Autor Tópico: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação  (Lida 142688 vezes)

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #150 Online: 06 de Maio de 2007, 23:10 »
Amigo wolwerine,muito obrigado pela ajuda,aparentemente o problema foi corrigido ,acrescentei a seguinte linha na seção screen: Option "DisableGLXRootClipping" "True" (como consta logo acima),reiniciei o pc e estou digitando a mensagem do meu ubuntu,em sistemas preferências tenho o ícone emerald themes manager e com alt + f2 e o comando beryl-manager cria-se  o ícone do beryl(uma espécie de diamante vermelho),mas embora alguns recursos dele estejam marcados,não noto nenhuma diferença em minha área de trabalho,por exemplo não consigo executar aquele efeito de desktop 3d,há alguma configuração que eu deva fazer pra utilizar o beryl?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #151 Online: 07 de Maio de 2007, 08:17 »
Amigo wolwerine,muito obrigado pela ajuda,aparentemente o problema foi corrigido ,acrescentei a seguinte linha na seção screen: Option "DisableGLXRootClipping" "True" (como consta logo acima),reiniciei o pc e estou digitando a mensagem do meu ubuntu,em sistemas preferências tenho o ícone emerald themes manager e com alt + f2 e o comando beryl-manager cria-se  o ícone do beryl(uma espécie de diamante vermelho),mas embora alguns recursos dele estejam marcados,não noto nenhuma diferença em minha área de trabalho,por exemplo não consigo executar aquele efeito de desktop 3d,há alguma configuração que eu deva fazer pra utilizar o beryl?

clique com o botao direito em cima do beryl, va em selecione o gerenciador de janelas e escolha beryl, se ja estiver coloque metacity, e depois coloque em beryl novamente e me diga o comportamento do beryl.

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #152 Online: 07 de Maio de 2007, 10:57 »
 Todas as janelas que eu tinha abertas,fecharam e depois abriram novamente,depois disso aparentemente tudo está como antes,ainda não tenho nenhum dos recursos do beryl funcionando.Precebi também que mesmo escolhendo o beryl como o gerenciador de janelas essa função não permanece habilitada retornando para metacity.
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 11:02 por kripton11235 »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #153 Online: 07 de Maio de 2007, 12:41 »
Todas as janelas que eu tinha abertas,fecharam e depois abriram novamente,depois disso aparentemente tudo está como antes,ainda não tenho nenhum dos recursos do beryl funcionando.Precebi também que mesmo escolhendo o beryl como o gerenciador de janelas essa função não permanece habilitada retornando para metacity.

remova as pastas ocultas .beryl e .emerald, saia do gnome e volte novamente a habilitar o beryl.

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #154 Online: 07 de Maio de 2007, 17:47 »
Me perdoe a pergunta,mas é que não quero cometer erros.Para fazer isso,vou em gerenciador de software ---> procurar, digito Beryl  e desmarco essas pastas com extensão .beryl e .emerald?Depois reinicio o pc e volto a habilitar essas pastas?Sei que a pergunta é elementar,mas fiquei em dúvida,obrigado pela ajuda.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #155 Online: 07 de Maio de 2007, 18:20 »
Me perdoe a pergunta,mas é que não quero cometer erros.Para fazer isso,vou em gerenciador de software ---> procurar, digito Beryl  e desmarco essas pastas com extensão .beryl e .emerald?Depois reinicio o pc e volto a habilitar essas pastas?Sei que a pergunta é elementar,mas fiquei em dúvida,obrigado pela ajuda.

nao, vc vai em locais, pasta pessoal, ver, exibir arquivos ocultos.

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #156 Online: 07 de Maio de 2007, 23:54 »
Certo.Fiz o seguinte,removi para a lixeira estas pastas .beryl e .emerald,depois fechei a sessão,loguei novamente,realizei o comando alt+f2,digitei beryl-manager,escolhi o beryl como o gerenciador de janelas,mas o problema que mencionei no meu último tópico persiste.Procedi corretamente?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #157 Online: 08 de Maio de 2007, 07:15 »
Certo.Fiz o seguinte,removi para a lixeira estas pastas .beryl e .emerald,depois fechei a sessão,loguei novamente,realizei o comando alt+f2,digitei beryl-manager,escolhi o beryl como o gerenciador de janelas,mas o problema que mencionei no meu último tópico persiste.Procedi corretamente?

sim, fez, abre o terminal e roda o comando glxgears, veja se as engrenagens rodam normalmente.

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #158 Online: 08 de Maio de 2007, 11:18 »
Galera eu vou postar o modo que fiz para instalar o Beryl no meu Ubuntu Feisty. Antes disso eu já tinha tido todos os problemas já mencionados neste fórum. Acreditem se quiser! Pesquisei tanto, uhf! Mas tá ai.
Eu comecei do zero, formatei meu PC e fiz. Mas não precisa chegar a esse extremo, tente ver o que falta no seu xorg.conf por exemplo!

É muito prático.

Primeiro passo:

Antes de tudo você deve abrir o Synaptic e ir na opção Configurações > Repositórios: Click na aba Programas do Ubuntu, Marque as quatro primeiras opções. Feche e click em Recarregar.

Segundo passo:

Depois instale o drive da sua placa de video. ATI ou Nvidia:

Use o Envy para isso: http://www.albertomilone.com/nvidia_scripts1.html (o link tá com o nome nvidia mas não significa que serve só pra ela)
Procure o pacote: envy_0.9.2-0ubuntu7_all.deb Baixe ele e instále-o. Instale o driver automaticamente.

