Autor Tópico: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)  (Lida 36451 vezes)

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #60 Online: 17 de Junho de 2013, 21:48 »
Citar
Outra seria ligar o tablet via micro-hdmi a um televisor e via micro-usb a um controle e usá-lo como console.

Que trabalho não? Ligar todos os cabos quando querem jogar, e tirar quando quiser simplesmente mexer no tablet...

Porque seria trabalhoso? É mais prático que levar um desktop, notebook ou console de um lado para o outro.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #61 Online: 17 de Junho de 2013, 21:48 »
É um tópico bem discutível.

Sou totalmente contra a M$ e seus sistemas, dou grande lado ao Software Livre, e como alguns disseram, será um favor a computação se a M$ falir.

Os desktop's nunca serão superados, há n coisas que um Desktop/Notebook faz, que um tablet não faz, pra quem quer tirar a prova, use os 2 e veja qual lhe dá maior produtividade.

===================

Eu levo meu notebook para o estudo, para apresentações e ainda penso: "Mais prático que isso?! Impossível."

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #62 Online: 17 de Junho de 2013, 21:50 »
É um tópico bem discutível.

Sou totalmente contra a M$ e seus sistemas, dou grande lado ao Software Livre, e como alguns disseram, será um favor a computação se a M$ falir.

Os desktop's nunca serão superados, há n coisas que um Desktop/Notebook faz, que um tablet não faz, pra quem quer tirar a prova, use os 2 e veja qual lhe dá maior produtividade.

===================

Eu levo meu notebook para o estudo, para apresentações e ainda penso: "Mais prático que isso?! Impossível."

Nunca é muito tempo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #63 Online: 17 de Junho de 2013, 21:51 »
Não conheço ninguem que não seja gamer que tenha comprado um desktop novo nos ultimos 3 anos.
Muitos compraram notebook com windows, mas a gde maioria que conheço comprou tablet ou smartfone
Acho que o desktop ficará p/ gamers, máquinas de trabalho e linuxer
Gamers pq é melhor e muito mais barato
Trabalho pq fica menso facil roubarem dos escritorios e pelo preço
Linuxer pq não seremos obrigados a comprar com win8 instalado

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #64 Online: 17 de Junho de 2013, 21:52 »
Vejo que num futuro próximo, os tablet's sim, consigam dar maior praticidade.

Mas um tablet não te oferece uma produtividade que um computador (desktop ou notebook) pode te oferecer.

Se tablet's vão substituir os computadores, quero ver AutoCad, CorelDraw, Photoshop e 3D Max rodar em tablet com ótimo desempenho.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #65 Online: 17 de Junho de 2013, 21:56 »
Não conheço ninguem que não seja gamer que tenha comprado um desktop novo nos ultimos 3 anos.
Muitos compraram notebook com windows, mas a gde maioria que conheço comprou tablet ou smartfone
Acho que o desktop ficará p/ gamers, máquinas de trabalho e linuxer
Gamers pq é melhor e muito mais barato
Trabalho pq fica menso facil roubarem dos escritorios e pelo preço
Linuxer pq não seremos obrigados a comprar com win8 instalado


Só para constar quando falo de desktop estou falando de qualquer dispositivo que use sistemas de desktop atuais, mesmo notebooks.

E deve fazer mais de seis anos que não compro um desktop (neste caso não contando o notebook). No máximo fiz alguns upgrades e acho que essa facilidade de atualizar partes do pc ao invés de comprar um novo é uma das coisas que está matando o mercado.

Hoje em dia existem notebooks bons e baratos o suficiente para rodar a maioria dos jogos e todos os aplicativos que uso então acho que um PC de torre não faz mais sentido.

Eu acho que o PC/Notebook vai sobreviver no máximo no mundo corporativo. Mas eu acho mais provável um substituição em massa dos PCs atuais por computadores com Android adaptado para PCs que estão por vir.
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 22:02 por NBPX »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #66 Online: 17 de Junho de 2013, 22:11 »
Vejo que num futuro próximo, os tablet's sim, consigam dar maior praticidade.

Mas um tablet não te oferece uma produtividade que um computador (desktop ou notebook) pode te oferecer.

Se tablet's vão substituir os computadores, quero ver AutoCad, CorelDraw, Photoshop e 3D Max rodar em tablet com ótimo desempenho.

