Autor Tópico: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem  (Lida 7501 vezes)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2015, 15:45 »
Aqui normal também com arquivos rmvb. Novamente: tentou instalar o SMPlayer pela PPA que passei? Creio que não tem nada haver com o seu problema, mas aqui, além do pacote lubuntu-restrictec-extras, tenho outros dois instalados: libavcodec-extra libav-tools.

Sim. Foi a primeira coisa que fiz. E os vídeos rodam normais, então problema de codec não é. O engraçado é que não consegui ativar o modo de posição temporal do Gnome Player quando abro e fecho um arquivo não aparece nada e nas preferências não vi nada nesse sentido. Mas o player é interessante.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2015, 22:31 »
Aqui normal também com arquivos rmvb. Novamente: tentou instalar o SMPlayer pela PPA que passei? Creio que não tem nada haver com o seu problema, mas aqui, além do pacote lubuntu-restrictec-extras, tenho outros dois instalados: libavcodec-extra libav-tools.

Sim, dei um purge no que tava instala um apt-get update e reinstalei com o PPA que cê passou. Tá muito estranho esse troço. Nem no Gnome Player consegui ativar essa função. O pior que no Gnome nem da erro nem nada, simplesmente não pergunta ou tem a opção de salvar a posição nas preferências. Tô com a versão 1.0.9
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2015, 15:45 »
ja tive esse problema do smplayer, o que fiz foi trocar o driver da placa de vídeo, se estava usando driver proprietario, fui e selecionei no lugar um drive open-source, reiniciei o sistema, e depois selecionei novamente o drive proprietario, depois reiniciei novamente e depois fui testar os videos no smplayer, e todos voltaram a funcionar sem problemas.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Smplayer retoma vídeos no Ubuntu 14.04 sem mostrar imagem
« Resposta #18 Online: 09 de Maio de 2015, 16:59 »
ja tive esse problema do smplayer, o que fiz foi trocar o driver da placa de vídeo, se estava usando driver proprietario, fui e selecionei no lugar um drive open-source, reiniciei o sistema, e depois selecionei novamente o drive proprietario, depois reiniciei novamente e depois fui testar os videos no smplayer, e todos voltaram a funcionar sem problemas.

Eita, mais é trabalhoso isso ai hein!
Já desisti. Se nem o Gnome Player funcionou o famigerado "lembrar a posição temporal" deve ser alguma coisa no sistema, mas acho estranho, instalei o Xubuntu 14.04.2 a mais ou menos 1 mês o problema dava antes de instalar quaisquer atualizações, achei que poderia resolver atualizando o sistema. To com os dois aqui, o SM e o Gonome-Player.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)