Autor Tópico: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.  (Lida 28394 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2014, 16:42 »
Trabalho em um órgão público e eles trocaram o XP por Win 7.

Normalíssimo isto...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #16 Online: 12 de Abril de 2014, 17:40 »
Assim como enfatizei, não apareceu nenhuma matéria, notícia, sinal de fumaça, tambor, pombo correio ou qualquer coisa semelhante informando da mudança do sistema operacional WinXP para uma versão GNU/Linux... nem mesmo, para um Linux Educacional, que é desenvolvido pelo próprio governo federal.

Sinal que as coisas começarão a complicar daqui a alguns meses...

Dê uma lida no link abaixo:
https://www.serpro.gov.br/noticias/ubuntu-esta-na-base-das-atividades-do-serpro
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2014, 18:10 »
Assim como enfatizei, não apareceu nenhuma matéria, notícia, sinal de fumaça, tambor, pombo correio ou qualquer coisa semelhante informando da mudança do sistema operacional WinXP para uma versão GNU/Linux... nem mesmo, para um Linux Educacional, que é desenvolvido pelo próprio governo federal.

Sinal que as coisas começarão a complicar daqui a alguns meses...

Dê uma lida no link abaixo:
https://www.serpro.gov.br/noticias/ubuntu-esta-na-base-das-atividades-do-serpro

O link é tão "quente" que o Firefox mostra a mensagem:

Citar
Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a www.serpro.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.
O que devo fazer?

Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.

 :D ;D

Colega hugoleal85, como comentei anteriormente, é uma atitude isolada e não uma recomendação do executivo como solicitei.

Exemplo: sou professor aqui na Bahia, e a Secretaria de Educação tomar esta decisão sem ter a recomendação do Executivo para todas as Secretarias...

Continuo considerando que os WinXP, agora obsoletos, continuarão sendo usados...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2014, 19:42 »
O link é tão "quente" que o Firefox mostra a mensagem:
Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a www.serpro.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.
O que devo fazer?

Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.
O site é legítimo, como pode verificar na barra de endereço. Agora realmente não sei porque o navegador tem esse problema de reconhecimento com o certificado.

 
Colega hugoleal85, como comentei anteriormente, é uma atitude isolada e não uma recomendação do executivo como solicitei.

Exemplo: sou professor aqui na Bahia, e a Secretaria de Educação tomar esta decisão sem ter a recomendação do Executivo para todas as Secretarias...

Continuo considerando que os WinXP, agora obsoletos, continuarão sendo usados...!!!
Certamente o XP ainda manterá grande parte de seu market share por um bom tempo, concordo com você.

Entretanto, essa é mais uma prova da total falta de consciência e capacidade de gestão de nosso governo, o qual persiste utilizando um sistema antigo, defasado e sem suporte, uma verdadeira festa para hackers e outros indivíduos mal intencionados.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #19 Online: 12 de Abril de 2014, 22:18 »
Depois reclamam da NSA...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2014, 11:57 »
A maioria dos sites que utilizam certificados do governo dá esse problema. Onde trabalho até alguns sistemas corporativos (intranet) dão essa mensagem de erro.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2014, 12:21 »
A maioria dos sites que utilizam certificados do governo dá esse problema. Onde trabalho até alguns sistemas corporativos (intranet) dão essa mensagem de erro.

Pois é.

Por aqui utilizo Internet Banking da Caixa e é um martírio, haja mensagem de certificado e plugins...

Já com o BB é tranquilo.

Realmente de vez em quando também encontro esse tipo de mensagem de erro com sites do governo.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #22 Online: 13 de Abril de 2014, 14:32 »
É... eu quis ter esperança até, mas parece que dessa vez num deu....  :'(
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Tuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2014, 22:34 »
Não sei se gosto da idéia de ter software de código aberto nas mãos de um governo. Mas eu certamente não gosto de ver dinheiro público sendo desperdiçado com software inferior e ainda por cima alimentando o mercado estrangeiro.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2014, 07:17 »
Não sei se gosto da idéia de ter software de código aberto nas mãos de um governo. Mas eu certamente não gosto de ver dinheiro público sendo desperdiçado com software inferior e ainda por cima alimentando o mercado estrangeiro.

De qualquer forma, você precisará tomar uma decisão na sua posição política em definitiva... Ficar em cima do muro, não te ajudará em nada...!!!

 ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #25 Online: 14 de Abril de 2014, 09:42 »
A Universidade Federal de Uberlândia estava usando o Ubuntu em laboratórios junto com o Windows e nos computadores das bibliotecas para acesso e pesquisa usavam o opensuse, mas não durou muito, trocaram tudo por windows 7.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2014, 19:56 »
A Universidade Federal de Uberlândia estava usando o Ubuntu em laboratórios junto com o Windows e nos computadores das bibliotecas para acesso e pesquisa usavam o opensuse, mas não durou muito, trocaram tudo por windows 7.

Até nos da biblioteca? Será que o opensuse não dava conta nessas tarefas simples? Acho difícil isso... isso me cheira a outra coisa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2014, 20:08 »
A Universidade Federal de Uberlândia estava usando o Ubuntu em laboratórios junto com o Windows e nos computadores das bibliotecas para acesso e pesquisa usavam o opensuse, mas não durou muito, trocaram tudo por windows 7.

Até nos da biblioteca? Será que o opensuse não dava conta nessas tarefas simples? Acho difícil isso... isso me cheira a outra coisa.

Tbem pensei nisso Sergio. O pessoal usava tranquilamente, nunca ouvi reclamação alguma, acho que nem notavam que estavam usando outro sistema  ;D, mas enfim, infelizmente sempre há interesses maiores por trás.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2014, 01:37 »
Engraçado...  :-\

A Coreia do Sul sabia que o suporte oficial acabaria em 2014. E porque somente agora, faltando menos de 5 meses, decide estudar a possibilidade de trocar o S.O....??

Se existe realmente a intenção da substituição do sistema operacional, porquê não fez igual a Berlim, que se planejou e fez toda uma substituição paulatina...???

O Brasil é outro país que vai tentar negociar com a Microsoft a aquisição de licenças de usos com custos mais baixos. Porque essa conversa de software open source no Brasil não cola de jeito nenhum. Principalmente com políticos que só pensam no inchar dos bolsos deles.

A Coreia do Sul, assim como a maioria dos países, tem uma clara interferência externa de suas decisões para implementação de sistemas operacionais. Se a China fez seu próprio Ubuntu em parceria com a Canonical, por que a Coreia do Sul simplesmente colocaria um Ubuntu sem qualquer "adequação"?

Lista de países:
China=Ubuntu-based adaptado
Coreia do Sul=Ubuntu ou Ubuntu-based adaptado?
Venezuela=Debian-based
Indonesia=Debian-based
LiMux=Ubuntu-based

Mais países:
Citar
Similar projects were started with differing success in Vienna (Wienux),[4] Solothurn,[5] Amsterdam (Open.Amsterdam),[6][7] and Zaragoza (AZLinux).
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Limux

Não vejo nenhuma diferença sensível entre Debian e Ubuntu.

Lista de adotadores do Linux: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Linux_adopters

Eu lanço um desafio a todos.

O suporte oficial do WinXP terminará em abril de 2014. É o sistema mais utilizado em órgãos públicos brasileiros, portanto, terá de ser substituído, gostando ou não!

Se alguém encontrar uma notícia, matéria, reportagem ou qualquer outra coisa, que evidencie, claramente, a intenção do governo federal substituir os WinXP, por qualquer outra distro GNU/Linux, me mostrem... Até lá, continuarei acreditando que o governo continuará usando WinXP. Nem que seja sem suporte mesmo...

Ah, detalhe: rede de servidor de email não vale. Tem que ser uma mudança real nos sistemas operacionais dos computadores, direcionado por recomendações do executivo federal. Já sei que existem intenções de mudanças em órgãos federais, mas são casos isolados.

Tem este tópico acontecendo no Participa.br : http://www.participa.br/soberaniadigital/arranjos-produtivos-de-software-livre/mapa-do-software-livre-no-brasil-etapa-1/informacoes


Já passou da hora do governo brasileiro deixar de ficar apenas na conversa e começar a tomar atitudes mais enérgicas nesse sentido, concordam?

Então mano,

Sou apartidário e estou participando da plataforma federal de participação social participa.br

Agora que vocês conhecem essa rede federada em software livre Noosfero (brasileiro), gostaria muito de que vocês dessem suas contribuições naquele tópico para dar um fim aos meus monólogos. Se houver participação, haverá ótimos diálogos para nós mesmos avançarmos nestas questões.


Atencioamente,
Vamos à luta.
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 01:55 por zoroastro »