Autor Tópico: Fedora 19 com Gnome 3.8  (Lida 10240 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Fedora 19 com Gnome 3.8
« Online: 18 de Julho de 2013, 00:27 »
Como eu ainda não testei todas (ou quase) as distros, ainda estou testando rsrs

Esse Fedora é bem legal heim...

http://s16.postimg.org/r8ro8zbhx/Captura_de_tela_de_2013_07_18_00_24_55.png

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2013, 08:18 »
Fedora é sempre uma distro robusta. Na minha opinião a melhor da .rpm
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2013, 12:02 »
Parece ser melhor que o Debian (por ser mais atualizada), mas esses pacores .rpm quebra minhas perna rsrs
Tá meio difícil fazer as coisas  :)

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2013, 14:18 »
O problema do Fedora é que assim que sai um Gnome novo tens que esperar que saia uma versão nova do Fedora.
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 20:28 por BrunoPT »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2013, 16:53 »
O problema do Debian é que assim que sai um Gnome novo tens que esperar que saia uma versão nova do Fedora.
É só ter coragem e usar o repositório da experimental só para instalar o gnome
ehehe os fins justificam os meios.

Ou ainda utilizar uma solução menos dolorosa

http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes50TEST2

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2013, 18:41 »
 Já tentei usar o fedora mas não gostei do yum, nem dos repositórios :o aliás, depois do arch com o aur ativado, só preciso baixar algo na internet quando vou ao kde look ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2013, 19:28 »
Já tentei usar o fedora mas não gostei do yum, nem dos repositórios :o aliás, depois do arch com o aur ativado, só preciso baixar algo na internet quando vou ao kde look ;D

pylm69, isto pode ser uma limitação da sua parte
aprenda a usar o sistema não uma distro específica, quando digo sistema
falo em aprender "onde as coisas acontecem", aprender a infraestrutura,não aprender a utilizar um ou outro gerenciador de pacotes.
Aliás quantidade não é sinônimo de qualidade, então qual o nível de qualidade do pacotes do AUR?


Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2013, 20:08 »
Já tentei usar o fedora mas não gostei do yum, nem dos repositórios :o aliás, depois do arch com o aur ativado, só preciso baixar algo na internet quando vou ao kde look ;D

pylm69, isto pode ser uma limitação da sua parte
aprenda a usar o sistema não uma distro específica, quando digo sistema
falo em aprender "onde as coisas acontecem", aprender a infraestrutura,não aprender a utilizar um ou outro gerenciador de pacotes.
Aliás quantidade não é sinônimo de qualidade, então qual o nível de qualidade do pacotes do AUR?




Xterminator, você acha que os pacotes .rmp são melhores que o .deb?
Na minha opinião não, pois parece que os .rpm (leia-se Fedora), não possui PPAs, e as PPAs ajudam muito  :D

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2013, 21:23 »
Já tentei usar o fedora mas não gostei do yum, nem dos repositórios :o aliás, depois do arch com o aur ativado, só preciso baixar algo na internet quando vou ao kde look ;D

pylm69, isto pode ser uma limitação da sua parte
aprenda a usar o sistema não uma distro específica, quando digo sistema
falo em aprender "onde as coisas acontecem", aprender a infraestrutura,não aprender a utilizar um ou outro gerenciador de pacotes.
Aliás quantidade não é sinônimo de qualidade, então qual o nível de qualidade do pacotes do AUR?




Xterminator, você acha que os pacotes .rmp são melhores que o .deb?
Na minha opinião não, pois parece que os .rpm (leia-se Fedora), não possui PPAs, e as PPAs ajudam muito  :D
Espero não iniciar uma discussão aqui, realmente pode ser que eu não tenha usado o yum suficientemente, mas realmente não gostei dele, coisa pessoal mesmo, gostei bem mais do entropy (sabayon), apt (debian), portage (gentoo, que eu usei no sabayon) e do pacman (arch) e os pacotes do aur, ao meu ver são de ótima qualidade, a única vez que tive algum problema foi com o pcsx2 não rodar em 64bits, mas eu compilei o mesmo e agora está rodando, e os PPA's são uma coisa que ao meu ver, é chato, pq na boa, adicionar um PPA que fica ali "pesando" nos apt-get update só por um programa é osso e no arch é só ativar o AUR e pufft, nunca mais adicionei um repositório.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2013, 08:24 »
Como não é do Ubuntu ou derivado, movi pro café.

