Testando o xubuntu trusty, tentei instalar o driver da nvidia 331 em 2 computadores diferentes, e nos dois deu pau, não é possível chegar na tela de login. Um é o meu laptop da Asus, com placa de vídeo híbrida Intel/Nvidia (Optimus), sendo que o da nvidia é o GT 740M. O outro tem duas placas, Intel e Nvidia, mas você troca entre elas pela BIOS, a placa da nvidia é uma NVS 300.
Já vi mais gente tendo problema com o driver proprietário da nvidia. Problema de hardware específico não é, pelo menos não parece.
---
Tentei testar o driver nouveau nesse meu notebook com tecnologia Optimus, acho que não deu certo. O glxgears só deu 60 FPS, igual o da Intel, provavelmente é ele que fica em uso aqui. O nouveau carrega, dá para ver pelo lsmod, mas até aí isso era normal no ubuntu 13.10. Pelo menos aqui, ainda não há troca automática entre as placas.
---
Testei o nouveau na placa NVS 300, deu 120 FPS o glxgears. Isso era normal do nouveau? O sistema está rodando legal, acho que nem precisaria do driver da nvidia. Ahh, é um desktop da HP,