Argumentos de Instalação (caso falhe)

Iniciado por KubLin, 26 de Outubro de 2005, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

KubLin

rockarlos64
valeu o desabafo
penso q os aletas já existem por ae
talvez vc não soubesse mas MB das marcas ECS e PC-Chips, até onde eu sei, são as piores do mercado
e a questão não está somente nestas produtoras, penso q uma MB de marca razoável/mediana q use chipsets de compatibilidade/qualidade duvidosa já é algo muito perigoso/problemático
com relação a placas gráficas/vídeo eu recomendo qq modelo da marca Nvídia
a ATI melhorou mas pode ainda ter algum tipo de incompatibilidade, neste caso vc precisa se informar....rs
abraços

rockarlos64

Grande KubLin, meu líder!

Vou correr atrás da placa Nvídia e quem sabe em breve meus problemas tenham sido resolvidos, valew mesmo pela orientação :D
Mas, sem querer te perturbar, mas já perturbando de novo, quando eu puder fazer um up-grade e me livrar dessa MB miserável, qual MB vc me indicaria que tem boa compatibilidade com o linux, de preferência on-board? ???
Mais uma vez, muito agradecido 8)
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

KubLin

já usei Abit, MSI e foram muito boas
dizem q a Asus é muito boa também
a Intel parece ser mais cara mas também tem qualidade
modelos específicos não posso te indicar pois também não sei qual  processador irá usar....rs

rockarlos64

Mestre KubLin,

O processador é AMD Sempron 2800+. Mas, poxa, ainda não entendi porque consegui instalar o kurumin 5.0 nesta placa de derma, a praga da A31G, e as versões mais recentes do kurumin e do ubuntu não ???
pô, tá tudo direitinho, particionamento, dual boot, o único problema é que o programa não reconhece o modem HSP56! ???
Definitivamente tem duas coisas que não consigo entender mesmo nesta vida: computador e cabeça de mulher, quando resolvem discutir a relação então... :'(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor

KubLin

rockarlos64

pensei q fosse trocar de processador também

imagino q o AMD Sempron 2800+ seja fraco

o AM2 pra 64 bits e pro Sempron parecem ser melhores mas é preciso verificar isto

falou

rockarlos64

Grande KubLin,

Infelizmente a grana é curta :-[ e tenho que ir aos poucos. Vou começar meu up grade com a placa, estou tentando comprar uma asus k8, que seja compatível com o meu modesto processador mesmo ;D
se já der pra instalar o ubuntu já ficarei satisfeito. :)
Mais uma vez muito obrigado pela força, quem sabe em breve eu apareço aqui com outros problemas pra vc me ajudar a resolver ;)

rockarlos64

Poxa, KubLin, sinceramente, não sei mais o que fazer... :'(
Desde julho estou nessa saga, nessa legítima odisséia cibernética e nada! >:(
Me livrei da pc chips e coloquei uma asus e os problemas persistem! já coloquei todos os argumentos de instalação possíveis e o problema continua, chega até a tocar a musiquinha, mas a tela congela, e olha que são 3 tipos diferentes de livecds (64bits, o normal e o alternate!).  :o
Só não entendo porque consigo instalar o kurumin 5.0, dando o argumento fb 800x600 e nada com o ubuntu 7.04 ou o próprio kurumin 7.0. Sinceramente, não sei mais o que fazer... ???
Minha sina será ser escravo do uncle gates para sempre? :'(

KubLin

puxa, espero q não
vamos nos concentrar em algum erro específico, o q acha?
falou

pave

Amigos,

Estou fazendo a instalação do Ubuntu 7.04 num Amd Atlhon 2000 mhz. Dá boot pelo Cd normalmente, e trava uns 5 minutos com a seguinte mensagem : trying to enable the frame buffer

Depois disso, entra nas opções pra escolher a lingua, detecta o teclado e trava na detecção do CD, com 6% e surge a seguinte mensagem  :  'trm290' for 'IDE Chipset supoort'

Esperei de um dia pro outro e a instalação parou nesses 6%. Já troquei placa de rede, memória, hd, placa-mãe (troquei pela mesma e não por outro modelo) e continua a mesma coisa. Alguém já passou por isso? Pode me ajudar?
Acredito que o problema esteja na placa-mãe.