Citar
Posta aqui screenshots (fotos) do seu sistema Ubuntu (ou distro derivada) para o pessoal ver e curtir!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2013, 10:41 »
eu uso o fedora e o opernsuse,e entre os dois,o fedora é uma boa opção, mas gostei mais  da versão kde, achei mais fluida e  perfeita pra meu cotidiano.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2013, 11:10 »
eu uso o fedora e o opernsuse,e entre os dois,o fedora é uma boa opção, mas gostei mais  da versão kde, achei mais fluida e  perfeita pra meu cotidiano.
Sou só eu que sempre tenho problemas de rede no opensuse? ??? tenho sempre que mudar algumas coisas no yast e o zypper as veles parece que ta trollando e vai a -2.5 KB/s  :o
Rolling Release é o máximo \o/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2013, 11:32 »
Quanto a discussão deb X rpm.

Vocês não estão confundindo as coisas?  Estão querendo questionar a parte técnica do empacotamento deb/rpm  ou do gerenciamento de pacotes repositórios do deb/rpm?

Em matéria de gerenciamento de pacotes, eu acho o yum melhor que o apt-get. Já no empacotamento deles eu não sei, nunca estudei sobre isso. O zypper do OpenSuse também é espetacular. Você consegue usar um sistema estável com uma porrada de repositórios experimentais por mais de 30 dias sem denotar o seu sistema! E ele te avisa que você vai ferrar tudo, te dá um monte de opções para contornar a situação, mas acaba chegando num momento onde as alterações das bibliotecas acabam fazendo seu sistema levar farelo. :)

Eu não acho o Fedora uma distro "robusta" no sentido da estabilidade. Seus pacotes de rede possuem um melhor controle quanto a estabilidade. Também pudera, é a distro de testes da Red Hat.

O fato das distros rpm não possuírem PPAs não quer dizer que elas sejam piores ou melhores por isso. O Fedora mesmo possuí repositórios não oficiais que possuem programas mais novos. Mas sempre existe o risco de quebrar o sistema. O pessoal da Red Hat prefere ter mais controle sobre seus repositórios, mesmo numa distro de testes como o Fedora.

E sim, os repositórios do OpenSuse são lentos em muitos casos, não se trata da rede do OpenSuse, mas seus repositórios.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2013, 12:18 »

Xterminator, você acha que os pacotes .rmp são melhores que o .deb?
Na minha opinião não, pois parece que os .rpm (leia-se Fedora), não possui PPAs, e as PPAs ajudam muito  :D
Você está fazendo uma colocação errada pois uma coisa não tem nada a ver com a outra, cada um destes formatos
tem as suas vantagens e desvantagens, eu gosto dos dois.
Quanto a questão dos ppas vai do gosto de cada um
eu particularmente não gosto, utilizo somente dois deles que são o do Gnome 3 e os do Inkscape-trunk.


Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2013, 12:36 »
Quanto a discussão deb X rpm.

Vocês não estão confundindo as coisas?  Estão querendo questionar a parte técnica do empacotamento deb/rpm  ou do gerenciamento de pacotes repositórios do deb/rpm?

Em matéria de gerenciamento de pacotes, eu acho o yum melhor que o apt-get. Já no empacotamento deles eu não sei, nunca estudei sobre isso. O zypper do OpenSuse também é espetacular. Você consegue usar um sistema estável com uma porrada de repositórios experimentais por mais de 30 dias sem denotar o seu sistema! E ele te avisa que você vai ferrar tudo, te dá um monte de opções para contornar a situação, mas acaba chegando num momento onde as alterações das bibliotecas acabam fazendo seu sistema levar farelo. :)

Eu não acho o Fedora uma distro "robusta" no sentido da estabilidade. Seus pacotes de rede possuem um melhor controle quanto a estabilidade. Também pudera, é a distro de testes da Red Hat.

O fato das distros rpm não possuírem PPAs não quer dizer que elas sejam piores ou melhores por isso. O Fedora mesmo possuí repositórios não oficiais que possuem programas mais novos. Mas sempre existe o risco de quebrar o sistema. O pessoal da Red Hat prefere ter mais controle sobre seus repositórios, mesmo numa distro de testes como o Fedora.

E sim, os repositórios do OpenSuse são lentos em muitos casos, não se trata da rede do OpenSuse, mas seus repositórios.

Galactus na verdade vantagens do yum sobre o apt eu não vejo, vejo algumas pequenas vantagens do formato rpm como os deltas
mesmo o yum estando mais rápido ele ainda peca em vários aspectos, não é inteligente o suficiente para saber que você acabou de atualizar um repositório, fazendo o processo cada vez que você o chama.
Eu achava o apt-rpm superior ao apt-get e ao yum que na época era lentissimo, o urpmi nem se fala.
Inclusive algumas funções até hoje não estão disponíveis no apt :-(
Hoje acho o yum bem melhor que na época, via linha de comando ele é ótimo
só falta uma interface a altura do Synaptic para ele pois francamente, o Yumex é péssimo, e não explora nem 10% da capacidade do yum.