Maravilha de música!
Ficou excelente, jkennedyjr! Meus parabéns!
E as alterações foram na medida!
Então, temos:
VIOLÃO - jkennedyjr
VIOLÃO - Willdoidao
BAIXO - alexmatos
VOZ - programad
BACKING VOCAL - arsolto
GUITARRA - solanoalves
BATERIA (só não sei como gravar!) - mrbin
SAX ALTO (iniciante, mas dá pro gasto!) - mrbin
Como já fiz a letra, se outro baterista e/ou saxofonista quiser gravar, vá em frente. Só me avisar pra eu não ter trabalho à toa! hehe
O esquema é o seguinte: em um estúdio, a gente grava faixa a faixa os instrumentos, usando headphones para que o som de uma faixa não interfira na outra que está sendo gravada. Em minha ínfima experiência em gravações, a ordem foi a seguinte:
- Guia (voz + guitarra, pra guiar o resto da gravação)
- Bateria
- Baixo
- Guitarra 1
- Guitarra 2 (aqui pode ser violão 1 e guitarra, enfim, o que a gente tiver)
- Teclado
- Sax
- Voz
- Backing vocal
Podemos usar a gravação de jkennedyjr como guia, mas eu queria mais alguns espaços para solo. Afinal, todo mundo quer ter seus 15 segundos de fama! O tempo tá bom, uma música longa e mais lenta, bom pra gravar como a gente pretende.
Se alguém tem alguma objeção quanto ao tempo/melodia/letra, sinta-se livre para falar. Afinal, todo o projeto é open source!!
Eu sugiro que essas gravações sejam feitas no Audacity (sudo apt-get install audacity), que dá pra fazer esse esquema de faixas e ele salva em ogg por padrão. A partir do guia, a gente segue a ordem de gravações por instrumento. Cada um cria uma nova faixa e grava sua parte. Ao terminar, coloca num rapidshare da vida o arquivo cru (não convertido em ogg/mp3!), posta aqui nesse tópico e o próximo da lista faz o download e repete o processo. Ao final, é só remover a faixa guia e teremos um trabalho profissional todo feito em software livre, e por seres humanos!
jkennedyjr, por favor, faça a guia pra gente. Regrave usando um metrônomo pra não acelerar como aconteceu na segunda vez que vc cantou a letra. O tempo pra solos está na medida. Acho que isso vai ficar melhor do que eu e o Arsolto imaginávamos no início!!
E pra não ficar "Belo" demais, é só colocar umas distorções na guitarra no refrão!
É isso aí, gente, esse projeto é de todos!! Sugestões são bem vindas e necessárias!
"Ubuntu é você que eu escolhi" - o novo hit pro verão 2007!!