Autor Tópico: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.  (Lida 19942 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #45 Online: 29 de Julho de 2013, 18:50 »
Tá virando uma corrida armamentista né?

Um tentando derrubar o outro com os pensamentos.


Porquê não jogam dinheiro fora com os tablets/smartphones que outros jogam fora com computadores, e sejamos felizes. ;D ;D

E que vença o melhor!  ;D

Creto

  • Visitante
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #46 Online: 29 de Julho de 2013, 18:51 »
Eu ainda sou "refém" do teclado.
Já tentei  usar o ipad que meu filho usa na escola dele que aboliu as apostilas impressas e demorei uma eternidade p/ só digitar um email. ;D
Creio que p/ "entreterimento", ouvir musicas, assistir videos na cama, navegar web "descompromissado" é muito bom
Mas p/ produção, p/ trabalho nada melhor que um bom mouse e teclado



Agora tu imagina eu, com dedões trêmulos e hoje tenho apenas um "androidPobre" para interagir com os companheiros em foruns.
AndroidPobre = Hauwei IDEOS; versão do Android 2.2

NBPX, jogos são pensamentos supérfluos, mas comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais antigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!
T+


Eu e muitas outras pessoas gostamos de coisas supérfluas porque não estamos morrendo de fome. A arte e o lazer, jogos são uma forma de arte e lazer, são supérfluos também, mas ninguém reclama. E jogos são apenas um argumento que frequentemente são usados contra dispositivos móveis e portanto são relevantes ao assunto em questão.

Um smartphone tem processador, memória, armazenamento secundário, métodos de entrada e saida, Sistema Operacional, etc. É um computador sim. Não é um desktop\PC tradicional, mas nada impede que no futuro não possa agregar funções dele e se comportar como tal.

E velhice por velhice então a grande maioria dos velhos continua no Windows 98, XP, etc. Ubuntu é novo.

"Hauwei IDEOS"? Oh, really? Agora eu entendo porque você não vê o potencial nestes dispositivos. Eu me refiro a aparelhos potentes que vão se popularizar gradualmente. Aparelhos que hoje, infelizmente são considerados de luxo, mas que no futuro serão apenas uma ferramenta popular.

E não faz diferença se você é velho em termos físicos.  O problema é pensar como um.

Não preciso de Upgrade para fazer e receber chamadas
;)

A não ser que ele grave em uma mídia DVD-R, edite uma imagem com a maestria do GIMP ou Inkscape e por ai vai...

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #47 Online: 29 de Julho de 2013, 18:53 »
Citar
Não preciso de Upgrade para fazer e receber chamadas

Hmmm.....essa foi boa heim.......

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #48 Online: 29 de Julho de 2013, 18:54 »
 Convenhamos que o dono de um smartphone faz tanta coisa que as vezes até esquece que ele faz ligação, eu pelo menos sou assim :P
Rolling Release é o máximo \o/

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #49 Online: 29 de Julho de 2013, 19:00 »
- "Tablet é muito massa, eu amo, são o futuro, não tem pra ninguém"

- "Mas o Android foi criado onde?"

- "Ah, num computador aí...."

- "Num computador? Então rsrsrs"

- "Ahh mais os computadores estão ultrapassados, tablet dá conta"

- "Hmm, já pensou em rodar algum jogo pesado nele quando quiser se divertir e não apenas "cortar frutas?" "

- "Ahh, que isso, no futuro os tablets serão mais potentes"

- "Mas os PCs também evoluem...."

- "Ah, mas eu acredito na mídia que os computadores estão vendendo menos..."

- "Já pensou que no tablet não se tem praticidade e uma tela grande?"

- "Ahh mais é só ligar um teclado, mouse, monitor, caixas de som, headset, placa de captura e outras coisinhas quando se quiser.."

- "Puxa, que trabalho heim, não é melhor um PC de uma vez?"

- "Ahhh não...os PCs não são portáteis.."

