Autor Tópico: JAVA  (Lida 5272 vezes)

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
JAVA
« Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:12 »
Estava tão enfurecido de não poder entrar no banco do brasil a meses, resolvi desisntalar o java de vez ou tudo referente ao java, dai dei um sudo-apt get purge java*, claro quem com isso sai um monte de coisas que eram importantes um monte de aplicativos que dependiam dele não aparecem mais inclusive a central de programas. O computador segue de boa.

Queria tipo começar do zero com java entende?? por isso dei um purge. porque a cada vez o sistema dava um erro diferente com relação ao java, então pergunto eu como instalo o java de novo??? Veja que não estou falando so do java para acessar o banco do brasil.

Os programas que sumiram terei que instalar um a um???

Uso ubuntu 12.04 64bits.

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:16 »
Não sei como fazer para reinstalar os programas que foram perdidos, mas deixo aqui uma dica, nunca use esse caractere coringa (*) nos comandos pra remoção, pois ele faz remover um monte de coisa que não tem nada a ver com o que a gente quer remover, apaga o sistema inteiro.

Abraço.

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: JAVA
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:28 »
Não sei como fazer para reinstalar os programas que foram perdidos, mas deixo aqui uma dica, nunca use esse caractere coringa (*) nos comandos pra remoção, pois ele faz remover um monte de coisa que não tem nada a ver com o que a gente quer remover, apaga o sistema inteiro.

Abraço.

Beleza, foi uma dica que ja dei a muuuuuuiiiiittttoooossssss, mas estava no venenoooo hehe.....quantos aos programas é relax, minha preocupação era se a falta do java do sistema iria danificar alo muito importante. Dai so queria reinstalar o java mesmo, porque dei um apt-get install java e nao da certo. Mas estou instalando umas coisinhas aos poucos e cada uma delas tem um montao de dependencias java obrigatorias dai acaba instalando sozinhos, so da trabalho né?

E por incrível que pareça depois dessa ¨doideira¨ o abençoado do banco acabou de abrir, da para acreditar???? E as fontes do ff que estavam zuadas voltaram ao normal....

Alguma dica para instalar o java e suas dependencias???
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:32 »
Acessar Banco do Brasil nada tem a ver com Java... mas sim com plugin do Java no browser.

Acesso perfeitamente o site do BB utilizando só, e somente, um comando:


Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install icedtea-7-plugin


Se deseja instalar o Java open source, digite no terminal:


Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install openjdk-7-jre

Ou então o Java da Oracle:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, 14:34 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: JAVA
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:45 »
Acessar Banco do Brasil nada tem a ver com Java... mas sim com plugin do Java no browser.

Acesso perfeitamente o site do BB utilizando só, e somente, um comando:


Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install icedtea-7-plugin


Se deseja instalar o Java open source, digite no terminal:


Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install openjdk-7-jre

Ou então o Java da Oracle:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer

Fiz tudo isso que esta ai e muito mais, nem vou listar as coisas que tentei pq seria cansativo (tipo todos, eu disse todos, o links da pagina 1,2,3 do google), inclusive dei varios purges nos plugins e nenhum resolveu, so essa solução meia louca...hehe, sei que não tem nada haver mano, mas pelo menos agora em quanto falo com vc depois de 3 meses éstou podendo acessar o bb. Claro nesse purge* foi os plugins e algum problema nele e quando instalei de novo, pelo synaptic mesmo agora estou felizzzz....

Obrigado ai pelo seu feed
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: JAVA
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2013, 00:50 »
Agora percebi que com essa coisa que eu fiz perdi o gerenciador de monitores e o de som tambem nao abre ( o som esta perfeio) e não so isso o gerenciador geral, sabe systemsettings. Tambem nao abre aquela janela para trocar papel de parede.

Tambem estou sem o relogio e calendario

Como instalo de novo???
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 13:08 por Kadu_tbj »
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2013, 14:11 »
Tenta instalar o ubuntu restricted extras, remove o antigo se tiver e instala de novo, esse pacote vem com alguma coisa do java, talvez funcione, eu disse talvez, também tive vários problemas com o java, então passei instalar o mesmo manualmente, baixando do da adobe descompactando criando links....


o relógio e calendário vc pode fazer o seguinte, abra um terminal e dê o comando:
Código: [Selecionar]
$ sudo aptitude install indicator-datetime
Depois faça o logoff e login de novo ou
[ALT]+[F2] Digite unity --replace [ENTER] para não ter que fazer o logoff
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2013, 14:22 por cairo »

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: JAVA
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:10 »
Tenta instalar o ubuntu restricted extras, remove o antigo se tiver e instala de novo, esse pacote vem com alguma coisa do java, talvez funcione, eu disse talvez, também tive vários problemas com o java, então passei instalar o mesmo manualmente, baixando do da adobe descompactando criando links....


o relógio e calendário vc pode fazer o seguinte, abra um terminal e dê o comando:
Código: [Selecionar]
$ sudo aptitude install indicator-datetime
Depois faça o logoff e login de novo ou
[ALT]+[F2] Digite unity --replace [ENTER] para não ter que fazer o logoff

Desculpe a infinita demora em responder...estava sem internet...

Bom fiz que voce falou, mais ainda nada...continuo com o mesmo problema...

Alguma outra sugestão pessoal???

Desde ja obrigado...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2014, 19:00 »
Acesso o banco do brasil com o openjdk-plugin normalmente.

Geralmente, instalo as coisa pelo bom e velho synaptic, pois com ele posso fazer uma pesquisa e ler as informações do que estou instalando. No caso do java aberto, openjdk, o plugin se chama icedtea. Se clico para instalá-lo no synaptic o sistema completa as dependências e instala tudo que é de suporte.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2014, 16:11 »
Reinstala o ubuntu.

Offline manituu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: JAVA
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2014, 23:22 »
Não sei como fazer para reinstalar os programas que foram perdidos, mas deixo aqui uma dica, nunca use esse caractere coringa (*) nos comandos pra remoção, pois ele faz remover um monte de coisa que não tem nada a ver com o que a gente quer remover, apaga o sistema inteiro.

Abraço.

Beleza, foi uma dica que ja dei a muuuuuuiiiiittttoooossssss, mas estava no venenoooo hehe.....quantos aos programas é relax, minha preocupação era se a falta do java do sistema iria danificar alo muito importante. Dai so queria reinstalar o java mesmo, porque dei um apt-get install java e nao da certo. Mas estou instalando umas coisinhas aos poucos e cada uma delas tem um montao de dependencias java obrigatorias dai acaba instalando sozinhos, so da trabalho né?
http://raphaeldealmeida.wordpress.com/2013/05/12/como-instalar-java-oracle-no-ubuntu-13-04/ - instalei sem problema por esse link

E por incrível que pareça depois dessa ¨doideira¨ o abençoado do banco acabou de abrir, da para acreditar???? E as fontes do ff que estavam zuadas voltaram ao normal....

Alguma dica para instalar o java e suas dependencias???