Autor Tópico: Mouse ou teclado [microsoft com ou sem fio] param de funcionar sem explicação  (Lida 14466 vezes)

Offline wagnerbeethoven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Agência Sumô
Boa noite pessoal· Sou novato no ubuntu, 2 mês de uso, adorando todo o sistemas e tentando aprender a usar as alternativas as quais eu estava acostumado. Porém a uma coisa que desde a primeira semana de uso eu venho pesquisando, mas não encontrei qualquer explicação são problemas com o teclado [wireless 300 v2] e mouse [wireless 5000] da microsoft.
Estranhamente ou um ou outro equipamento para de funcionar, o teclado não digita e quando é o mouse ele trava o ponteiro em um local e não move, para solucionar eu preciso reiniciar todas as vezes. O teclado trava menos, em média uma vez na semana. E mouse quase toda noite, ai depois de tanta desmotivação, voltei a usar um mouse usb, mas também da microsoft e que também trava, mas menos do que o wireless.

Conversei com diversas pessoas, usuários avançados de linux e falaram que o hardware microsoft não tem por que dá problemas em ambiente Linux.

Utilizo Ubuntu 13.04 com 3 gigas de memória. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso.

Agradeço de antemão. Forte abraço!
Wagner Beethoven

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Já experimentou usar a versão 12.04?

Offline wagnerbeethoven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Agência Sumô
Não nunca usei, mas antes de instalar o 13.04, vi que a versão já estava estável.
É possível que seja problema com o sistema operacional ou é alguma coisa que ainda não instalei?
Wagner Beethoven

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Talvez seja o sistema mesmo, tipo, o Ubuntu 12.04 usa um kernel mais estável, que pode ter drivers compatíveis com seus periféricos (mouse e teclado).

Offline wagnerbeethoven

  • Usuário Ubuntu
  • *