Bom dia pessoal, ja deram seus votos 
Faz tempo, prefiro não ficar esperando então fui logo quando abriu as seções.

É isso mesmo, quero dar um print screen nas paginas aqui do forum ubuntu e de outros foruns, só como garantia caso seja excluido, não seja desperdiçado 
Confundi as palavras Wine com Winner, mil perdão. Eu ia utilizar o firefox do windows pra instalar o fireshot um excelente programa. Mas até tinha ja me esqucido que tenho windows instalado aqui no notebook.
Vou dar uma olhada nessas duas opções. A primeira ja instalei, vou testar, a segunda apareceu isso "Not available for your platform" acho que é porque é linux e nao windows. Através da classificação(estrelinhas) dos complementos do firefox é que se diz se é confiavel ou não o programa?
Vou também testar essa terceira opção, valeu mesmo 
Sobre o que apareceu, "Not available for your platform", testei no Windows, desculpa devia ter avisado isso, achei que seria multiplataforma. As estrelas avaliam o aplicativo, não sua segurança. Mas creio que se o aplicativo não fosse confiável, não teria uma avaliação tão boa. Em todo caso, a ultima alternativa que dei, deve ser universal e foi a que preferi, pois é nativa.
Se é para salvar páginas da web, o
Wayback Machine pode ajudar, veja como era o fórum
em 2007 e
em 2012, época em que eu cheguei aqui. Não mudou quase nada, não é? Então veja como era nossa Wikipédia
em 2003.

Nota: não salve uma página na Web Archive simplesmente porque lhe interessa, isso gasta recursos de uma organização sem fins lucrativos. O melhor ainda é salvar no seu computador, use a Web Archive simplesmente para ver o que já está salvo lá.