Teceiro passo:

Abra o Synaptic;
Primeiro digite no campo de Procura: beryl.
Instale os seguintes pacotes pelo Synaptic: (beryl) (beryl-core) (beryl-manager) (beryl-plugins) (beryl-plugins-data) (beryl-settings) (beryl-settings-bindings) (beryl-ubuntu) (emeral) (emerald-themes) (heliodor) (libberyldecoration0) (libberylsettings0) (libberylsettings0-gconf) (libemeraldengine0)

Quarto passo:

Abra um terminal: Vá no menu Aplicações > Acessórios > Terminal
Execute: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf, digite sua senha se for necessário, tecle enter. Vai aparecer uma janela. É o seu xorg.conf.

Edite o arquivo xorg.conf adcionando as linhas; (DICA: tente deixar tudo alinhadinho como no resto do documento)

Na seção "Module"  adicione:
 
    Load           "dri"
    Load           "dbe"
    Load           "glx"

Na seção "Device" adicione:

    Option        "XAANoOffscreenPixmaps"
    Option        "AddARGBGLXVisuals" 'True"

No final do arquivo adicione as linhas

    Section "DRI"
                   Mode 0666
EndSection

Section "Extensions"
    Option         "Composite" "Enable"
EndSection

Salve o arquivo e feche.

Reinicie o X pressionando as teclas Ctrl+Alt+Backspace


Último passo:

Após logar na máquina rode o beryl-manager:

    Pressione ALT+F2 e digite beryl-manager

DICA: Para ativar a barra de opções de minimizar, restaurar/maximizar, fechar das janelas execute os seguintes passos;

Inicie o Emerald Theme Manager clicando com o botão direito no diamante da barra de tarefas, ou vá no menu Sistema > Preferências > Emerald Theme Manager

    Click na aba Configuração dos Temas > Editar Temas > Barra de Títulos
   
    Edite o campo Esquema da barra de título:
    Deixando dessa forma:    IT::NUXC:Normal Layout

Salve e click em sair.

DICA: Para iniciar o beryl e o emerald junto com o sistema: Vá no menu Sistema > Preferências > Sessões

Click na aba Programas Iniciais, no botão Novo, digite o nome: Beryl e o Comando: beryl-manager, de OK.
Botão Novo mais uma vez: digite o nome: Emerald e o Comando: emerald, de OK e feche.

Pronto agora é só aproveitar o Beryl e o Emarald.

Sugestão para tema do Emerald: http://www.gnome-look.org/content/show.php/Kore+Suite?content=54701

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #159 Online: 09 de Maio de 2007, 12:53 »
Wolwerine obrigado,instalei o driver nativo da Nvidia seguindo seu tutorial e agora tudo está funcionando bem,inclusive o beryl.Apenas tive que alterar a linha de seu tutorial(passo 12).citando:

"12-Na última linha do arquivo troquem DISABLED_MODULES="" por DISABLED_MODULES="nv", salvem o arquivo com F2 e saiam do editor com F10"

Substitui DISABLED_MODULES="" por por DISABLED_MODULES="vesa",inicialmente ocorreu o mesmo problema,reiniciei o pc algumas vezes e então tive acesso aos recursos gráficos novamente,infelizmente algumas vezes quando reinicio o modo gráfico trava não chegando a carregar por completo,no mais está tudo bem,obrigado mais uma vez.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #160 Online: 09 de Maio de 2007, 13:08 »
Wolwerine obrigado,instalei o driver nativo da Nvidia seguindo seu tutorial e agora tudo está funcionando bem,inclusive o beryl.Apenas tive que alterar a linha de seu tutorial(passo 12).citando:

"12-Na última linha do arquivo troquem DISABLED_MODULES="" por DISABLED_MODULES="nv", salvem o arquivo com F2 e saiam do editor com F10"

Substitui DISABLED_MODULES="" por por DISABLED_MODULES="vesa",inicialmente ocorreu o mesmo problema,reiniciei o pc algumas vezes e então tive acesso aos recursos gráficos novamente,infelizmente algumas vezes quando reinicio o modo gráfico trava não chegando a carregar por completo,no mais está tudo bem,obrigado mais uma vez.

disponha, abraços.

Offline morrisonrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #161 Online: 11 de Maio de 2007, 15:02 »
Parabens Wolverine, fácil e rápido o tutorial. Instalei junto com screenlets e kiba-dock. Só estou com um problema, do nada, o cubo parou, tipo, n roda, na faz nada, como c o efeito cubo n existisse mais. Talvez eu alterei algo lá nas config do beryl q eu n lembro. Tem como tipo, uma opção DEFAULT ?, para as configurações originais voltarem ?. Abraço !

Offline Jan Marcelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #162 Online: 12 de Maio de 2007, 00:25 »
E: Dynamic MMap ran out of room
E: Dynamic MMap ran out of room
E: Ran out of allocation pools
E: Um erro ocorreu processando webhttrack (NovaVersão1)
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_feisty_universe_binary-i386_Packages
E: As listas de pacotes ou o arquivos de status não pôde ser analizado ou aberto.


Quando eu tento dar qualquer apt-get começou a dar isso
alguém sabe o q ouve ? :S

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #163 Online: 12 de Maio de 2007, 11:23 »
Parabens Wolverine, fácil e rápido o tutorial. Instalei junto com screenlets e kiba-dock. Só estou com um problema, do nada, o cubo parou, tipo, n roda, na faz nada, como c o efeito cubo n existisse mais. Talvez eu alterei algo lá nas config do beryl q eu n lembro. Tem como tipo, uma opção DEFAULT ?, para as configurações originais voltarem ?. Abraço !

remove a pasta oculta .beryl na tua pasta pessoal, e restarta o beryl.

Offline morrisonrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #164 Online: 13 de Maio de 2007, 04:31 »
Opa..valeu Wolverine !!!