Obrigado pelo excelente e didático tutorial! Uma sugestão em relação a este trecho:
1.5. CRIE A PASTA DE PLUGINS DO SEU NAVEGADOR.
[...]
Mozilla Firefox:
Não é necessário fazer nada, pois a pasta já existe em /usr/lib/firefox-addons/plugins
Nota: a partir da versão 21.0 do navegador Mozilla Firefox, o plugin só irá funcionar se o atalho para ele estiver dentro de /usr/lib/firefox-addons/plugins, ao invés de em /usr/lib/firefox/plugins.
Estou usando o Firefox 30, e parece que o local de armazenamento dos plugins mudou de novo; agora é
/usr/lib/mozilla/plugins/.
E, a propósito, tentei tudo o que você sugeriu aqui: os passos do tutorial, e os que você sugeriu em respostas seguintes... e não rolou. Na maioria das tentativas, o verificador no site java.com indicava a versão correta do Java (7u60, que é a mais atual e por isso usei para instalar). O mais perto que chego é a exibição da página onde o BB pede a senha (o applet já teria rodado?), mas o quadro onde ficariam os campos de formulário nessa página está vazio. Assim:
Estou usando LMDE (Mint baseado no Debian Testing). Queria evitar de usar um kernel alternativo para isso (como a Thelma sugeriu), mas acho que já testei todas as alternativas que encontrei por aí. Se tiver alguma outra sugestão, agradeço!
Atualizando: consegui! Com o Java da Sun (+plugin) instalado conforme este tutorial, funcionou usando o seguinte comando:
setarch x86_64 –uname-2.6 firefox &
Já tinha tentado essa forma de iniciar o firefox, mas provavelmente quando estava ainda com o OpenJDK. A fonte da dica é
este e-mail de uma lista do Debian.