- "Agora sim falou uma coisa que tem sentido, mobiles são mobiles, apenas isso"


FIM '-'


Meu querido, quantas vezes eu já citei a possibilidade de se ligar dispositivos móveis a monitores e teclados de modo a fazer com que se comportem como computadores tradicionais?

Os aplicativos para Android são criados em computadores atualmente dadas as limitações atuais da tecnologia. Isto não significa que eles não possam vir a ser desenvolvidos em dispositivos móveis se estes forem adaptados para tal. Esse argumento é algo relativo a um momento no tempo e daqui a pouco estaremos em outro momento.

Você realmente acha que jogos para dispositivos móveis se resumem a cortar frutas?

Os PCs até podem continuar evoluindo, mas se a demanda por eles continuar diminuindo vão gradualmente parar de fabricá-los e ou se tornarão mais caros e raros.

Eu sou um cientista da computação. Eu acompanho a evolução de dispositivos móveis e citei vários motivos para pensar que eles podem substituir os PCs no futuro, e em alguns casos atualmente. Ninguém refutou estes motivos. Alguns provavelmente nem leram o que escrevi. É mais fácil acusar de "acreditar na mídia" do que argumentar.

Espetar um hdmi e um dongle USB é muito trabalho mesmo. Perai que vou jogar meu PC no lixo por causa disso.


Com certeza, uma assistência de computadores é bem mais rápida que assistência técnica de um smartphone.

Isto vai mudar com a modularidade de componentes.

Troquei a tela de meu iphone em 20 minutos, bem mais rapido que abrir um monitor.

Troco uma placa interna de rede em notebook em 40 minutos! Remove-se a queimada e encaixa-se uma nova.

Não tem cabimento um gabinete de 45 centimetros de altura e 20 de largura para acomodar uma board de 3 centimetros de espessura.

[]'s

E isso pode mudar com o tempo também. Alguns fabricantes vendem pcs cujos componentes são soldados na placa mãe e/ou usando SOCs dificultando a substituição de componentes. 

Tá virando uma corrida armamentista né?

Um tentando derrubar o outro com os pensamentos.

Porquê não jogam dinheiro fora com os tablets/smartphones que outros jogam fora com computadores, e sejamos felizes. ;D ;D

Não estou tentando vencê-lo e sim convencê-lo.

Não disse que você tem que sair correndo de casa e comprar um smartphone ou tablet e sim, que com o tempo, eles vão, gradualmente, substituir os computadores tradicionais.
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 19:51 por NBPX »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #50 Online: 29 de Julho de 2013, 19:25 »
 Nunca cheguei a ligar um android num monitor então diga-me, jovem experiente, como fica a usabilidade do android em um monitor? O máximo que cheguei a usar foi o projeto android X86 (que permite rodar o android em um pc) e achei desconfortável.
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #51 Online: 29 de Julho de 2013, 19:29 »
- "Tablet é muito massa, eu amo, são o futuro, não tem pra ninguém"

- "Mas o Android foi criado onde?"

- "Ah, num computador aí...."

- "Num computador? Então rsrsrs"

- "Ahh mais os computadores estão ultrapassados, tablet dá conta"

- "Hmm, já pensou em rodar algum jogo pesado nele quando quiser se divertir e não apenas "cortar frutas?" "

- "Ahh, que isso, no futuro os tablets serão mais potentes"

- "Mas os PCs também evoluem...."

- "Ah, mas eu acredito na mídia que os computadores estão vendendo menos..."

- "Já pensou que no tablet não se tem praticidade e uma tela grande?"

- "Ahh mais é só ligar um teclado, mouse, monitor, caixas de som, headset, placa de captura e outras coisinhas quando se quiser.."

- "Puxa, que trabalho heim, não é melhor um PC de uma vez?"

- "Ahhh não...os PCs não são portáteis.."

- "Agora sim falou uma coisa que tem sentido, mobiles são mobiles, apenas isso"


FIM '-'


Meu querido, quantas vezes eu já citei a possibilidade de se ligar dispositivos móveis a monitores e teclados de modo a fazer com que se comportem como computadores tradicionais?

