Autor Tópico: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.  (Lida 19939 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #30 Online: 29 de Julho de 2013, 18:19 »
Eu ainda sou "refém" do teclado.
Já tentei  usar o ipad que meu filho usa na escola dele que aboliu as apostilas impressas e demorei uma eternidade p/ só digitar um email. ;D
Creio que p/ "entreterimento", ouvir musicas, assistir videos na cama, navegar web "descompromissado" é muito bom
Mas p/ produção, p/ trabalho nada melhor que um bom mouse e teclado



Agora tu imagina eu, com dedões trêmulos e hoje tenho apenas um "androidPobre" para interagir com os companheiros em foruns.
AndroidPobre = Hauwei IDEOS; versão do Android 2.2

NBPX, jogos são pensamentos supérfluos, mas comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais abrigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!

T+

Não adianta Creto, o NBPX acha que os tablets são perfeitos.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #31 Online: 29 de Julho de 2013, 18:20 »
Jogos, jogos, jogos...

https://www.youtube.com/watch?v=KmQx8trIoik

Se usar os jogos como argumento então o Linux não presta...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2013, 18:22 »
Cara, ninguém muda meu pensamento sobre jogos.

Jogos, jogos, jogos, jogos...

Não estou usando Jogos como argumento, pra mim é perda de tempo, Linux tem potencial para ser usado para outras coisas, tipo "trabalhar", não jogar.

Meu pensamento, ninguém muda, somos livres e apoio a democracia (mesmo que vivemos numa falsa).

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2013, 18:24 »
Se meu android der pau só tenho duas chances de reviver ele: assistência técnica (levou 1 mês, já mandei uma vez) ou usar um pc (levou 15 minutos ;D ) então vai assim, os tablets não vivem sem os pc's até pq, onde vc acha que são feitos os jogos e apps deles? ::)

Eu já tive problemas no PC e tive que deixar na assistência. No Android por outro lado reiniciei em poucos segundos usando os botões de reset.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2013, 18:26 »
Oi a todos

Ninguém aqui se deu conta de que os programas vão ter que ser adaptados para as telas de toque.

Também não sei se alguém levou em consideração os softwares de reconhecimento de voz que estão tendo um incremento em seu desenvolvimento de uma maneira assombrosa.

Esta maneira de pensar à moda antiga, Windows XP, Windows vista, vai deixar de existir definitivamente.

Tudo vai depender apenas de como vão ser formatados os programas para uso nas telas de toque, o que ainda não ocorreu.

Nós já temos telas de toque mais ainda não temos os programas adaptados para isto.

Este meu texto é um exemplo, estou ditando no Dragon Dictation dentro de um iPhone 4 enviando diretamente para o fórum  apenas com comandos de voz.

A meu ver este futuro não tem como voltar atrás.

Servidores não são mais máquinas desktop servidores comerciais são stacks empilhados em rack.

Os notebooks domésticos há muito tempo já passaram em vendas a quantidade de desktop disponíveis no mercado.

Assim, arrastar e soltar com os dedos é só uma questão de tempo.

Aqui comigo, já edito video e musicas e giro telas no freecad com os dedos. Logo, logo, todos farão o mesmo.

Basta apenas uma nova curva de aprendizado.

Abraços a todos
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 18:36 por Tota »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2013, 18:26 »
Com certeza, uma assistência de computadores é bem mais rápida que assistência técnica de um smartphone.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #36 Online: 29 de Julho de 2013, 18:33 »
Com certeza, uma assistência de computadores é bem mais rápida que assistência técnica de um smartphone.

Isto vai mudar com a modularidade de componentes.

Troquei a tela de meu iphone em 20 minutos, bem mais rapido que abrir um monitor.

Troco uma placa interna de rede em notebook em 40 minutos! Remove-se a queimada e encaixa-se uma nova.

Não tem cabimento um gabinete de 45 centimetros de altura e 20 de largura para acomodar uma board de 3 centimetros de espessura.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #37 Online: 29 de Julho de 2013, 18:35 »
Tá virando uma corrida armamentista né?

Um tentando derrubar o outro com os pensamentos.

Porquê não jogam dinheiro fora com os tablets/smartphones que outros jogam fora com computadores, e sejamos felizes. ;D ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #38 Online: 29 de Julho de 2013, 18:36 »
Eu ainda sou "refém" do teclado.
Já tentei  usar o ipad que meu filho usa na escola dele que aboliu as apostilas impressas e demorei uma eternidade p/ só digitar um email. ;D
Creio que p/ "entreterimento", ouvir musicas, assistir videos na cama, navegar web "descompromissado" é muito bom
Mas p/ produção, p/ trabalho nada melhor que um bom mouse e teclado



Agora tu imagina eu, com dedões trêmulos e hoje tenho apenas um "androidPobre" para interagir com os companheiros em foruns.
AndroidPobre = Hauwei IDEOS; versão do Android 2.2

NBPX, jogos são pensamentos supérfluos, mas comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais antigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!
T+


Eu e muitas outras pessoas gostamos de coisas supérfluas porque não estamos morrendo de fome. A arte e o lazer, jogos são uma forma de arte e lazer, são supérfluos também, mas ninguém reclama. E jogos são apenas um argumento que frequentemente são usados contra dispositivos móveis e portanto são relevantes ao assunto em questão.

