »
Ótima  dica, eu estava utilizando o Ktorrent no gnome.. agora é Qtorrent na cabeça... vou até publicar a dica no meu blog.

Tem muita diferença para o KTorrent? Achava que ele já era suficiente, porque é idêntico ao popular µTorrent do Windows (vai saber se não é um fork do KTorrent).

A diferença é pq ele é mas leve concerteza, natividade Gnome, com eu citei faltava um cliente de torrent a autura para o Gnome já que o Ktorrent apesar de muito bom é kde, pois pra micos antigos ficar  carregando as libs é meio chato.

Uai, o Qtorrent é escrito em QT, linguagem do KDE, e não no QTK do GNOME. Veja no site oficial:

"A polished Graphical User Interface written with Qt4.2 toolkit"

;)

Abração!
« Última modificação: 19 de Abril de 2007, 17:11 por juliocbm »

Offline Coiote

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 24 de Abril de 2007, 12:22 »
È um programa que tem futuro. Porém como o usuário gabriel0085 citou nesse tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15143.0

Tive problemas quando queria baixar apenas um arquivo do torrent (no caso múltiplos arquivos no mesmo torrent). Ele criava a imagem de todos os arquivos, e mesmos que eu as excluisse ele recriava quando eu reabria o programa, assim, quando eu queria baixar apenas um episódio de um determinado seriado (cerca de 350mb) ele criava uma pasta com 4Gb, sobrecarregando meu HD.   

Ou seja é um problema sério com arquivos torrents de arquivos múltiplos. Alguém que fale inglês poderiar reportar esse bug para os desenvolvedores? Assim na próxima versão esse bug não existiria mais.
https://bugs.launchpad.net/qbittorrent/

Offline LoboSchmidt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 24 de Abril de 2007, 14:18 »
Com o devido respeito, o problema sério que eu vejo é uma certa preguiça e má vontade de usuários em procurar por um recurso que está bem claro no programa.

Para escolher quais arquivos baixar de um torrent com vários, basta fazer como se faz na maioria dos clientes bittorrents que possuem tal recurso, ou seja:

1- clique com o botão direito sobre o arquivo torrent;
2- vá em "Torrent Properties";
3- selecione a aba "Torrent Content";
4- escolha quais arquivos do torrent desejas baixar;

Pronto, em apenas quatro passos pode ser feito isso.

Offline Coiote

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 24 de Abril de 2007, 17:15 »
Com o devido respeito, o problema sério que eu vejo é uma certa preguiça e má vontade de usuários em procurar por um recurso que está bem claro no programa.

Para escolher quais arquivos baixar de um torrent com vários, basta fazer como se faz na maioria dos clientes bittorrents que possuem tal recurso, ou seja:

1- clique com o botão direito sobre o arquivo torrent;
2- vá em "Torrent Properties";
3- selecione a aba "Torrent Content";
4- escolha quais arquivos do torrent desejas baixar;

Pronto, em apenas quatro passos pode ser feito isso.

Preguiça? Você acha que na hora que eu abri o torrent eu não vi a opção pra baixar apenas os arquivos que eu queria? Escuta uma coisa meu chapa, eu tenho experiência com programas muito mais avançados como o azureus. Eu não iria postar um bug sem antes testa-lo. Se você tivesse lido o tópico com um pouquinho mais de atenção teria percebido que tanto eu quanto o gabriel0085, fizemos esses 4 passos que você citou. E mais se você tivesse testado essa função teria percebido que mesmo fazendo esses 4 passos o programa gerou a imagem dos arquivos que eu não selecionei pra baixar.
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 17:16 por Coiote »

Offline LoboSchmidt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 24 de Abril de 2007, 17:31 »
É mesmo? Então peço desculpas e para me redimir irei postar o bug, já que falo inglês.

Confesso que até o presente não precisei utilizar aquele recurso e não tinha percebido que no post referido havia indicação à sua existência.

Mas, com certeza, já que possui experiência com Linux, você deve estar ciente que existem, de fato, inúmeros usuários, na maioria novatos, que possuem uma certa preguiça e má vontade com o Ubuntu (e linux em geral).

Essas pessoas aproveitam-se de qualquer obstáculo para usarem como argumento a fim de denigrirem a imagem do Linux em favor do Windows com aduzimentos tais como "ah, mas no Windows isso não acontece" ou "ah, mas no windows isso é muito mais fácil".

Offline Coiote

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2007, 18:06 »
É mesmo? Então peço desculpas e para me redimir irei postar o bug, já que falo inglês.

Confesso que até o presente não precisei utilizar aquele recurso e não tinha percebido que no post referido havia indicação à sua existência.

Mas, com certeza, já que possui experiência com Linux, você deve estar ciente que existem, de fato, inúmeros usuários, na maioria novatos, que possuem uma certa preguiça e má vontade com o Ubuntu (e linux em geral).

Essas pessoas aproveitam-se de qualquer obstáculo para usarem como argumento a fim de denigrirem a imagem do Linux em favor do Windows com aduzimentos tais como "ah, mas no Windows isso não acontece" ou "ah, mas no windows isso é muito mais fácil".

Tudo bem cara. Me desculpa também se eu me exaltei um pouco. Esse lançe de preguiça realmente existe muito mesmo. Valeu por tá informando o bug aos desenvolvedores do qbitorrent, vai ser de grande ajuda.

Offline Irio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Estação Musical
« Resposta #29 Online: 01 de Maio de 2007, 08:11 »
Ótima  dica, eu estava utilizando o Ktorrent no gnome.. agora é Qtorrent na cabeça... vou até publicar a dica no meu blog.

Abração!
Tem muita diferença para o KTorrent? Achava que ele já era suficiente, porque é idêntico ao popular µTorrent do Windows (vai saber se não é um fork do KTorrent).

Penso que tem muito mais recursos que o kTorrent e é nativo do Gnome, o que, acho, já o faz mais leve, ou vai ver é mais leve por causa da linguagem.

Enfim, enviei um eMail para o programador chefe do qBittorrent pedindo para aparecer o "share ratio" de cada torrent na tela principal e ele me respondeu em menos de uma hora!

Eis a resposta:

Yes, this is in TODO for next release. I'm going to work on this soon. We are working on a lot of cool stuff for next release (v1.0) too :
- UPnP / NAT-PMP port forwading support
- RSS feeds support
- Styles support (Clearlooks, Plastique, CDE, Windows XP, ...)
- Improved torrent creation tool
- Allow the user to edit the trackers for each torrent
- Multi-threaded search engine (already available via update in software)
- Ask for confirmation on exit only if download list is not empty
- Files prioritization support in a torrent
- Last but not least, Windows Port.

Ele disse ainda que muito disso tudo já está codificado e só falta passar por alguns testes! Nada como o mundo Open Source! Imagina se eu quisesse um recurso no Adobe Photoshop ou no Microsoft Office e tentasse mandar um eMail para o desenvolvedor, seria mais ou menos assim:

Enviaria um eMail que, com sorte, não seria detectado como Spam, mas seria lido por um estagiário da secretária do ajudante do chefe do setor de recursos humanos responsável pelos programadores que com mais sorte ainda me responderia dizendo que na próxima versão, que só sairia daqui a uns três anos isso poderia vir a ser acolhido.

Com certeza, isso é ótimo no open source, e todos tem a ganhar.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04