Os aplicativos para Android são criados em computadores atualmente dadas as limitações atuais da tecnologia. Isto não significa que eles não possam vir a ser desenvolvidos em dispositivos móveis se estes forem adaptados para tal. Esse argumento é algo relativo a um momento no tempo e daqui a pouco estaremos em outro momento.

Você realmente acha que jogos para dispositivos móveis se resumem a cortar frutas?

Os PCs até podem continuar evoluindo, mas se a demanda por eles continuar diminuindo vão gradualmente parar de fabricá-los e ou se tornarão mais caros e raros.

Eu sou um cientista da computação. Eu acompanho a evolução de dispositivos móveis e citei vários motivos para pensar que eles podem substituir os PCs no futuro, e em alguns casos atualmente. Ninguém refutou estes motivos. Alguns provavelmente nem leram o que escrevi. É mais fácil acusar de "acreditar na mídia" do que argumentar.

Espetar um hdmi e um dongle USB é muito trabalho mesmo. Perai que vou jogar meu PC no lixo por causa disso.




Amigo somos todos opinião propria.

Posso concordar com seus argumentos, mas você por acaso pensa em quem tem um poder aquisitivo menor?
Pois, comprar um telefone  de R$ 2000,00 + monitor + toda a parafernália mencionadas por você calculando por alto um um custo de uns quase R$ 4000,00
:(

Com esse dindin compro dois notes Dell e ai tenho portateis de verdade e continuo com meu Cel., para fazer meus telefonemas.

Ah, sou apenas mexedor de PCs deve ser por isso enforquei a faculdade e não me tornei cientista em Direito.
:(

T+

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #52 Online: 29 de Julho de 2013, 19:58 »
Se meu android der pau só tenho duas chances de reviver ele: assistência técnica (levou 1 mês, já mandei uma vez) ou usar um pc (levou 15 minutos ;D ) então vai assim, os tablets não vivem sem os pc's até pq, onde vc acha que são feitos os jogos e apps deles? ::)

Eu já tive problemas no PC e tive que deixar na assistência. No Android por outro lado reiniciei em poucos segundos usando os botões de reset.
Não no caso de um USB em android (USB = Usuário Super Burro :P ) querer trocar a rom do aparelho e usar uma incompátivel, ai os resets não suficientes, mesma coisa com um pc, formatou o disco e não instalou nada ou detonou o grub = não inicia mais, só que no caso de um pc é muito mais fácil conseguir um live cd ou mesmo já ter (eu tenho vários, desde um pra recuperar o grub até o DVD completo do Debian ;D ) e instalar o sistema ou recuperar o grub, mas nun smartphone não, pq ai é diferente, ou vc tem um pc pra arrumar ou vai pra assistência (onde eles provavelmente usam pc's pra arrumar fts)

Mas o que isso significa? Que qualquer plataforma por ter problemas apenas. Não vi nem vantagem de um nem desvantagem de outro ai. Ganha-se de um lado perde-se de outro. Em um smartphone raramente alguém vai trocar de ROM ou tentar formatar. São poucos os que fazem isso. Essa limitação de certo modo protege o usuário.


Não, não uso.

Mas daria tudo para ter um LP na mão, qualidade de áudio insuperável.

Tudo bem que em um USB pode caber mais, mas o arquivo é compactado em .mp3, que para diminuir o tamanho, reduz a qualidade.

Então, o que é melhor?

Qualidade ou quantidade?

Eu prefiro música digital. A ausência de ruido e chiado é uma dádiva para os ouvidos. Além do mais ter um LP apenas o tornaria membro de um pequeno nicho, e portanto não contradiz o que defendi.

Nunca notei a perda de qualidade em um mp3. E mp3 não é o único formato de áudio.

Eu acho que é melhor ter os dois. Qualidade e quantidade.


Não preciso de Upgrade para fazer e receber chamadas
;)

A não ser que ele grave em uma mídia DVD-R, edite uma imagem com a maestria do GIMP ou Inkscape e por ai vai...

T+

Pelo menos até o dia em que seu PC pare de funcionar definitivamente e não existirem mais PCs ou peças de reposição baratos no mercado e/ou o DVD-R se tornar obsoleto e parar de ser fabricado como os disquetes.

Um dia você terá que trocar de telefone. E aos poucos aparelhos que recebem e fazem chamadas apenas estão sendo substituídos por aqueles que fazem mais que isso.

As telas sensíveis ao toque se tornam cada vez melhores para desenhos. Vai ser uma boa quando o Gimp e o Inkscape forem portados para plataformas móveis.

Não estou discutindo sua preferência. Estou discutindo o que acho que inevitavelmente ocorrerá no mercado. E o mercado não é saudosista.

Amigo somos todos opinião propria.

Posso concordar com seus argumentos, mas você por acaso pensa em quem tem um poder aquisitivo menor?
Pois, comprar um telefone  de R$ 2000,00 + monitor + toda a parafernália mencionadas por você calculando por alto um um custo de uns quase R$ 4000,00
:(

Com esse dindin compro dois notes Dell e ai tenho portateis de verdade e continuo com meu Cel., para fazer meus telefonemas.

Ah, sou apenas mexedor de PCs deve ser por isso enforquei a faculdade e não me tornei cientista em Direito.
:(

T+

Eu não disse que você tem que sair hoje e comprar um dispositivo móvel para usar no lugar do PC e sim que essa substituição ocorrerá gradualmente. Tecnologia diminui de valor com o tempo. Ela passa a fazer mais com um custo menor. Eu não disse atualmente, mas um dia isso tudo vai ser popular. Isso aconteceu com os PCs, mas está se acontecendo mais rápido com os dispositivos móveis. Os valores que você citou são atuais e locais. Quando novos equipamentos são lançados os que anteriormente eram top passam a ser mais baratos. Isso fará com que chegue um momento em que isto se torne bem viável. Além do mais você está citando valores do Brasil. Em outros lugares os preços são menores. E conforme a demanda por computadores tradicionais diminuir estes vão se tornar caros. Então ficam elas por elas.

Além  do mais um dia seu PC, celular, etc vão parar de funcionar ou se tornar inúteis devido a obsolência programada e você terá que comprar novos.
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 20:43 por NBPX »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2013, 20:25 »
Nunca cheguei a ligar um android num monitor então diga-me, jovem experiente, como fica a usabilidade do android em um monitor? O máximo que cheguei a usar foi o projeto android X86 (que permite rodar o android em um pc) e achei desconfortável.
Gostaria de uma resposta ;D minha pergunta foi abandonada ;-;

E sobre o conserto, eu disse que é mais fácil para o usuário consertar o sistema do seu pc do que o android do seu smartablet  ;)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2013, 20:53 »
Nunca cheguei a ligar um android num monitor então diga-me, jovem experiente, como fica a usabilidade do android em um monitor? O máximo que cheguei a usar foi o projeto android X86 (que permite rodar o android em um pc) e achei desconfortável.

Não mas pretendo fazer isso logo logo. Eu utilizei o Android no emulador do próprio Android, e achei uma experiência similar a de aplicativos para desktop. Mas note que não estou me referindo a uma experiência isolada e sim a um conceito que está sendo explorado pela própria Canonical e que inevitavelmente será pela Google. É claro que o que temos hoje não é parâmetro para definir totalmente a experiência de um sistema adaptado pelo fabricante para de adaptar a diferentes plataformas, mas o conceito em si é incontestável.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #55 Online: 30 de Julho de 2013, 08:02 »

[...] comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais antigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!

T+

Nesse ponto concordo plenamente com você Creto.

Acredito que cada uma das plataformas tem o seu devido lugar. Mas essa imposição que estão querendo fazer, dizendo que tablets/celulares é melhor do que computadores/notebooks já é uma questão de lobby de grande empresa (entre elas Google) para popularizar o seu sistema operacional.


Oi a todos

Ninguém aqui se deu conta de que os programas vão ter que ser adaptados para as telas de toque.

