Autor Tópico: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem  (Lida 7500 vezes)

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Online: 23 de Abril de 2014, 21:27 »
Amigos, uso o Smplayer para assistir vídeos. Por padrão ele guarda a posição em que um vídeo é parado e posteriormente continua de onde parou. Após instalar o Ubuntu 14.04 o Smplayer está retomando a execução dos vídeos sem mostrar imagem, apenas reproduzindo o som. Tentei várias configurações e não tive sucesso. Alguma sugestão?
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2014, 20:22 »
Nas configurações de vídeo (Opções > Preferências > Geral >  Vídeo), desmarque (ou marque, se estiver desativado)  a opção processamento direto. Se não funcionar, troque o driver de vídeo que o smplayer está usando (geralmente ele usa o Xv, mas tente instalar o pacote para usar vaapi ou vdpau, dependendo da sua placa de vídeo.

No compiz-settings há algumas configurações relacionadas a isso que podem resolver o seu problema, sobre composição de janelas indiretamente e outras coisas. Mas nesse caso são configurações avançadas, e não sei muito a respeito.

Offline Marcks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2014, 16:26 »
Amigos, uso o Smplayer para assistir vídeos. Por padrão ele guarda a posição em que um vídeo é parado e posteriormente continua de onde parou. Após instalar o Ubuntu 14.04 o Smplayer está retomando a execução dos vídeos sem mostrar imagem, apenas reproduzindo o som. Tentei várias configurações e não tive sucesso. Alguma sugestão?

Acabei de atualizar o ubuntu 13.10 para o 14.04 e esta acontecendo a mesma coisa com o smplayer, o audio perfeito mais nada de imagem do video. Já vi videos pelo VLC e pelo mplayer e tudo funciona, menos no smplayer só passa o audio e nada de video a tela ficava branca e agora fica preta com a logo marca, já tstei todas as saidas e entradas citadas abaixo e nada de video no smplayer, qual seria o problema??? no 13.10 funcionava perfeito agora no 14.04 nada de video, alguem poderia ajudar? fico no aguardo

Offline Jose Emilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 262
  • Além da Imaginação
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2014, 17:44 »
 Pode ser problema no drive de vídeo pois eu tbm migrei do 13.10 para 0 14.04
e o SM player continua perfeito,  não deu nenhum problema aqui.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2014, 19:32 »
Rode o smplayer pelo terminal e veja se há alguma mensagem de erro (ou confira as mensagens de log no próprio programa (Opções > Ver registros).

Adicionalmente, rode somente o mplayer pelo terminal e veja se há alguma mensagem de erro também (o comando é 'mplayer /home/usuario/video.mpg', substituindo tudo). Vá tentando com as opções "-vo xv", "-vo vaapi", "-vo x11" para ver se há alguma mudança.

Offline Marcks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2014, 16:06 »
Rode o smplayer pelo terminal e veja se há alguma mensagem de erro (ou confira as mensagens de log no próprio programa (Opções > Ver registros).

Adicionalmente, rode somente o mplayer pelo terminal e veja se há alguma mensagem de erro também (o comando é 'mplayer /home/usuario/video.mpg', substituindo tudo). Vá tentando com as opções "-vo xv", "-vo vaapi", "-vo x11" para ver se há alguma mudança.
Testei aqui mudando as opções e nada feito, más vezes passa o vídeo más fica lento, depois que atualizei para o 14.04 ficou os midias player tudo lento (VLC, SMplayer, Mplayer) a solução que encontrei foi instalar o ambiente gráfico Kubuntu KDE Plasma e os Midias players estão funcionando muito melhor como era antes da atualização. Acho que o ambiente gráfico do KDE está funcionando melhor do que o Unity aqui no meu PC, só pode ser isso

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2014, 01:19 »
muda a versão do mplayer, se estiver instalada a versao 1 então coloca a 2 e vise e versa

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2014, 10:30 »
Acho que a culpa pode ter sido do compiz (que roda por trás do Unity), mesmo. Ele possui algumas configurações que podem interferir na reprodução de vídeos, especialmente quando há aceleração por hardware. Mas é difícil dar uma solução... teria que pesquisar na internet se há alguma opção no compiz settings manager que já se sabe que causa problema, e mudar.

Mas, se está feliz com o KDE, que assim seja :)
É um excelente ambiente, também.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2015, 21:02 »
Dando um up pra não criar outro.

Também estou com o mesmo problema no Xubuntu 14.04 LTS. Tentei mudar o drive de vídeo como sugerido na resposta acima e nada. To usando a versão (S)MPlayer2 2.0.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2015, 10:59 »
Testei no Lubuntu 14.04 aqui e está normal. O meu SMplayer é a versão 14.9.0 e o MPlayer é o mesmo que você está usando (você só passou a versão do MPlayer).

Porém eu instalei usando a PPA do desenvolvedor:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
sudo apt-get update
sudo apt-get install smplayer smplayer-themes smplayer-skins

Fonte

Se quiser tentar, antes remova o SMPlayer atual:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get purge smplayer
Também acho válido experimentar outro player ou desmarcar a opção de "Lembrar posição temporal" em Preferências, se possível.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2015, 12:57 »
Testei no Lubuntu 14.04 aqui e está normal. O meu SMplayer é a versão 14.9.0 e o MPlayer é o mesmo que você está usando (você só passou a versão do MPlayer).

Porém eu instalei usando a PPA do desenvolvedor:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
sudo apt-get update
sudo apt-get install smplayer smplayer-themes smplayer-skins

Fonte

Se quiser tentar, antes remova o SMPlayer atual:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get purge smplayer
Também acho válido experimentar outro player ou desmarcar a opção de "Lembrar posição temporal" em Preferências, se possível.


To com dois instalados, além do SMPlayer. O Parole, que vem por padrão no Xubuntu, e o VLC. Continuo achando o SMPlayer bem melhor que os dois. E essa função de "Lembrar posição temporal" é exatamente o motivo de usá-lo. Usei por um tempo o Totem, mas também não achei vantagens em relação ao SMPlayer.

Se alguém souber de algum que tenha essa opção de lembrar a última posição temporal do vídeo me avisem, porque os que testei não tinham e eu uso bastante esta opção.

Vou tentar instalar uma versão mais antiga e ver se resolve.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2015, 13:26 »
Você pode tentar o Gnome Mplayer. Por padrão, quando você abre um arquivo de vídeo que abriu antes, ele mostra uma janela perguntando se quer continuar de onde parou.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2015, 15:34 »
Você pode tentar o Gnome Mplayer. Por padrão, quando você abre um arquivo de vídeo que abriu antes, ele mostra uma janela perguntando se quer continuar de onde parou.

Achei o Gnome Player bacana.

Mas ainda continuo intrigado com esse trem do SMPlayer. Alguém conseguiu resolver? Já tentei mexer em tudo que é configuração e nada, o vídeo simplesmente volta com som e a tela fica preta. Uma pena, adoro o player, mas sem essa função ele é inútil pra mim.

Será que é um bug apenas com o Xubuntu 14.04.2 LTS?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2015, 15:34 »
Acabei de reparar uma coisa, a tela preta só dá com arquivos .rmvb. Tenho instalado aqui o Xubuntu Restricted Extras. Fiz o teste com arquivos baixados do youtube (mp4), MKV e o rmvb.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2015, 10:03 »
Aqui normal também com arquivos rmvb. Novamente: tentou instalar o SMPlayer pela PPA que passei? Creio que não tem nada haver com o seu problema, mas aqui, além do pacote lubuntu-restrictec-extras, tenho outros dois instalados: libavcodec-extra libav-tools.