Autor Tópico: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.  (Lida 13158 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Online: 04 de Setembro de 2013, 16:08 »
"Durante muitos anos o Ubuntu colocou a ISO de 32 bits como download recomendado (a princípio) ou default (a situação atual), enquanto a de 64 bits ficava marcada como opção para máquinas "mais novas" ou determinadas categorias específicas, como as que vêm de fábrica com o selo do Windows 8 – mas na próxima versão isso vai mudar."

"Os desenvolvedores decidiram que no Ubuntu 13.10 a ISO de 64 bits será a default, e a de 32 bits estará disponível para quem preferir escolhê-la explicitamente. A razão apresentada é no estilo Capitão Óbvio: "Acreditamos que a imagem de 64 bits se tornou mais compatível com novas instalações e é mais vantajosa para as pessoas instalarem".

Matéria extraída do BR Linux.
Usuário Linux- 449417

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:20 »
Finalmente, falta apenas remover de vez a carroça de 32bits e colocá-la em um museu para apreciação. Não irá fazer falta (apenas para os que insistem em usar).

Desde 2009 que não a uso.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:53 »
+1

Os sistemas operacionais de 32 bits só servem realmente para hardwares antigos, e assim sendo, é melhor ir de outro ambiente gráfico, menos o Unity. Usem XFCE, LXDE, OpenBox...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2013, 17:20 »
Deviam ter feito isso a mais tempo.

Aliás, não tem nada a ver com o tópico, mas eles deveriam focar somente em uma versão do ubuntu, e não em duas (LTS e non-LTS). Iria facilitar a escolha do usuário leigo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2013, 23:23 »
Interessante, mas eu ainda terei que continuar com a versão 32-bits, visto que só tenho 2GB de memória rsrs

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2013, 23:24 »
Deviam ter feito isso a mais tempo.

Aliás, não tem nada a ver com o tópico, mas eles deveriam focar somente em uma versão do ubuntu, e não em duas (LTS e non-LTS). Iria facilitar a escolha do usuário leigo.

Seria bom mesmo se o Ubuntu passasse a ser rolling release xD

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2013, 04:56 »
a minha máquina por enquanto vai funcionar+ ou - ao estilo rolling release (actualizar de 6 em 6 meses, por uma questão d "economizar" no tráfego de internet (uma vez que a quantidade de pacotes a actualizar de uma versão para a seguinte será à partida menor do que se atualizarmos só nas LTS)
como sempre, se estiver enganado corrijam
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:16 »
a minha máquina por enquanto vai funcionar+ ou - ao estilo rolling release (actualizar de 6 em 6 meses, por uma questão d "economizar" no tráfego de internet (uma vez que a quantidade de pacotes a actualizar de uma versão para a seguinte será à partida menor do que se atualizarmos só nas LTS)
como sempre, se estiver enganado corrijam

A próxima grande atualização (point release) da já velha versão 12.04 será em janeiro, se não me engano. E será a última. Depois disso só atualizações de manutenção. Duvido muito que alguém continuará a usa-la depois desse período. As versões do libreoffice, o unity, e o nautilus já vão ser peça de museu. :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:37 »
Por isso mesmo é que eu comentei que vou passar a usar todas as versões do ubuntu pelo periodo mínimo de 6 meses (mesmo as LTS). mas aí se gostar do desempenho da próxima LTS pode ser que fique por mais tempo...
ps: o note vinha com o 12.04, eu já actualizei para o 13.04. já acabaram com a possibilidade de podermos descarregar os alternate cds? (estes para actualizar eram um mimo...)
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:42 »
ps: o note vinha com o 12.04, eu já actualizei para o 13.04. já acabaram com a possibilidade de podermos descarregar os alternate cds? (estes para actualizar eram um mimo...)

Sim. Eles removeram o Alternate CD nas recentes versões. Uma pena.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:46 »
davam ca um jeitinho...(assim escusava de ter feito dois upgrades de seguida)
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:04 »
A próxima grande atualização (point release) da já velha versão 12.04 será em janeiro, se não me engano. E será a última. Depois disso só atualizações de manutenção. Duvido muito que alguém continuará a usa-la depois desse período. As versões do libreoffice, o unity, e o nautilus já vão ser peça de museu. :D

Não estou preocupado com o LibreOffice, instalo pelos pacotes .deb do site oficial.

Não uso Unity, estou com o Mate no meu Ubuntu, e como dito, estou usando o Caja, mais rápido e funcional do que o Nautilus, qualquer pacote que eu querer e não tiver, posso usar PPA.

Então, só saio do 12.04 no próximo LTS, não gosto de formatar a cada novo lançamento e reinstalar o sistema, dá muito trabalho configurar do jeito que você gosta, e é desgastante.

Ando aproveitando o lançamento do próximo LTS, pra mim já aumentar 4 GB de RAM no meu note, e me livrar do meu P4 e comprar pelo menos um Core i7 pro meu Desktop, assim, mando tudo na casa em 64 Bits.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2013, 22:25 »
Pena que muitos softwares ainda rodam em 32 bits como o PureData por exemplo.

Eu ainda fico em 32 bits por um tempinho.

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:39 »
A próxima grande atualização (point release) da já velha versão 12.04 será em janeiro, se não me engano. E será a última. Depois disso só atualizações de manutenção. Duvido muito que alguém continuará a usa-la depois desse período. As versões do libreoffice, o unity, e o nautilus já vão ser peça de museu. :D

Não estou preocupado com o LibreOffice, instalo pelos pacotes .deb do site oficial.

Não uso Unity, estou com o Mate no meu Ubuntu, e como dito, estou usando o Caja, mais rápido e funcional do que o Nautilus, qualquer pacote que eu querer e não tiver, posso usar PPA.

Então, só saio do 12.04 no próximo LTS, não gosto de formatar a cada novo lançamento e reinstalar o sistema, dá muito trabalho configurar do jeito que você gosta, e é desgastante.

Ando aproveitando o lançamento do próximo LTS, pra mim já aumentar 4 GB de RAM no meu note, e me livrar do meu P4 e comprar pelo menos um Core i7 pro meu Desktop, assim, mando tudo na casa em 64 Bits.

Mano to contigo, so sairei do 12.04 LTS no próximo.

Gostei da notícia do 64bits como default...depois que voce experimenta o 64bits é dificil voltar para o 32bits.

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vai passar a oferecer a ISO de 64 bits como download default.
« Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:50 »
A próxima grande atualização (point release) da já velha versão 12.04 será em janeiro, se não me engano. E será a última. Depois disso só atualizações de manutenção. Duvido muito que alguém continuará a usa-la depois desse período. As versões do libreoffice, o unity, e o nautilus já vão ser peça de museu. :D

Não estou preocupado com o LibreOffice, instalo pelos pacotes .deb do site oficial.

Não uso Unity, estou com o Mate no meu Ubuntu, e como dito, estou usando o Caja, mais rápido e funcional do que o Nautilus, qualquer pacote que eu querer e não tiver, posso usar PPA.

Então, só saio do 12.04 no próximo LTS, não gosto de formatar a cada novo lançamento e reinstalar o sistema, dá muito trabalho configurar do jeito que você gosta, e é desgastante.

Ando aproveitando o lançamento do próximo LTS, pra mim já aumentar 4 GB de RAM no meu note, e me livrar do meu P4 e comprar pelo menos um Core i7 pro meu Desktop, assim, mando tudo na casa em 64 Bits.
+1! Mate 1.6 show de bola! A versão 1.8 usará GTK3!