MP3 não funciona apezar de todos os pacotes (Resolvido)

Iniciado por Tuxtu, 28 de Fevereiro de 2007, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

Tuxtu

Olá gente, instalei o ubuntu recentemente e estou gostando dos resultados...
no entanto encontrei alguns problemas... apezar de baixar e instalar os pacoltes para DVD, Mp3, wma... nenhum player consegue tocar... anão ser o Xmms que suportou mp3... mas o restante... até o amarok não conseguiram. Inclusive o amarok 1.4 diz que vai baixar o suporte a mp3, baixa, diz pra reiniciar o player mas na hora de tocar a música vem com a mesma mensagem!
:(

por favor... o que está faltando?

PS: é a primeira vez que instalo esses pacotes!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

jomafras

Qual Ubuntu vc instalou?
Veja se os plugins gstreamer0.10 estão instalados.
Já viu o(s) tutorial(ais) do galactus sobre multimídia em Dicas e Truques?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

coyoterj

Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Nightwalker

Talvez tenha algum codec faltando.
Você pode tentar o automatix, como o coyoterj indicou.

Muitas pessoas não gostam do automatix, preferindo fazer as configurações manualmente, se quiser tentar:

Habilite os repositórios universe e multiuniverse, e execute o seguinte comando no konsole:

sudo aptitude install gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-plugins-base gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-extracodecs w32codecs

Você estará instalando todos os codecs para a maioria das mídias.

O Ubuntu não roda DVDs originais em sua instalação inicial devido a problemas juridicos em alguns paises. Para rodar DVDs originais você precisa rodar o seguinte no konsole:

sudo aptitude install libdvdread3
sudo /usr/share/doc/libdvdread3/install-css.sh

Tuxtu

Bom, havia apesquisado no google sobre isso... e acho que justamente a matéria que li não foi confiável... fiz o que disseram e meu pc ficou maluco... dava erro na hora de dar o comando apt-get update e etc...
tentei consertar a lista de "souces" (não sei muito bem o que significa), o próprio site do ubuntu a disponibiliza, pois nos sites que li, pediam pra descomentar vários repósitos tais como universe.... fiz isso e deu tilt em tudo... talvez tenha feito errado... não sei...

bom... esse 1º comando postado por Nightwalker deve ser tudo em uma linha só? ou um por um?

e quanto ao automatix... sim.. tentei... pesqisando decobri como instalar... fiz isso! mas pisei na bola! hauahauha... istalei a versão do automatix pra versão 6.10 do ubuntu! ai... que facada quando vi essa mensagem :-[ :-[ :-[! mas tudo bem, vou atualizar o ubuntu (de 6.06 para 6.10) pra não dar mais dor de cabeça e recomeçar fazendo tudo direito!

obrigado pela ajuda, colocarei em prática assim que atualizar a distro ok?!

;D Beto  ;D
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!