o que os usuarios windows acham do linux !!!

Iniciado por uplink, 27 de Outubro de 2006, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

JOÃO MARCOS

Pessoal, lendo a continuidade desse tópico fiquei empolgado e vou continuar.
Eu não quis dizer que usuários de Windows é burro, longe disso, mesmo porque ainda continuo usuário, só quis mostrar o quanto é diferente usar Windows e Linux. Quando eu falei em uma só distro, não quis dizer em termos de "uma imposição", pois nesses poucos meses já compreendi o "espirito linux" participação, solidariedade e voluntariedade, mas que seria na minha opinião muito melhor para o próprio desenvolvimento e aperfeiçoamento do linux seria, e acho que seria muito menos oneroso a divulgação do linux, para desmitificar "se esse é o termo correto" a idéia preconcebida de que o "linux é muito complicado" pois foi a idéia que tive quando comecei a usar.

daskrs

Citação de: uplink online 02 de Novembro de 2006, 14:09
ola pessoal. vou falar sobre alguns argumentos comentados nos ultimos topicos:
Varias Distribuições (o caos dos usuarios novos)
infelimsnete uma padronização seria que não é possivel. pois não tem como dizer: a distro X é a padrão,porfavor utilizem essa!. uma porque quem cuida do kernel do linux não pode fazer isso,e seria uma atitude sem pensar.

mas o que poderia acontecer é de ditribuições grandes como: ubuntu,madriva,fedora,etc. se juntassem pois dai seria uma união muito forte... e dai essa distribuição seria como um padrão de linux. e as outras distribuições não seriam tão indicadas para usuario iniciante. mas e um assunto muito vago e dificio de se discutir. não é algo facil,infelismente.

Canonical (produtora do ubuntu) investindo na midia e não em envio de cd's
tambem penso assim.. mas a canonical não é rica. mesmo economizando no envio de cd's (que seria muito), para investira digamos na TV (que o meio mais eficaz de anuncio),seria algo extremamente caro. mesmo que fosse poucas propagandas o preço é algo orbitante (aind mais em canais muito assistidos). e a canonical não atende só em cd's em 2 paises. ela tem milhares de linguas e dedicadas para milhares de paises. envistir em propaganda em milhares de paises acho que seria algo extremamente mais caro.

mas é algo que pode ser pensado com calma.. e ser dicutido muito bem,o que seria muito bom é ter uma reposta direto da canonical,para saber sobre o que eles pensam em anunciar na midia,e se é possivel (a microsoft tem poder muito grande na midia as vezes certas empresas de comunicação não admitem fazer anuncio do linux), ja que este forum é conveniado com a canonical os moderadores e/ou admins poderiam fazer essa pergunta a eles. o pessoal daqui ia gostar muito.
(se alguem pensa que seria bom que o forum fizesse essa pergunta a canonical,poste aqui. pois só a minha ideia não leva a nada, os admins não vão com a minha cara,pois tentei fazer uma brincadeira e agora eles me odeiam  :P)

Muito Obrigado pessoal,o topico esta muito bom,pois vocês tão trazendo muita coisa intereçantes a esse topico.
T+
Cara, sobre a distros, a idéia não é ter uma distribuição padrão, e sim ter um padrão entre as distribuições. Assim a diferença entre elas não seria tão gritante. Imagina se fosse possivel pegar o Ubuntu e escolher entre instalar ele via apt-get ou compilar todo ele usando o portage do gentoo. E poder ter essa escolha para cada pacote instalado no pc. Eu seria um dos que iria fazer toda a instalação do OS com o portage pra deixar o sistema muito rápido e instalar os aplicativos com o apt-get. :)
mas é claro que isso é meio sureal já que fazer algo desse gênero alem de um pouco complicado, ainda geraria muita confusão por parte dos mantedores das distros.

E sobre as propagandas na midia eu sou um dos que gostaria de saber a opinião da Canonical ^^
E não acho que prensar milhares de CDs para trocentos países e enviar eles saia mais barato do que uma propaganda de 30 segundos na TV. E podemos levar em consideração que a prensagem e envios são diarios e a propaganda é pagar uma só vez e passa durante um tempo.

ferrazao

concordo plenamente com os amigos a pouco tempo decidi revolucionar, já conhecia o linux bem de longe jah tinha usado em live-CDs (kurumin) e entao resolvi dar um basta às formatações bimestrais deixei o windows e instalei o ubuntu (só pra acostumar) e fui usando
e lógico tentando convencer os familiares a usarem o linux. entao um certo dia o computador do meu pai estava carente de uma formatação lento como só o windows sabe fazer...
eu disse entao: "pai, acabarei com seus problemas, vou instalar o linux aki pra o sr usar a internet e o win pra fazer coisas mais complicadas" hj ele jah qze nao usa mais o win e fica se perguntando pq os .exe nao rodam ou seja ele ADOROU o linux.

alguns dias depois chega pra mim e diz: "instala linux no meu computador e tira akela M*** de lá por favor?

e é isso ai esse depoimento é real, uma pessoa q utilizava win desde 96 desiste e se rende ao linux!!!

É POSSIVEL!
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb