Autor Tópico: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF  (Lida 52518 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF
« Resposta #60 Online: 22 de Setembro de 2013, 20:02 »
Uma dúvida que me surgiu agora lendo o post do Sergio...

Qual a diferença entre por exemplo "nvidia-319" e "nvidia-319-updates"?

Ou "nvidia-304" e "nvidia-304-updates"?

Ou "nvidia-310" e "nvidia-310-updates"?


Abçs!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF
« Resposta #61 Online: 23 de Setembro de 2013, 13:04 »
O nvidia-319-updates instala o driver 319.49, enquanto que o nvidia-319 baixa o driver 319.32.

O nvidia-310-updates instala o driver 319.49 (!), e o nvidia-310 instala o 319.32. Agora me pergunta o porquê disso...

Isso no ubuntu 13.10 beta.

Esses pacotes da nvidia não segue muito um padrão, é uma verdadeira bagunça. As vezes o pacote nvidia-***-update vem com a atualização do nvidia-***, as vezes vem invertido (o que não tem sentido), e as vezes vem com outro driver.

O importante é você ficar de olho na numeração do driver, não no pacote da Canonical.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF
« Resposta #62 Online: 24 de Setembro de 2013, 23:23 »
Obrigado Sergio!

Abçs!

Offline kamis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF
« Resposta #63 Online: 03 de Outubro de 2013, 13:18 »
Peguei o pc de volta e dessa vez fiz dual boot. Desisti de vender quando vi um cara no eBay que começou a vende por U$925 e da última vez que vi tava tentado por U$625 e nada de vender! Hahaha! Acho que vou ficando com o pc por enquanto, pelo menos ele tem boa configuração...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Instalação parada na tela preta/roxa Asus Q550LF
« Resposta #64 Online: 03 de Outubro de 2013, 21:37 »
Peguei o pc de volta e dessa vez fiz dual boot. Desisti de vender quando vi um cara no eBay que começou a vende por U$925 e da última vez que vi tava tentado por U$625 e nada de vender! Hahaha! Acho que vou ficando com o pc por enquanto, pelo menos ele tem boa configuração...

Ueh, mas deu certo o dual boot? Está usando qual ubuntu?

O Ubuntu estava meio lerdo aqui (mesmo em um core i7!), o Unity exagera muito nos efeitos, dar Alt+Tab com um jogo aberto estava sendo um martírio. Daí como estou usando o Bumblebee, instalei o Xubuntu 13.10 para o sistema ficar rápido, já que ele roda a placa da Intel a maior parte do tempo. Estou gostando bastante, já deixei o sistema do meu jeito. Achei bastante funcional o painel inferior do xfce, é como um dock, acabei passando ele para o lado esquerdo. Instalei também o xfce4-whiskermenu-plugin. Está com um bug ou outro ainda, como o applet de som no painel que não funciona.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !