Autor Tópico: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)  (Lida 36130 vezes)

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #75 Online: 18 de Junho de 2013, 15:53 »
Só para mostrar que o desktop não está morrendo...=)
No canal da ChipArt, eles fazem vários vídeos, como as compras que os clientes fazem e eles montam e enviam montado.
Uma vez diseram que montam 15 PCs por dia  ::)

http://www.youtube.com/user/ChipartInformatica/videos

Morrendo pode até não estar, mas está em decadência. E isso não contradiz essa afirmação.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #76 Online: 18 de Junho de 2013, 16:47 »
Pra trabalhar o desktop ainda é imbativel. Acho que por vários anos.


Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

blackwinds

  • Visitante
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #77 Online: 19 de Junho de 2013, 22:08 »
Faz muito tempo que jogo apenas no computador,pois nao gosto de consoles,eles sao caros,os jogos mais caros que os de computador,sem contar que se quebrar o computador eu mesmo arrumo,se a microsoft falir,faliu,pra mim nao muda em nada,testei o windows 8 e aquilo e ruim demais.
vou sempre usar desktop para jogos,principalmente agora com a steam no linux.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #78 Online: 20 de Junho de 2013, 10:47 »

[...]

Vamos ver se surgirá coisas que substituírão essas coisas como você disse...afinal, as coisas mudam muito.

[modo ironic on]
Que linda frase... soa quase poética... ;D

Fernando Pessoa e Machado de Assis perdem longe... :D :D ;)
[modo ironic off]

Foi mal aí... brincadeirinha...!!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #79 Online: 20 de Junho de 2013, 18:37 »
kkkkkkkkkkkkkkk
tranquilo..kkkkkkk

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #80 Online: 22 de Agosto de 2013, 17:07 »
Pra trabalhar o desktop ainda é imbativel. Acho que por vários anos.

Não tenho tanta certeza, sou profissional da area de TI e prospecto muito sobre isso, eu (e aparementemente o mercado) concordo com o NBPX, pra voce perceber do que estou falando vamos fazer uma comparaçao simples, na decada de 60 um computador tinha capacidade de processamento inferior ao meu relogio de pulso e custava 50 vezes o preço do meu apartamento, diante disso era de se esperar que jamais substituissem as maquinas de escrever nao é? Afinal uma maquina de escrever é melhor, mais barata e muito mais facil de usar. Mas as coisas mudam, e apenas 2 coisas impedem que os pcs morram de vez:

1 - falta de interfaces adequadas pra se produzir. Mouse e teclado ainda nao foram superados pq reconhecimento de voz, gestos e IA nao estao bons o bastante, uma vez alcançado o nivel certo um teclado sera um disperdicio de espaço.

2 - Custo processamento ainda é alto. Colocar muito processamento em pouco espaço é caro, mas isso vai mudar rapido (vide analogia acima), muitas empresas fazem previsao de que o mercado de pc vai cair a 30% do que é hoje nos proximos 5 anos, nao sao achismos, tem gente bem paga pra fazer esse calculo.

Muita gente aqui defende o pc ate morte, mas quando vc tiverem o jarvis do iron man e ele for um equipamento de computaçao circundante (que vc nem sabe direito onde esta) vc vai se achar ridiculo de um dia ter pensando que os pcs jamais morreriam.   
Ubuntu Linux 10.10

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #81 Online: 23 de Agosto de 2013, 07:53 »
Pra trabalhar o desktop ainda é imbativel. Acho que por vários anos.

Não tenho tanta certeza, sou profissional da area de TI e prospecto muito sobre isso, eu (e aparementemente o mercado) concordo com o NBPX, pra voce perceber do que estou falando vamos fazer uma comparaçao simples, na decada de 60 um computador tinha capacidade de processamento inferior ao meu relogio de pulso e custava 50 vezes o preço do meu apartamento, diante disso era de se esperar que jamais substituissem as maquinas de escrever nao é? Afinal uma maquina de escrever é melhor, mais barata e muito mais facil de usar. Mas as coisas mudam, e apenas 2 coisas impedem que os pcs morram de vez:

1 - falta de interfaces adequadas pra se produzir. Mouse e teclado ainda nao foram superados pq reconhecimento de voz, gestos e IA nao estao bons o bastante, uma vez alcançado o nivel certo um teclado sera um disperdicio de espaço.

2 - Custo processamento ainda é alto. Colocar muito processamento em pouco espaço é caro, mas isso vai mudar rapido (vide analogia acima), muitas empresas fazem previsao de que o mercado de pc vai cair a 30% do que é hoje nos proximos 5 anos, nao sao achismos, tem gente bem paga pra fazer esse calculo.

Muita gente aqui defende o pc ate morte, mas quando vc tiverem o jarvis do iron man e ele for um equipamento de computaçao circundante (que vc nem sabe direito onde esta) vc vai se achar ridiculo de um dia ter pensando que os pcs jamais morreriam.   

Não podia estar mais de acordo... As coisas estão a mudar e o futuro está à vista de todos, é so uma questão de tempo.

Creto

  • Visitante
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #82 Online: 23 de Agosto de 2013, 10:11 »
Bem para mim morrer ou não o PC tanto faz, mas que uma coisa é "fato" tornará a vida de quem trabalha e tem que digitar textos e etc e tal que sempre se faz na frente de um PC horrivel e quase insuportável, ah, isso vai sim, fato encerrado.
Mas é aquilo, eu prefiro defender o meu desktop até a morte do que defender as empresas que não estão nem ai comigo!
;) Valeu?

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #83 Online: 23 de Agosto de 2013, 13:41 »
Notebooks tiram minha produtividade, mas é algo mais pessoal, eu faço mais com meu desktop.
Rolling Release é o máximo \o/