Autor Tópico: A Canonical está desligando o Ubuntu One  (Lida 21168 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2014, 13:46 »
kkkkkkkkkkkk

Ele quis simplificar mas acabou complicando rsrs

1 em inglês = one

Logo, Ubuntu 1 = Ubuntu One


:D

Offline Promero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2014, 16:24 »
Rihoem. eu gostei muito do Copy, mas você sabe como resolver o bug com o indicador da barra superior?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2014, 17:39 »
Baixei uma ISO do 14.04 e na imagem não tem mais o instalador do serviço. Eu gostava pq funcionava bem no celular e no note
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2014, 17:53 »
Rihoem. eu gostei muito do Copy, mas você sabe como resolver o bug com o indicador da barra superior?

Qual é o bug, exatamente?
Estou usando o KDE, então não sei exatamente que bug é esse pois aqui está tudo ok.

Ouvi dizer que o unity em suas versões mais recentes possui alguns problemas relacionados a ícones que dependiam de uma área de notificação (systray). Veja se isso está relacionado ao seu problema: http://www.webupd8.org/2011/04/how-to-re-enable-notification-area.html


Baixei uma ISO do 14.04 e na imagem não tem mais o instalador do serviço. Eu gostava pq funcionava bem no celular e no note

De fato, na nova versão o serviço nem vai vir instalado. O jeito é baixar o que tem e migrar para outro.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2014, 18:25 »
Rihoem. eu gostei muito do Copy, mas você sabe como resolver o bug com o indicador da barra superior?

Qual é o bug, exatamente?
Estou usando o KDE, então não sei exatamente que bug é esse pois aqui está tudo ok.

Ouvi dizer que o unity em suas versões mais recentes possui alguns problemas relacionados a ícones que dependiam de uma área de notificação (systray). Veja se isso está relacionado ao seu problema: http://www.webupd8.org/2011/04/how-to-re-enable-notification-area.html


Baixei uma ISO do 14.04 e na imagem não tem mais o instalador do serviço. Eu gostava pq funcionava bem no celular e no note

De fato, na nova versão o serviço nem vai vir instalado. O jeito é baixar o que tem e migrar para outro.

Ao clicar no ícone do copy, no painel do Unity, abre um menu com somente duas opções, e tem espaço para outras opções, mas não é acessível. Fica meio bizarro. Seria isso?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Promero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2014, 18:40 »
Rihoem. eu gostei muito do Copy, mas você sabe como resolver o bug com o indicador da barra superior?

Qual é o bug, exatamente?
Estou usando o KDE, então não sei exatamente que bug é esse pois aqui está tudo ok.

Ouvi dizer que o unity em suas versões mais recentes possui alguns problemas relacionados a ícones que dependiam de uma área de notificação (systray). Veja se isso está relacionado ao seu problema: http://www.webupd8.org/2011/04/how-to-re-enable-notification-area.html


Baixei uma ISO do 14.04 e na imagem não tem mais o instalador do serviço. Eu gostava pq funcionava bem no celular e no note

De fato, na nova versão o serviço nem vai vir instalado. O jeito é baixar o que tem e migrar para outro.

Ao clicar no ícone do copy, no painel do Unity, abre um menu com somente duas opções, e tem espaço para outras opções, mas não é acessível. Fica meio bizarro. Seria isso?

Exatamente. Dando uma olhada pelo fórum oficial deles da pra ver que o problema é antigo.

https://copy.zendesk.com/entries/28050018-Potential-fix-for-Ubuntu-13-10-indicator-icon-

A resolução infelizmente não funcionou.
« Última modificação: 07 de Abril de 2014, 18:50 por Promero »

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #21 Online: 07 de Abril de 2014, 20:08 »
Que pena que está dando problema. Mas o programa chega a sincronizar, mesmo sem o ícone?

A interface e o ícone em si não têm muita função, já que a integração com desktop linux nem é tão grande. A maior parte das ações (como compartilhar arquivos) é feita pela interface web.

Espero que consigam ajeitar isso logo. Na verdade já ouvi reclamações de vários aplicativos cujos ícones de notificação ficam com problema.

Offline Promero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2014, 21:32 »
O próprio Dropbox também precisa de alguns comandos no terminal para ter seu ícone exibido, só que no caso do Copy não estou encontrando nada parecido (só aquele, que não deu certo).

Mas a sincronização está funcionando normalmente.
« Última modificação: 07 de Abril de 2014, 23:29 por Promero »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2014, 22:00 »
A vantagem do Ubuntu One é q ele tinha uma ótima integração com o Nautilus.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2014, 07:59 »
Como assim "ubuntu1"? A versão oficial mais recente é a 13.10... estamos somente aguardando o lançamento da 14.04 e você recebeu um e-mail com o anuncio do cancelamento do Ubuntu1? Todo e qualquer anuncio oficial referente ao Ubuntu pode ser conferido no site oficial: http://ubuntu.com
ele até colocou um link para o ubuntu one ...

Só colocou o link para o Ubuntu One após minha mensagem, a original não tinha nada a respeito.

E respondendo a pergunta do usuário. Uma boa alternativa ao serviço é o DropBox.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2014, 09:37 »
esse tópico devia estar junto do outro já existente: A Canonical está desligando o Ubuntu One
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2014, 18:56 »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: A Canonical está desligando o Ubuntu One
« Resposta #27 Online: 23 de Abril de 2014, 20:07 »
A Canonical gerou a dependência tecnológica nas pessoas por causa do Ubuntu One, e tirá-lo será pior.