Autor Tópico: o que o win faz que o linux nao faz?  (Lida 6148 vezes)

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: o que o win faz que o linux nao faz?
« Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 17:55 »
Atenção que eu não estou a dar créditos ao Windows... apenas acho parvo a criadora do Java (Oracle) não disponibilizar um .deb dos seus outros produtos
As empresas proprietárias dos outros que referi (Sybase e Microsoft) até entendo, mesmo não concordando...

Traquilo, camarada!
Meu comentário não se referia específicamente a nunhum outro deste post, é que o Windows é constantemente elogiado por rodar a maioria dos melhores programas do mercado e entendo que isso não é mérito do S.O. em si. Acredito que se as empresas que criam os aplicativos portarem Linux, ele rodará tão bem quanto qualquer outro S.O. do mercado.

O mérito não é só do sistema, mas acho que ele merece algum crédito. Afinal, o sistema conseguiu se popularizar para atrair a atenção dos desenvolvedores, e fornecer os meios para fazer os programas para ele.

O sistema se popularizou porque era a única opção viável. E  também porque a M$ fez de tudo para manter seu monopólio ao longo dos anos.

O único diferencial era seu tipo de licença, diferente do que havia na época. Assista Piratas de Silicon Vale, para entender o que estou falando.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 16:52 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rihoem

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 18:49 »
Atenção que eu não estou a dar créditos ao Windows... apenas acho parvo a criadora do Java (Oracle) não disponibilizar um .deb dos seus outros produtos
As empresas proprietárias dos outros que referi (Sybase e Microsoft) até entendo, mesmo não concordando...

Traquilo, camarada!
Meu comentário não se referia específicamente a nunhum outro deste post, é que o Windows é constantemente elogiado por rodar a maioria dos melhores programas do mercado e entendo que isso não é mérito do S.O. em si. Acredito que se as empresas que criam os aplicativos portarem Linux, ele rodará tão bem quanto qualquer outro S.O. do mercado.

O sistema se popularizou porque era a única opção viável. E  também porque a M$ fez de tudo para manter seu monopólio ao longo dos anos.

O único diferencial era seu tipo de licença, diferente do que havia na época. Assista Piratas de Silicon Vale, para entender o que estou falando.

O mérito não é só do sistema, mas acho que ele merece algum crédito. Afinal, o sistema conseguiu se popularizar para atrair a atenção dos desenvolvedores, e fornecer os meios para fazer os programas para ele.

Me referia mais à parte técnica da questão. Óbvio que teve maracutaias para chegar onde está, mas sendo popular o windows atrai desenvolvedores, além das próprias ferramentas que a plataforma oferece, 'retrocompatibilidade', ajuda aos fabricantes no desenvolvimento de drivers. Não que Linux não tenha nada disso (aliás, Linux tem seu mérito por ter seus bons programas também). Mas não acho que dê para afastar uma coisa de outra.

Offline g4p

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:18 »
As únicas vantagens do Bill Gates em cima de Linus Torvalds e Richard Stallman que eu consigo enxergar é apenas no desempenho de jogos (GNU/Linux vem crescendo quanto a isso) e software para trabalhar com imagem/vídeo, que também vem tendo um alto crescimento.

De resto, GNU/Linux deixa Win a palma da mão.