Um smartphone tem processador, memória, armazenamento secundário, métodos de entrada e saida, Sistema Operacional, etc. É um computador sim. Não é um desktop\PC tradicional, mas nada impede que no futuro não possa agregar funções dele e se comportar como tal.

E velhice por velhice então a grande maioria dos velhos continua no Windows 98, XP, etc. Ubuntu é novo.

"Hauwei IDEOS"? Oh, really? Agora eu entendo porque você não vê o potencial nestes dispositivos. Eu me refiro a aparelhos potentes que vão se popularizar gradualmente. Aparelhos que hoje, infelizmente são considerados de luxo, mas que no futuro serão apenas uma ferramenta popular.

E não faz diferença se você é velho em termos físicos.  O problema é pensar como um.
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 18:38 por NBPX »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #39 Online: 29 de Julho de 2013, 18:39 »
Se meu android der pau só tenho duas chances de reviver ele: assistência técnica (levou 1 mês, já mandei uma vez) ou usar um pc (levou 15 minutos ;D ) então vai assim, os tablets não vivem sem os pc's até pq, onde vc acha que são feitos os jogos e apps deles? ::)

Eu já tive problemas no PC e tive que deixar na assistência. No Android por outro lado reiniciei em poucos segundos usando os botões de reset.
Não no caso de um USB em android (USB = Usuário Super Burro :P ) querer trocar a rom do aparelho e usar uma incompátivel, ai os resets não suficientes, mesma coisa com um pc, formatou o disco e não instalou nada ou detonou o grub = não inicia mais, só que no caso de um pc é muito mais fácil conseguir um live cd ou mesmo já ter (eu tenho vários, desde um pra recuperar o grub até o DVD completo do Debian ;D ) e instalar o sistema ou recuperar o grub, mas nun smartphone não, pq ai é diferente, ou vc tem um pc pra arrumar ou vai pra assistência (onde eles provavelmente usam pc's pra arrumar fts)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #40 Online: 29 de Julho de 2013, 18:41 »
Eu ainda sou "refém" do teclado.
Já tentei  usar o ipad que meu filho usa na escola dele que aboliu as apostilas impressas e demorei uma eternidade p/ só digitar um email. ;D
Creio que p/ "entreterimento", ouvir musicas, assistir videos na cama, navegar web "descompromissado" é muito bom
Mas p/ produção, p/ trabalho nada melhor que um bom mouse e teclado



Agora tu imagina eu, com dedões trêmulos e hoje tenho apenas um "androidPobre" para interagir com os companheiros em foruns.
AndroidPobre = Hauwei IDEOS; versão do Android 2.2

NBPX, jogos são pensamentos supérfluos, mas comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais abrigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!

T+

Não adianta Creto, o NBPX acha que os tablets são perfeitos.

Não, eu acho que dispositivos móveis tem potencial.

Quem ainda usa LPs e disquetes?


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #41 Online: 29 de Julho de 2013, 18:43 »
Não, não uso.

Mas daria tudo para ter um LP na mão, qualidade de áudio insuperável.

Tudo bem que em um USB pode caber mais, mas o arquivo é compactado em .mp3, que para diminuir o tamanho, reduz a qualidade.

Então, o que é melhor?

Qualidade ou quantidade?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #42 Online: 29 de Julho de 2013, 18:44 »
Se meu android der pau só tenho duas chances de reviver ele: assistência técnica (levou 1 mês, já mandei uma vez) ou usar um pc (levou 15 minutos ;D ) então vai assim, os tablets não vivem sem os pc's até pq, onde vc acha que são feitos os jogos e apps deles? ::)

Eu já tive problemas no PC e tive que deixar na assistência. No Android por outro lado reiniciei em poucos segundos usando os botões de reset.
Não no caso de um USB em android (USB = Usuário Super Burro :P ) querer trocar a rom do aparelho e usar uma incompátivel, ai os resets não suficientes, mesma coisa com um pc, formatou o disco e não instalou nada ou detonou o grub = não inicia mais, só que no caso de um pc é muito mais fácil conseguir um live cd ou mesmo já ter (eu tenho vários, desde um pra recuperar o grub até o DVD completo do Debian ;D ) e instalar o sistema ou recuperar o grub, mas nun smartphone não, pq ai é diferente, ou vc tem um pc pra arrumar ou vai pra assistência (onde eles provavelmente usam pc's pra arrumar fts)

+1

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #43 Online: 29 de Julho de 2013, 18:44 »
Cara, ninguém muda meu pensamento sobre jogos.

Jogos, jogos, jogos, jogos...

Não estou usando Jogos como argumento, pra mim é perda de tempo, Linux tem potencial para ser usado para outras coisas, tipo "trabalhar", não jogar.

Meu pensamento, ninguém muda, somos livres e apoio a democracia (mesmo que vivemos numa falsa).

Eu não acho que lazer, arte e cultura, e muitas vezes uma forma de interação social, seja perda de tempo. Eu os vejo como investimentos.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Computador busca sobrevida diante da ameaça dos tablets.
« Resposta #44 Online: 29 de Julho de 2013, 18:44 »
Não, não uso.

Mas daria tudo para ter um LP na mão, qualidade de áudio insuperável.

Tudo bem que em um USB pode caber mais, mas o arquivo é compactado em .mp3, que para diminuir o tamanho, reduz a qualidade.

Então, o que é melhor?

Qualidade ou quantidade?

+1

kkkkkkkkkkkkk
Isso aí galera, vamos converter o cara (Y)
Vamos tirá-lo dessa vida mobile!