Então Sampayu. Antes de tudo muito obrigado. Além de todas as informações soltas não fazer sentido, tu ainda deu um tom educativo na tua resposta ( e as que seguem ainda kkk). Torno a agradecer pois ajudou e muito.
(...)
Abraços e muito obrigado pela ajuda
De nada, Thiago.
Acessando o BB através do Chrome e do Chromium, e Opera também. Não esta ainda pelo Firefox, que insiste em dizer da necessidade de instalação do Modulo, mas também não fiz a exportação/importação do Certificado, mas o farei logo.
Minha duvida reside no entando, as dificuldades com acesso ao Internet Banking da Caixa, cujo se realizar o acesso via comando "google-chrome https://internetbanking.caixa.gov.br/", o acesso ocorre normalmente podendo inclusive eu realizar operações financeiras tranquilamente. Contudo, realizando o acesso via navegador, normalmente já pede a instalação do Modulo.
Não sei se é importante informar (mais para contexto de ambiente), mas no ambiente residencial, para acesso a Caixa - via notebook, não tive estes problemas. Já lá, apesar de instalar o modulo conforme orientação do site, para o BB não obtive sucesso.
Deixe-me ver se entendi seu texto: você está no trabalho, então no parágrafo iniciado por
Acessando o BB... você afirma que no computador do trabalho você consegue acessar o website do BB com três navegadores (falta o certificado no Firefox, pra ele também funcionar) e no parágrafo seguinte (iniciado por
Minha duvida reside...) você essencialmente afirma que no computador do trabalho você não consegue acessar o website da CEF com o Google Chrome, a menos que execute o Google Chrome via terminal do shell. Por fim, você afirma que enquanto no trabalho você acessa o BB facilmente mas não a CEF, na sua residência (outro computador) o que ocorre é justamente o inverso: você consegue acessar a CEF, mas não o BB.
Bom, se o problema é esse, claro está que o sistema que você usa no computador do trabalho está com uma configuração de software e o seu computador doméstico (residencial) está com outra. Essa pane com o Google Chrome do trabalho pode ser, por exemplo, o modo como o atalho para o Google Chrome está configurado. No XUbuntu é fácil ver isso, pois o Xfce permite que você inclusive edite os atalhos de menu para os aplicativos. Já no Unity é complicado. Há anos eu não uso mais Ubuntu e a principal razão está nas dificuldades impostas pelo Unity, além de ser um ambiente pesado e lento.
O problema com o Google Chrome pode estar relacionado à execução de HTML5 ao invés de Flash: experimente acessar
chrome://flags/#prefer-html-over-flash e mudar o valor para Disabled/Desabilitado. Você também pode deletar (desbloquear do lançador) do Unity o atalho para o Google Chrome, daí execute o Google Chrome a partir do terminal do shell, usando o comando
google-chrome-stable, e quando o Google Chrome estiver em execução você clica com o botão direito sobre o ícone dele, no menu do Unity, e manda bloquear o lançador. Após isso, use esse lançador para executar o Google Chrome e ver como ele se comporta no website do BB e da CEF.
Infelizmente não posso ajudar em relação à Caixa Econômica Federal: como não sou cliente, não tenho como testar nada lá. Andei testando o instalador novo e também percebi que ele não faz o Opera funcionar com o website do BB. Muito ruim essa insegurança que o desenvolvimento (?) do Warsaw cria nos usuários, além de dificultar bastante a vida de quem tenta não apenas instalar o Warsaw e fazê-lo funcionar, mas ajudar os outros usuários a conseguirem fazer o mesmo. Eu continuo dando preferência ao método de instalação do Warsaw e dos navegadores tal qual expliquei lá na
resposta 59, mas se o Warsaw instalado por aquele método (da resposta 59) não funcionar no website da CEF você pode usar a própria resposta 59 para desinstalar o Warsaw, em seguida acesse
https://seg.bb.com.br/passo-a-passo.html e siga o passo-a-passo para instalação do novo instalador do Warsaw: talvez essa versão mais recente funcione com os dois bancos (BB e CEF).
Adendo: de acordo com informações fornecidas na
resposta 126 pelo DidBrother (com quem eu tenho de concordar que o Warsaw de fato é um balaio de gatos), para quem é cliente simultaneamente dos bancos BB e CEF o que funciona melhor é a instalação do pacote DEB disponível em
https://cloud.gastecnologia.com.br/cef/warsaw/install/, portanto no seu caso específico o que tem mais chance de funcionar consiste em executar os passos 1 a 12 da
resposta 59, exceto que no
passo 6 o supercomando a ser executado deverá ser este:
wget https://cloud.gastecnologia.com.br/cef/warsaw/install/GBPCEFwr`getconf LONG_BIT`.deb -O /tmp/warsawcef.deb ; sudo killall opera firefox chrome ; sudo gdebi -n /tmp/warsawcef.deb
Os comandos 1 a 5 da resposta 59 removerão o Warsaw anterior e o supercomando acima (que substitui o supercomando do passo 6 da resposta 59) instalará o Warsaw da CEF tal qual indicado pelo DidBrother. Caso você chegue a ter de executar o supercomando do passo 13 da resposta 59, no lugar dele execute o supercomando acima, pois o supercomando acima substitui não apenas o passo 6, mas também o passo 13.