A Intel está investindo pesado na arquitetura Core, para gastar menos energia. Veremos em breve tablets com quase a mesma configuração de notebooks, que serão capazes de rodar esses programas. Inclusive tem uns conversíveis que já fazem isso, rodam um Core i3 ou i5, ou Atom ainda, e viram tablets na hora que você quiser, como o Dell XPS 12. A Asus vai lançar o Transforme Book Trio, tem a praticidade de um tablet (seu o monitor é destacável) e a robustez de um notebook ao conectar o tablet ao teclado (há um hardware completo nesse teclado, com Core i5 ou i7!). A Asus também tem um desktop que vira tablet: o monitor se destaca do resto e vira tablet, com um processador modesto, mas há um Core i3 ou i5 da vida rodando no corpo do desktop. Intel e AMD estão desenvolvendo processadores + unidade gráficas no mesmo chip, creio que é questão de pouco tempo para ter hardware potente em tablet. Não vai faltar criatividade para integrar tablet ao que nós já conhecemos como notebooks e desktops.

Espero que até lá a Intel tenha lançado o Android para arquitetura deles (x86-64), rodar windows 8 nessas máquinas ninguém merece... ou até lá que o Ubuntu esteja bem avançado e possa ser usado tanto como desktop como tablet, como o tio Mark está planejando.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #67 Online: 17 de Junho de 2013, 22:12 »
E o que o Bill Gates acha disso tudo?

http://img69.imageshack.us/img69/323/wmxt.jpg

kkkkkkkkkkkkk só para descontrair....rsrs

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #68 Online: 17 de Junho de 2013, 22:15 »
Só falta o Bill Gates cobrar pelo Ubuntu. ;D ;D

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #69 Online: 17 de Junho de 2013, 22:45 »
Só falta o Bill Gates cobrar pelo Ubuntu. ;D ;D

Ahh, e esse é um dos pontos que o Edvaldo esquece, a famigerada contribuição da M$ para o mundo. A M$ é famosa por processar a tudo e a todos, intimidar por meio de FUD diversas empresas, falando que usando Linux as empresas ferem trocentas patentes da M$. Vez ou outra aparece aí na mídia a M$ fechando acordo com uma ou outra empresa, que resolveu pagar um X combinado com a M$, em troca dela não processar por causa dessas supostas patentes. Normalmente são empresas que usam servidores Linux ou até empresas que usam o Android em seus dispositivos. Quer dizer, a Linux Foundation por muitas vezes não ganha um centavo de diversas empresas que usam Linux, e a M$ ganha! Coisa de louco né?

Mas o Edvaldo ainda acha que ficar pedindo benção para a M$ para poder usar Linux é uma contribuição para a humanidade.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #70 Online: 17 de Junho de 2013, 22:50 »
Sobre a M$ falir, vai demorar muito, eles devem ter muito dinheiro, e hoje em dia com o XBOX deve dar muito mais dinheiro que com o windows, até porque eu vi numa matéria do Tecmundo, que o sistema operacional deles iria ficar em um segundo plano. E no caso para eles, o que importa é dinheiro, se o SO lucrar mais eles direcionam no SO, se o console der mais ele se voltam para o console.

Se eu comprar um bom tablet eu vou ter que desembolsar uns 2mil, isso daria para montar um bom desktop, mas vai do gosto de cada um.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #71 Online: 17 de Junho de 2013, 22:58 »
Ai ai ai....dinheiro, dinheiro, dinheiro....no final ninguém leva nada quando morre.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #72 Online: 18 de Junho de 2013, 02:07 »
Só para mostrar que o desktop não está morrendo...=)
No canal da ChipArt, eles fazem vários vídeos, como as compras que os clientes fazem e eles montam e enviam montado.
Uma vez diseram que montam 15 PCs por dia  ::)

http://www.youtube.com/user/ChipartInformatica/videos
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 02:09 por Renan Rischiotto »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #73 Online: 18 de Junho de 2013, 06:48 »
-ainda veremos muitos tablets sendo vendidos com windows muito antes daqueles com ubuntu
-depois o ubuntu terá correr atrás do pprejuizo como faz com desktop/notebook/netbook
-qto aos smartfones ,os iphones continuarão como sonho de consumo
-eu não deixarei de usar linux (ubuntu/fedora/debian/mageia)
-mas essa briga as gdes distros nuncam ganharão

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #74 Online: 18 de Junho de 2013, 15:49 »
Dica do dia : Compra suas peças separadas, monte seu computador sem sistema operacional e instale o que quiser.

Sobre notebook optem por empresas que venham sem sistema ou com ubuntu, Dell, Avell, Powernote são umas das que tem opção.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2