Autor Tópico: o que o win faz que o linux nao faz?  (Lida 6153 vezes)

Offline sombrata

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
o que o win faz que o linux nao faz?
« Online: 19 de Fevereiro de 2014, 18:19 »
posso faze tudo pelo linux? mesmo com as versoes mais antigas? uma versao antiga do linux roda o youtube? tem alguma coisa que o win faça que o linux nao faça? 

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: o que o win faz que o linux nao faz?
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 18:30 »
tem alguma coisa que o win faça que o linux nao faça? 

Tem várias coisas onde o Windows é muito superior ao Linux:

1) Tela azul da morte

2) Virus

3) Ter que reinstalar

4) Fragmentação do HD

5) Pirataria

Só para resumir algumas

Offline andrei-antony

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 18:37 »
Na minha opinião, a única vantagem que o windows tem sobre o Linux é no que diz respeito aos jogos. Do resto o linux leva vantagem

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 18:44 »
Na minha opinião, a única vantagem que o windows tem sobre o Linux é no que diz respeito aos jogos. Do resto o linux leva vantagem

E em algumas, sejamos sinceros, vários aspectos profissionais. Exemplo:

AutoCAD;
Setor Contabilidade;
Direito;
Edição de vídeo profissional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 20:48 »

AutoCAD;
Setor Contabilidade;
Direito;

Incluiria a área de Eletrônica aí (programas de simulação spice). Para edição de esquemas tem o Eagle, mas nunca mexi à sério. Labcenter Proteus até versão 7.10 roda bem no wine.

Se for para área de programação de microcontroladores aí o linux já é mais servido. O Microchip MPLAB tem para Linux, Code Composer Studio da Texas Instruments, Arduino...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 20:57 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 20:55 »
Acho que é bom deixar claro...

essas versoes permitem eu usar o facebook/ assistir o youtube? pesquisar no google/ orkut/ triliam/ essas coisas? ou elas nao fazem isso?  pra usa o youtube tem de ser com o minitube?

Linux não é um software do mal de tela preta que te engoli e arranca a sua alma se você não souber os comandos.

Dá uma olhada aí na internet, digite no google: linux, ou ainda, ubuntu, clica em vídeos, você vai ver milhares de vídeos à respeito, e vai perceber q é mais fácil mexer nele do que se imagina.

Dá para fazer muita coisa, inclusive coisas triviais como usar o Firefox ou Google Chrome (e há vários outros navegadores web), usar eles para pesquisar no google ou entrar no facebook, rodar vídeos no youtube...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rihoem

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 21:18 »
Permite assistir netflix nativamente, e com aceleração por hardware :P

Pra mim é uma necessidade que infelizmente não consegui contornar no Linux. E android não conta.

Offline andrei-antony

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 23:41 »

AutoCAD;
Setor Contabilidade;
Direito;

Então a questão não é que o Windows seja melhor, mas sim que os melhores softwares profissionais foram desenvolvidos para a plataforma Windows. Nada que um bom software profissional desenvolvido para linux venha resolver o problema
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 23:44 por andrei-antony »

Offline lpds25

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 10:58 »
Uma vantagem do Windows, para mim que estou a tirar um curso superior na área (Informática de Gestão), e que me fez arranjar um segundo portátil, infelizmente... VisualStudio, PowerDesigner e Oracle Database 11g (sei que este último dá para instalar no Ubuntu, só que já tentei e sem sucesso)
também já tentei instalar uma VM com o raio do 7 para correr isso mx chateia com uma activação que não tenho...
continuo com o ubuntu nos mesmos pcs que tinha, a minha casa parece uma loja de pcs, com 2 laptops e um desktop   ;D
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 11:27 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Adriano R.N.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 13:52 »
É incrível como o janelas leva créditos para o que não faz, rodar aplicativos depende mais dos criadores fazerem para múltiplas plataformas do que do S.O. em si.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 14:01 »

AutoCAD;
Setor Contabilidade;
Direito;

Então a questão não é que o Windows seja melhor, mas sim que os melhores softwares profissionais foram desenvolvidos para a plataforma Windows. Nada que um bom software profissional desenvolvido para linux venha resolver o problema

É incrível como o janelas leva créditos para o que não faz, rodar aplicativos depende mais dos criadores fazerem para múltiplas plataformas do que do S.O. em si.

Tudo semântica...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline lpds25

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 14:47 »

Atenção que eu não estou a dar créditos ao Windows... apenas acho parvo a criadora do Java (Oracle) não disponibilizar um .deb dos seus outros produtos
As empresas proprietárias dos outros que referi (Sybase e Microsoft) até entendo, mesmo não concordando...
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline DaviPH

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:37 »
Cara além das inúmeras funcionalidades ele é muito prático  rápido e etc etc
Baixei o ubuntu só pra testar numa maquina auxiliar que tenho  8) processador pentium intel dualcore 1,83ghz 2GB de RAM  32bitse já se conporto muito bem estável e rápido sem contar o gráfico lindo e daí coloquei no meu note que é um pouco melhor process intel i3 4 GB ram e ele quase chega a velocidade da luz, esse sistema é incrível :o   

Offline Adriano R.N.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 11:27 »
Atenção que eu não estou a dar créditos ao Windows... apenas acho parvo a criadora do Java (Oracle) não disponibilizar um .deb dos seus outros produtos
As empresas proprietárias dos outros que referi (Sybase e Microsoft) até entendo, mesmo não concordando...

Traquilo, camarada!
Meu comentário não se referia específicamente a nenhum outro deste post, é que o Windows é constantemente elogiado por rodar a maioria dos melhores programas do mercado e entendo que isso não é mérito do S.O. em si. Acredito que se as empresas que criam os aplicativos portarem Linux, ele rodará tão bem quanto qualquer outro S.O. do mercado.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, 20:06 por Adriano R.N. »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rihoem

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:05 »

Traquilo, camarada!
Meu comentário não se referia específicamente a nunhum outro deste post, é que o Windows é constantemente elogiado por rodar a maioria dos melhores programas do mercado e entendo que isso não é mérito do S.O. em si. Acredito que se as empresas que criam os aplicativos portarem Linux, ele rodará tão bem quanto qualquer outro S.O. do mercado.

O mérito não é só do sistema, mas acho que ele merece algum crédito. Afinal, o sistema conseguiu se popularizar para atrair a atenção dos desenvolvedores, e fornecer os meios para fazer os programas para ele.