Autor Tópico: Erro ao iniciar ubuntu 14.10: "the system is running in low-graphics mode"  (Lida 2627 vezes)

Offline jp_cbc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Eu segui um tutorial para obter um maior desempenho da minha placa de vídeo do meu notebook.  Até aí tudo bem, copiei uns comando no terminal e funcionou normalmente. Porém, quando eu liguei meu not no outro dia, ele dava uma mensagem dizendo "the system is running in low-graphics mode" e dava algumas opções pra seguir. Mas não importa o que eu faço, não consigo resolver esse erro. Estou preocupado porque tenho muita coisa importante no meu pc e não quero perder nada. Obrigado

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Erro ao iniciar ubuntu 14.10: "the system is running in low-graphics mode"
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2015, 14:01 »
Seria interessante dar mais detalhes sobre a versão do Ubuntu usada, detalhes de hardware, os comandos que você executou que resultaram no problema, o que você já tentou fazer para solucionar.

Sem estes detalhes é como dizer: "meu carro não liga". Não há como saber se falta combustível, bateria, se você está girando a chave, etc...

Porém, tente as instruções deste link: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2013/10/voce-pergunta-como-resolver-o-erro.html

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar ubuntu 14.10: "the system is running in low-graphics mode"
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2015, 02:18 »
Citar
Estou preocupado porque tenho muita coisa importante no meu pc e não quero perder nada.

Parece que seja o caso de começar separando os problemas.

Independentemente da solução que venha a alcançar quanto ao erro mencionado, para o que é necessário melhores informações como o /Felix/ mencionou no post anterior, simplesmente antes de mais nada suba o sistema através de um live-iso (pendrive ou cdrom) e faça um backup dos seus arquivos.

O que não tem cabimento é ficar preocupado por ter coisas importantes no computador, arquivos de documentos pessoais (fotos, vídeos, textos autorais, etc.), enfim, arquivos que não podem ser reproduzidos caso sejam perdidos.

Copie seus arquivos pessoais para um pendrive, para um dvdrom, copie para um outro computador caso tenha disponível, utilize os serviços online gratuitos de armazenagem (OneDrive da Microsoft, Driver do Google, Adrive, etc), existem vários, o que não pode é simplesmente não fazer nada.

Equipamentos quebram, queimam, possuem vida útil, como qualquer máquina estão sujeitos à defeitos.
Arquivos podem ser acidentalmente destruídos, programas podem apresentar falhas.
Ter um backup seguro é essencial, só o backup salva, o resto é tentativa.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline jp_cbc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar ubuntu 14.10: "the system is running in low-graphics mode"
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2015, 08:06 »
A versão do meu ubuntu é 14.10. Meu notebook tem processador Intel i5, 8 gb de ram e 1tb de armazenamento.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Erro ao iniciar ubuntu 14.10: "the system is running in low-graphics mode"
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2015, 08:24 »
A versão do meu ubuntu é 14.10. Meu notebook tem processador Intel i5, 8 gb de ram e 1tb de armazenamento.

E qual o hardware? (chipset e modelo da placa de vídeo)