Autor Tópico: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.  (Lida 28407 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Online: 17 de Dezembro de 2013, 22:49 »
Depois da cidade de Munique, a qual poupou cerca de 11 milhões de euros ao mudar para o Linux, agora é o governo da Coréia do Sul que analisa tomar uma ação neste sentido.

Maiores informações sobre o tema no link abaixo:
Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.

Já passou da hora do governo brasileiro deixar de ficar apenas na conversa e começar a tomar atitudes mais enérgicas nesse sentido, concordam?

Abraço e fiquem com Deus.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2013, 10:59 »
Engraçado...  :-\

A Coreia do Sul sabia que o suporte oficial acabaria em 2014. E porque somente agora, faltando menos de 5 meses, decide estudar a possibilidade de trocar o S.O....??

Se existe realmente a intenção da substituição do sistema operacional, porquê não fez igual a Berlim, que se planejou e fez toda uma substituição paulatina...???

O Brasil é outro país que vai tentar negociar com a Microsoft a aquisição de licenças de usos com custos mais baixos. Porque essa conversa de software open source no Brasil não cola de jeito nenhum. Principalmente com políticos que só pensam no inchar dos bolsos deles.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2013, 12:10 »
Quando eu usava Windows sempre pirateava tudo o que eu podia, incluindo o sistema claro. Nunca dei valor as pessoas que fazem os programas e jogos (afinal a gente se acostuma pois todo mundo faz) por não comprar (até porque eu não trabalho e não tenho dinheiro rsrs). Mas aí depois que passei a usar Linux, percebi que eu estava usando um sistema grátis e que não estava fazendo nada ilegal. Então fiquei mais motivado a continuar assim "dentro da lei" e não usar softwares pirateados, tanto é que esses dias eu pedi para o meu pai comprar um jogo na Steam para mim (SteamWorld Dig, muito bom, deviam jogar xD)...então é muito bom essa sensação de estar fazendo as coisas certo...é isso...só queria dizer como me sinto agora xD

Obs: Eu nunca comprei nada na minha vida antes, nenhum software, nem tinha pedido pra meus pais comprarem.

Abraços!
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, 12:12 por Renan Rischiotto »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2013, 04:52 »
Planejamento:
" -Precisamos economizar com licenças da M$.
-Ok, instalem Ubuntu LTS nas máquinas e coloquem alguns técnicos para auxiliar os usuários. Chamem alguns admin Linux também. Deixem algumas máquinas com Windows, apenas para casos específicos em que seja impossível a troca."

Treinamento:
"Aew galera, ao invés de clicar em iniciar->programas->M$ Word, agora vocês clicam em LibreOffice Writer no canto esquerdo da tela e podem editar documentos.
Para planilhas, cliquem no atalho verdinho à esquerda tela chamado LibreOffice Calc
Para navegador continuem usando firefox/chrome, aqueles que usavam IE passem a usar firefox.
Para desligar/reiniciar a máquina basta clicar no ícone próximo ao relógio do sistema."

Problem??  ::)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2013, 04:54 »
Galera, vamos lembrar que está sendo implementado uma rede e um servidor de email brasileiros. Pelo menos no papel... quem sabe isso num motivo a remover as máquinas XP pra ter mais segurança contra a NSA.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2013, 10:09 »
Galera, vamos lembrar que está sendo implementado uma rede e um servidor de email brasileiros. Pelo menos no papel... quem sabe isso num motivo a remover as máquinas XP pra ter mais segurança contra a NSA.

Não é apenas no papel não.

Trabalho num órgão público e essa mudança já está sendo implementada.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2013, 11:09 »
Eu lanço um desafio a todos.

O suporte oficial do WinXP terminará em abril de 2014. É o sistema mais utilizado em órgãos públicos brasileiros, portanto, terá de ser substituído, gostando ou não!

Se alguém encontrar uma notícia, matéria, reportagem ou qualquer outra coisa, que evidencie, claramente, a intenção do governo federal substituir os WinXP, por qualquer outra distro GNU/Linux, me mostrem... Até lá, continuarei acreditando que o governo continuará usando WinXP. Nem que seja sem suporte mesmo...