Modelo da placa : Asus a7s266-vm

Quem puder me ajudar, agradeceria bastante!

Obrigado.

Paulo Vinicius

rockarlos64

Citação de: KubLin online 16 de Outubro de 2007, 16:49
puxa, espero q não
vamos nos concentrar em algum erro específico, o q acha?
falou
Grande KubLin!
Começamos por qual cd? Alternade? Normal? 64bits? Semana que vem vou instalar um hd novinho aqui, em vez de 2 velhos de 20, vou de um com 120 gb. Minha máquina vai ficar praticamente nova, só vai faltar o processador (quem sabe no 13°)  ;)

KubLin

eu não sei se o pessoal vai preferir testar a nova versão
de repente estes problemas relatados não apareçam
agora não vou sugerir nada...sorry
abraços

muril0o

AI PESSOAL GOSTARIA MUUUUITO DA AJUDA DE VCS ESTOU COM UM PROBLEMA

FUI INSTALAR O UBUNTU 7.10 E QUANDO XEGA EM 94% ELE DA A MENSAGEM

a execução de 'grub-install (hd0)'falhou.
esse é um erro fatal

AI FEXA A INSTALAÇAO E EU N SEI MAIS OQ FAZER POIS ESTOU SEM WINDOWS E GOSTARIA DE USAR RAPIDO PARA N FICAR SEM PC

MUITO OBRIGADO E AGRADEÇO

rmfbeto

Estou com o mesmo problema do parceito aí. A instalação não conclui. Achei que fosse problema no meu gravador de cd ou que o programa que usei para gravar o cd k3b no mandriva tivesse causando tudo. Gravei um cd com o nero no windows e nada. Fiz quatro cds no total, usando diversos métodos e baixando a imagem de espelhos diferentes (até do principal / UK) e o problema não persistiu.
Há alguma falha na distribuição das imagens .iso?

rmfbeto

Outra coisa. Tenho minha home "\home" numa partição própria e máquina roda um mandriva 2008.0 e um ubuntu 7.04. Atualmente os sistemas logam com nomes de usuários específicos: no mandriva é fulano-mandriva e no ubuntu é fulano-ubuntu, porque quando quis instalar com os mesmo nomes e logins, o madriva não rodou. Como faço para compartilhar aquivos da home entre os dois sistemas?, se não é possível criar usuários com os mesmo nomes, é possível criar uma pasta que possa ser acessada e gravada por todos os usuários, independente do sistema? Como?
Quando eu for instalar o ubuntu 7.10, assim que resolver o problema acima, como faço para conservar os usuários, logins e pastas pessoais (sei que após a etapa e particionamento e alocação da instalação e proporciona a importação de configurações, mas nem sempre ele lê as configurações da pasta \home que está na partição separada)?
Obrigão pela ajuda.

smileoflans

Citação de: muril0o online 19 de Outubro de 2007, 22:55
AI PESSOAL GOSTARIA MUUUUITO DA AJUDA DE VCS ESTOU COM UM PROBLEMA

FUI INSTALAR O UBUNTU 7.10 E QUANDO XEGA EM 94% ELE DA A MENSAGEM

a execução de 'grub-install (hd0)'falhou.
esse é um erro fatal

AI FEXA A INSTALAÇAO E EU N SEI MAIS OQ FAZER POIS ESTOU SEM WINDOWS E GOSTARIA DE USAR RAPIDO PARA N FICAR SEM PC

MUITO OBRIGADO E AGRADEÇO

Murilo se voce tiver um disco de boot do windows 98 ai faca o seguinte, de boot nele e digite fdisk /mbr assim o MBR e reparado e voce consegue pelo menos entrar no windows ate resolver seu problema na instalacao.