Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial  (Lida 266145 vezes)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #60 Online: 24 de Novembro de 2013, 18:35 »
Reviravolta?

A Canonical confirmou que a versão 14.10 virá com o Mir por padrão, não a 14.04.

me referi a 14.04 e em relação ao mir, era para ser no 13.10, depois no 14.04 e agora no 14.10! a canonical anunciou a inclusão do mir como substituto do x muito prematuramente, um ano após o anuncio ele chegara a uma versão estável. não deveriam nem ter cogitado a ideia de inclusão na versão lts.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #61 Online: 24 de Novembro de 2013, 19:43 »
Ah! Verdade. Concordo, plenamente.

De qualquer forma, considero a decisão final deles extremamente acertada. Vão utilizar as versões não-LTS para aprimorar o ambiente, adicionando-o futuramente às versões LTS.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #62 Online: 29 de Novembro de 2013, 09:15 »
com essa noticia a versão 14.04 tem tudo pra ser excelente, pois acredito que irão  pegar as pequenas mudanças no unity feitas nas versões 12.10 ,13.04 e 13.10 e aprimora-las para que funcione melhor na versão 14.04.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #63 Online: 29 de Novembro de 2013, 10:43 »
O foco da Canonical, no momento, está nos tablets, então essa versão deve ter só correções de bugs, e pequenas melhoras do upstream.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 10:47 por irtigor »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #64 Online: 29 de Novembro de 2013, 11:29 »
O foco da Canonical, no momento, está nos tablets, então essa versão deve ter só correções de bugs, e pequenas melhoras do upstream.

Verdade.

Este é outro motivo forte para a decisão atual da empresa de só implantar pacotes maduros e estáveis nas versões LTS, concentrando o grosso de seus esforços no mercado de tablets e portáteis.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #65 Online: 30 de Novembro de 2013, 21:21 »
Gostei dos novos ícones, será q vão disponibilizar um pacote para instalar na versão 12.04 ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #66 Online: 04 de Dezembro de 2013, 09:32 »
Ainda existe a possibilidade do Ubuntu 14.04 LTS vir com GTK 3.10, ao invés do GTK 3.8.
http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-14-04-LTS-Trusty-Tahr-Will-Integrate-GTK-3-10-405742.shtml

Empresa ainda deixa aberta a possibilidade de utilizar versão mais atual da toolkit, já que ainda restam alguns meses de desenvolvimento até o lançamento da versão final da distro (o que poderia ser suficiente para a correção dos bugs e problemas existentes).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #67 Online: 04 de Dezembro de 2013, 09:50 »
Ainda existe a possibilidade do Ubuntu 14.04 LTS vir com GTK 3.10, ao invés do GTK 3.8.
http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-14-04-LTS-Trusty-Tahr-Will-Integrate-GTK-3-10-405742.shtml

Empresa ainda deixa aberta a possibilidade de utilizar versão mais atual da toolkit, já que ainda restam alguns meses de desenvolvimento até o lançamento da versão final da distro (o que poderia ser suficiente para a correção dos bugs e problemas existentes).


Seria uma boa principalmente para o Ubuntu-Gnome que ja possui a versão 3.8 e nisso ficaria junto a versão LTS em sua próxima versão que naturalmente iria para a versão 3.10

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #68 Online: 04 de Dezembro de 2013, 12:40 »
Outra novidade: Os repos do Ubuntu 14.04 devem receber o novo Mesa 10.0 na próxima semana.

Fonte:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTUzNDg
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #69 Online: 12 de Dezembro de 2013, 11:16 »
A Canonical continua substituindo componentes que fizeram parte do Ubuntu ao longo do crescimento da sua popularidade no desktop Linux, e chegou a vez do GNOME Control Center, que hoje é distribuído no Ubuntu na forma de uma versão velha à qual são aplicados 61 patches, e que vai virar, por curto prazo, um fork com o nome de Unity Control Center.

Com o tempo, e dependendo da convergência ser alcançada, o fork dará lugar a outra ferramenta desenvolvida internamente, que já tem nome: Ubuntu System Settings.

http://br-linux.org/2013/01/unity-control-center-canonical-nao-vai-mais-usar-o-gnome-control-center.html

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #70 Online: 13 de Dezembro de 2013, 15:14 »
Designer da Canonical apresenta alguns novos ícones do Ubuntu

"O designer Matthieu James, criador dos ícones Faenza e atual contratado da Canonical para refazer os ícones do Ubuntu apresentou hoje em uma sessão do vUDS – virtual Ubuntu Developer Summit, os ícones que serão implementados no Ubuntu Touch e que possivelmente estarão presentes na próxima versão do Ubuntu, o Trusty Tahr (14.04 LTS).

Os ícones são bem diferentes do que foi criado pela equipe do designer que Everaldo e sua empresa, a Yellow Icon, apresentando cores quentes, formas angulosas e que combinam bem com o atual tema padrão do Ubuntu, o Ambiance, mas trazem um novo conceito, já mencionado pelo titio Shutt – o “Origami”."


http://orgulhogeek.net/2013/11/21/designer-da-canonical-apresenta-alguns-novos-icones-do-ubuntu/
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 15:18 por Renan Rischiotto »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #71 Online: 13 de Dezembro de 2013, 15:15 »
Achei legal os ícones :)

Mas sei lá, acho que poderiam caprichar mais, poderiam ficar mais bonitos como os do MAC OS X  ;)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #72 Online: 15 de Dezembro de 2013, 11:02 »
Gostei... enquanto não vêm estes há alguma forma de pôr os icones da 13.10 na 12.04?
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #73 Online: 15 de Dezembro de 2013, 12:29 »
Gostei... enquanto não vêm estes há alguma forma de pôr os icones da 13.10 na 12.04?

Vou lhe indicar o pacote que tenho salvo no ubuntuone, mas vc precisa ter o myunity para instalar, depois de baixado o arquivo, descompacte-o e copie a pasta toda dentro da pasta oculta .icons,ai no myunity vai em temas e então ocorrerá a mudança:

http://ubuntuone.com/5rV3xib4hGL61OWOkKjd8w

O não precisa estar logado como root para fazer o processo, só me avise após o download para desabilitar a publicação do link do pacote.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #74 Online: 15 de Dezembro de 2013, 16:09 »
Thanks. Estou agora a fazer o download, mais uns 30-40 min e pode desabilitar o acesso ao link
EDIT: download e instalação concluidos. realmente estes estão muito mais bomitos... até estive para actualizar para a 13.10 por causa dos icones (e cheguei a fazê-lo, tinha o portátil uma ou duas semanas, mas deu erro e eu, revoltado, reverti para a versão de fábrica - 12.04 -, que está até hoje...)
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2013, 17:08 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843