Também não sei se alguém levou em consideração os softwares de reconhecimento de voz que estão tendo um incremento em seu desenvolvimento de uma maneira assombrosa.

Esta maneira de pensar à moda antiga, Windows XP, Windows vista, vai deixar de existir definitivamente.

Tudo vai depender apenas de como vão ser formatados os programas para uso nas telas de toque, o que ainda não ocorreu.

[...]

Aqui comigo, já edito video e musicas e giro telas no freecad com os dedos. Logo, logo, todos farão o mesmo.

Basta apenas uma nova curva de aprendizado.

[...]

Essa curva de aprendizado será menor na transição de teclado/mouse físico para touchscream do que quando um usuário muda do Windows para o GNU/Linux.

Então não sei porquê tanta resistência na mudança...?!?!?


[...]

Um dia você terá que trocar de telefone. E aos poucos aparelhos que recebem e fazem chamadas apenas estão sendo substituídos por aqueles que fazem mais que isso.

As telas sensíveis ao toque se tornam cada vez melhores para desenhos. Vai ser uma boa quando o Gimp e o Inkscape forem portados para plataformas móveis.

Isso aconteceu comigo mesmo.

Tinha um celular antiguíssimo, que fazia/recebia chamadas e mensagens SMS.

Resolvi trocar de aparelho, e dos que gostei eram todos touch scream. Nunca tinha gostado de touch scream, pensando eu, que era frágil, que com qualquer coisinha quebraria (ainda mais comigo), que perderia a capacidade de toque logo, etc, etc, etc.

Comprei um Nokia 5530 (S.O. Symbian 40) em janeiro de 2010 e até hoje ele funciona perfeitamente. Resultado: mudei completamente a minha opinião em relação a touch scream. Hoje, já compraria um aparelho com touch...

Espero que ao invés de portat o GIMP e o Inkscape para o ambiente mobile, lançam novos aplicativos nativos... acredito que a aceitação será mais fácil (mesmo que sejam baseados neles)...!!!

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #56 Online: 30 de Julho de 2013, 08:12 »
por enquanto não me vejo utilizando um tablet para trabalho por exemplo, quem sabe para diversão

Creto

  • Visitante
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #57 Online: 30 de Julho de 2013, 23:14 »
Como disse antes repito, não é nostalgia inflamada, mas sim, acreditar que como o kalix, não me vejo trabalhando, tentando até essa nova curva de aprendizagem que o Tota falou numa tela minima de um celular, ou tablet.

Minha duvida ficou no lobby, pois se for preciso compro as peças mais caras, placa mãe, memória, etc., e tal só para ter uma máquina de verdade na frente dos meus olhos e 10 dedos. E não uma que tenha que fazer esforço para ler e mirar para digitar como estou fazendo agora, ah que falta me faz minha carroça!

E mais, se a maioria das distros tomarem todas esse rumo, procuro as que ficarem com versões para servidor, Debian, CentOS e por ai vai...

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #58 Online: 30 de Julho de 2013, 23:20 »
Como disse antes repito, não é nostalgia inflamada, mas sim, acreditar que como o kalix, não me vejo trabalhando, tentando até essa nova curva de aprendizagem que o Tota falou numa tela minima de um celular, ou tablet.

Minha duvida ficou no lobby, pois se for preciso compro as peças mais caras, placa mãe, memória, etc., e tal só para ter uma máquina de verdade na frente dos meus olhos e 10 dedos. E não uma que tenha que fazer esforço para ler e mirar para digitar como estou fazendo agora, ah que falta me faz minha carroça!

E mais, se a maioria das distros tomarem todas esse rumo, procuro as que ficarem com versões para servidor, Debian, CentOS e por ai vai...

T+


Ou se necessário a gente cria uma distro ;)

Creto

  • Visitante
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #59 Online: 30 de Julho de 2013, 23:35 »
Ah, não, nem sei configurar uma direito, deixo isso pros cabeções mesmo klkkkk

T+