Autor Tópico: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação  (Lida 142687 vezes)

Offline Serafim Melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #135 Online: 23 de Abril de 2007, 20:51 »

 Possuo também uma GeForce Nvidia 6800 XTreme (256 DDR3) com o mesmo problema. Depois de atualizar para Ubuntu 7.04 passou a não identificaqr a placa, estou rodando em VESA (nem o Plano de Fundo consigo modificar) já tentei tudo sem resultado, inclusive este tópico, sempre recebo a mesma resposta:

   Erro Fatal:
                   /var/cache/apt/archives?nvidia-glx_1%3a1.0.9631+2.6.20.5-15.20_1386deb

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #136 Online: 23 de Abril de 2007, 22:22 »
Olhe meu log dee erro do X esta em http://pastebin.ca/455156

na linha 754 # ta com erro mas ja configureiii... ja tentei ded tudo, desativei os serviços do beryl = vc falou e nada... ???
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #137 Online: 24 de Abril de 2007, 08:09 »
Modifique essas partes:

database.

Section "Module"
   Load   "bitmap"
   Load   "ddc"
#      Load   "dri"
   Load   "extmod"
   Load   "freetype"
   Load   "glx"
   Load   "int10"
   Load   "vbe"
EndSection

Section "Device"
   Identifier   "Placa Gforce FX5200"
   Driver      "nvidia"
#      BusID      "PCI:1:0:0"
#      VideoRam   128000
EndSection

#Section "DRI"
#       Mode   0666
#EndSection

e veja se funciona.

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #138 Online: 24 de Abril de 2007, 16:12 »
Cara segui o teu tuto, mas não tô conseguindo terminá-lo. Após o passo 8 tive que reiniciar a máquina e então não consigo mais entrar no X. O sistema inicia eu ouço todos os sons, mas a tela fica preta. Dou então um CTRL ALT F1 e tento seguir os passos que faltam. Entro com login e senha, dou um cd ~/desktop(acho que é esse o comando) porque ao salvar o arquivo da NVIDIA acho que ele foi salvo na área de trabalho e então digito o sudo chmod +x NVIDIA-Linux-x86-1.0-9755-pkg1.run. Se digito o +x separado do NVIDIA ele dá erro de arquivo ou diretório não existente e se digito o +x junto do NVIDIA ele chega a pedir a senha mas dá outro erro: chmod: operando faltando depois de ' sudo chmod +x NVIDIA-Linux-x86-1.0-9755-pkg1.run'. Alguém teria alguma idéia de onde eu estou errando? E como faço pra carregar o X?

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #139 Online: 24 de Abril de 2007, 18:12 »
Nevermind, formatei...

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #140 Online: 24 de Abril de 2007, 18:54 »
Ok. Fiz de novo o tutorial e aparentemente deu tudo certo, só que ao executar o comando beryl-manager a tela do computador fica toda branca e adeus sessão... alguma idéia de como resolver isso?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #141 Online: 24 de Abril de 2007, 23:14 »

 Possuo também uma GeForce Nvidia 6800 XTreme (256 DDR3) com o mesmo problema. Depois de atualizar para Ubuntu 7.04 passou a não identificaqr a placa, estou rodando em VESA (nem o Plano de Fundo consigo modificar) já tentei tudo sem resultado, inclusive este tópico, sempre recebo a mesma resposta:

   Erro Fatal:
                   /var/cache/apt/archives?nvidia-glx_1%3a1.0.9631+2.6.20.5-15.20_1386deb

quer dizer q o pacote nvidia-glx nao foi instalado, ou está corrompido, penso eu, antes de instalarem, leiam o tutorial por completo, pois ele é baseado numa gf6200 com o driver nativo, ou seja, direto do site da nvidia, recomendo q instalem o driver do ubuntu, q vem nos repositorios do apt-get, fica dificil pra q eu entenda todos os erros, pois muitas vezes eu mesmo errei por nao ter atençao, nao quer dizer q nao estejam tendo atençao, no mais eu teria q ver caso por caso, espero q compreendam, e quem tiver tido sucesso, ajudem os demais.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #142 Online: 24 de Abril de 2007, 23:16 »
Olhe meu log dee erro do X esta em http://pastebin.ca/455156

na linha 754 # ta com erro mas ja configureiii... ja tentei ded tudo, desativei os serviços do beryl = vc falou e nada... ???

no seu caso (#
(EE) Failed to initialize GLX extension (Compatible NVIDIA X driver not found)), me parece q nao tem driver instalado, rode num terminal o comando glxgears, se as engrenagens estiverem rodando normalmente quer dizer q esta, em caso negativo, leia novamente com atençao, abraços.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty/Edgy - O Tutorial de Instalação
« Resposta #143 Online: 24 de Abril de 2007, 23:21 »
Ok. Fiz de novo o tutorial e aparentemente deu tudo certo, só que ao executar o comando beryl-manager a tela do computador fica toda branca e adeus sessão... alguma idéia de como resolver isso?

veja isso no tutorial (15-Após o micro ter reiniciado, loguem-se como o usuário normal, abram o terminal e vamos concluir a instalação, editando o arquivo "xorg.conf":
Citar
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

16-Incluam as linhas abaixo na seção "screen", pode ser no início da seção:
Citar
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"
Option "DisableGLXRootClipping" "True"), talvez seja um erro no xorg.conf, abra um terminal e rode o comando glxgears, se as engrenagens rodarem normalmente, quer dizer q o driver ta instalado, tem q ver o q ta faltando.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #144 Online: 25 de Abril de 2007, 08:19 »
moderadores, estou tendo problemas pra editar esse topico poderiam fazer isso pra mim? tá dando o seguinte erro:

Forbidden
You don't have permission to access /index.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

ps.: já descobri o erro, é quando vou adicionar a chave gpg do beryl, entao se alguem precisar a mesma se encontra no link abaixo:

http://ubuntu.beryl-project.org/
« Última modificação: 25 de Abril de 2007, 08:31 por Wolwerine »

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #145 Online: 02 de Maio de 2007, 10:01 »
Galera, só para reportar no meu caso eu tive que trocar a placa de video do mesmo modelo só que de outra marca, dai funcionou habilitando os drivers restritos.
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #146 Online: 05 de Maio de 2007, 00:37 »
Pela primeira vez na vida fiz o beryl funcionar... parabéns pelo tuto...

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #147 Online: 05 de Maio de 2007, 08:03 »
obrigado felix.

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #148 Online: 06 de Maio de 2007, 22:13 »
Como resposta ao comando glxgears obtive o seguinte :
 
         daniel@daniel-desktop:~$ glxgears
         Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
         Error: couldn't get an RGB, Double-buffered visual
         daniel@daniel-desktop:~$
Tive o mesmo problema que o amigo acima,após reiniciar o computador é feito o carregamento do sistema em modo gráfico e logo depois a tela fica toda branca.Como tive insucesso com o driver de fábrica utilizei o driver nvidia-glx-legacy,minha placa é geforce fx 5200.
« Última modificação: 06 de Maio de 2007, 22:16 por kripton11235 »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Aixgl + Beryl + Nvidia + Feisty - O Tutorial de Instalação
« Resposta #149 Online: 06 de Maio de 2007, 22:35 »
Como resposta ao comando glxgears obtive o seguinte :
 
         daniel@daniel-desktop:~$ glxgears
         Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
         Error: couldn't get an RGB, Double-buffered visual
         daniel@daniel-desktop:~$
Tive o mesmo problema que o amigo acima,após reiniciar o computador é feito o carregamento do sistema em modo gráfico e logo depois a tela fica toda branca.Como tive insucesso com o driver de fábrica utilizei o driver nvidia-glx-legacy,minha placa é geforce fx 5200.

infelizmente nao posso te ajudar, pois ja vi varios casos com drivers nvidia na gf5200 dando problema, acredito seja um problema no fabricante de tua placa, pesquisa mais um pouco, desculpas, abraço.