Ah, detalhe: rede de servidor de email não vale. Tem que ser uma mudança real nos sistemas operacionais dos computadores, direcionado por recomendações do executivo federal. Já sei que existem intenções de mudanças em órgãos federais, mas são casos isolados.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2013, 11:46 »
Não preciso nem falar que concordo só e apenas com o comentário acima ^ o pirata sai mais barato para o governo brasileiro (ou para os interessados..., meia palavra...), infelizmente.

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2013, 12:38 »
Eu lanço um desafio a todos.

O suporte oficial do WinXP terminará em abril de 2014. É o sistema mais utilizado em órgãos públicos brasileiros, portanto, terá de ser substituído, gostando ou não!

Se alguém encontrar uma notícia, matéria, reportagem ou qualquer outra coisa, que evidencie, claramente, a intenção do governo federal substituir os WinXP, por qualquer outra distro GNU/Linux, me mostrem... Até lá, continuarei acreditando que o governo continuará usando WinXP. Nem que seja sem suporte mesmo...

Ah, detalhe: rede de servidor de email não vale. Tem que ser uma mudança real nos sistemas operacionais dos computadores, direcionado por recomendações do executivo federal. Já sei que existem intenções de mudanças em órgãos federais, mas são casos isolados.

Não preciso nem falar que concordo só e apenas com o comentário acima ^ o pirata sai mais barato para o governo brasileiro (ou para os interessados..., meia palavra...), infelizmente.

T+

Sim, concordo com você que ainda estamos distantes de vermos mudanças mais radicais como o troca de sistemas operacionais proprietários por alternativas livres.

Mas algumas nações ricas e desenvolvidas (Alemanha e Coréia do Sul) estão nos dando o exemplo que dá pra fazer isso tranquilamente, bastando apenas disposição governamental. Isso num país "normal". No Brasil, porém, há também um outro fator que complica a adoção dessa mudança que é o alto nível de corrupção dos nossos parlamentares e governantes, os quais certamente devem receber uma bela "comissão" para continuarem escolhendo SOs proprietários aos invés de alternativas livres.  :'(

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2013, 18:44 »
Mas algumas nações ricas e desenvolvidas (Alemanha e Coréia do Sul)

(...)


Como disse uma vez e você bem sabe de quem falo (Will) disse sbre uma noticia sobre o Uruguai que diz para os outros a "grama do vizinho sempre é a mais verde".

Nem sempre essas notícias são a realidade do país, mas puro marketing sei lá do que???

T+

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2013, 19:36 »
Não é apenas no papel não.

Trabalho num órgão público e essa mudança já está sendo implementada.

Abraço.
hugo, legal saber isso. Só por curiosidade, antes era o usado o Outlook?

Eu lanço um desafio a todos.

O suporte oficial do WinXP terminará em abril de 2014. É o sistema mais utilizado em órgãos públicos brasileiros, portanto, terá de ser substituído, gostando ou não!

Se alguém encontrar uma notícia, matéria, reportagem ou qualquer outra coisa, que evidencie, claramente, a intenção do governo federal substituir os WinXP, por qualquer outra distro GNU/Linux, me mostrem... Até lá, continuarei acreditando que o governo continuará usando WinXP. Nem que seja sem suporte mesmo...

Ah, detalhe: rede de servidor de email não vale. Tem que ser uma mudança real nos sistemas operacionais dos computadores, direcionado por recomendações do executivo federal. Já sei que existem intenções de mudanças em órgãos federais, mas são casos isolados.
Desafio aceito!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2013, 19:56 »
hugo, legal saber isso. Só por curiosidade, antes era o usado o Outlook?

Sim, era o Outlook da Microsoft.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 11:43 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2013, 11:25 »
Desafio aceito!

Pois eu, também pago para ver..., como o jkmsjq vivo algumas das "realidades" do nosso país.

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2014, 15:48 »
Assim como enfatizei, não apareceu nenhuma matéria, notícia, sinal de fumaça, tambor, pombo correio ou qualquer coisa semelhante informando da mudança do sistema operacional WinXP para uma versão GNU/Linux... nem mesmo, para um Linux Educacional, que é desenvolvido pelo próprio governo federal.

Sinal que as coisas começarão a complicar daqui a alguns meses...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Coréia do Sul está analisando a troca do Windows XP pelo Ubuntu.
« Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2014, 16:15 »
Trabalho em um órgão público e eles trocaram o XP por Win 7.