Autor Tópico: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!  (Lida 13824 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Online: 18 de Julho de 2013, 15:19 »
Ontem eu instalei o Kubuntu antes de ir para o Fedora e voltar para o Ubuntu rsrs....e quando instalei e loguei, dei uma mexida no sistema e vi que tem muitos efeitos, muito carregada a interface, além de ser muito confuso, por causa do visual e de tantas opções que tem. Só o sistema sem nenhum aplicativo aberto consumia 440MB de RAM!  :o ...não demorou muito e eu já o tinha desinstalado. O que vocês acham do KDE?
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 16:47 por Renan Rischiotto »

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2013, 16:30 »
Para mim o único pró é a flexibilidade de customização quase inexistente na Unity.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2013, 17:21 »
Foi usável até a versão 3.5, depois disso só desandou.

Mas sou suspeito pra falar, pois nunca gostei do KDE.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2013, 18:40 »
-se vc quer testar kde sugiro que instale mageia-3-kde que roda até no meu netbook

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2013, 18:51 »
  • Tentar usar o KDE e falar que ele é pesado pode ser se rvc tiver uma maquina com menos de 2gb
  • Usar apenas alguns minutos e dizer que é confuso, é muito pouco tempo para vc contornar a curva de aprendizado
  • KDE é bastante configurável, muito mais do que qualquer um que já usei. É só tirar os efeitos.

Acho que por vc ter  uma preferencia pelo gnome ou unity te deixou um pouco travado no jeito do KDE, o que eu acredito que seja muito comum estarmos acostumados com uma coisa e nos deparar com outra totalmente diferente e estranhamos ou queremos voltar para de onde começamos.

Agora KDE é um ambiente gráfico extremamente completo e robusto, que esta a anos luz de qualquer ambiente gráfico atual. Digo isso pq o Unity esta muito imaturo, Gnome 2 "finalizou" e deu uma caída muito grande com o 3. Lxde, Flux, Xface também não chegam a superar o KDE em questões de configurações e robusticidade. Mate e Cinnamom acredito que estão muito novos ainda para se definir as coisas.



« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 18:52 por clebson »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2013, 23:06 »
se colocar um kernel no kde, se tem uma distro ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2013, 11:41 »
KDE lento Renan?

Seus problemas acabaram: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=105312.0

É tudo uma questão de gosto, eu uso o Kubuntu no meu Netbook com as dicas acima e um kernel tunado experimental e ele não se parece em nada com o desempenho do Kubuntu padrão!
Agora, eu tenho memória, muita memória.

O KDE do Mageia 3 e do OpenSuse 12 são mais rápidos que do Kubuntu 13. Claro, são distros onde o KDE é o ambiente padrão. Então eles miram seu desenvolvimento nele.

Apesar de gostar muito do KDE ele tem uma falha crítica pra mim. Não faz Streaming de vídeo pela rede!  É um problema do KDE. Pode clicar no seu arquivo de vídeo em outra máquina na sua rede que o KDE ou não o toca, ou faz uma transferência temporária para só depois executar o arquivo! É um saco isso.

Gnome, Mate, Windows, Mac, todos tocam na hora. Mas o KDE não. Pra mim que faço muito isso disso em casa, não dá pra usar KDE como servidor multimídia.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2013, 12:30 »
Obrigado Galactus =)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2013, 13:09 »
 Eu tenho 4 GB de ram então nem ligo muito pra quanto ele ta "comendo", mas agora no momento ta gastando 1.7 GB, 13 abas abertas no chrome, steam aberta e compilando o kernel linux-ck  8)
Rolling Release é o máximo \o/

blackwinds

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2013, 18:26 »
Estou usando o kde 4.10,muito bom,agora achar o kubuntu confuso,ele é tão facil de configurar quanto o ubuntu.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2013, 21:56 »
Estou usando o kde 4.10,muito bom,agora achar o kubuntu confuso,ele é tão facil de configurar quanto o ubuntu.

Concordo. E para usuários recém-chegados do Windows eu vou além, diria que ele é bem mais simples e fácil neste aspecto.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2013, 22:09 »
Testei o varias distros com KDE, e gostei muito do Kubuntu 12.04, estável, já estou usando a mais ou menos 1,5 meses, sem reclamações.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2013, 22:55 »
Testei o varias distros com KDE, e gostei muito do Kubuntu 12.04, estável, já estou usando a mais ou menos 1,5 meses, sem reclamações.

Se tiver um PC top de linha roda normal mesmo rsrs

blackwinds

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2013, 07:16 »
Tenho outro pc,um dual core 1.8,com 2 gb de memoria e placa de video intel onboard,esta com o kde 4.10,com efeitos habilitados,não acho que seja necessario um super computador moderno para rodar o kubuntu.

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!
« Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2013, 10:46 »
Baseando minha resposta conforme leitura do titulo e, quanto ao peso do kubuntu, instala o kernel liquorix, valeu?

T+