Autor Tópico: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)  (Lida 36437 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2013, 18:02 »
Cinnamon não é tão pesado assim, no que uso ele no note do meu irmão, ele aparenta ser uns 15% mais pesado que o Mate, nada comparado ao Unity.
Uso o LM-15-cinnamon no netbook e roda tão ou mais leve que unity

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2013, 19:48 »
Mesmo com essa burrice da Microsoft de focar tudo só em tablets, e esquecer o desktop tradicional, o recém-lançado Windows 8 já tem ~4.27% de marketshare. Vamos ver se o linux chega a pelo menos isso.  :-\

A M$ pode ter o market share que quiser, eles empurram goela a baixo os sistemas deles, dá uma olhada nesses computadores novos, só vem com windows 8 e não há opção disponível. Por mais ruim que o sistema deles seja (no caso, windows 8), a pessoa não vai deixar de comprar um computador só por que vem windows 8. Esse é o preço do monopólio. Windows Vista não chegou em 20% e poucos de mercado?

Mas eu acho que a tendência é mudar este cenário, já tem empresa querendo vender Android em Notebooks/Ultrabooks, o que impediu isso até agora é o fato do Android ser otimizado para arquitetura ARM. Se a mudança para o Mir der certo, e a Canonical conseguir integrar todas as plataformas, pode ser que o Ubuntu ganhe mercado. Mas é algo difícil de acontecer se a Canonical não investir mais, há poucos programadores e o ecossistema é menor que o do Android (cai na questão de quem vai produzir aplicativo para o Ubuntu?).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2013, 19:53 »
Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft  ???

Só porque ela é a tope Mundial e não apareceu ninguém que tire a coroa da Majestade, é isso  ;)

« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 19:58 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2013, 20:01 »
Vocês falam do Linux Mint, mas eu acho difícil ele crescer no cenário de desktop, quase ninguém sabe ou faz questão de ficar instalando sistema novo em computador. O negócio era sair de fábrica já um aparelho com Linux Mint, o problema é a resistência por parte das OEM, o lobby ferrenho da M$ (que por vezes cobra menos as licenças OEM deles, só para quebrar as pernas de OEM Linux), falta de alguns poucos aplicativos específicos no Linux, e resistência ao novo, por parte dos usuários.

Esse Ubuntu Touch é a mesma história, o sistema pode ficar até bom, mas se não vier junto desses tablets e smart phones não vai adiantar nada. Ninguém vai ficar baixando imagem do ubuntu para trocar pelo Android. Cara, a Canonical vai ter que dar seus pulos para atrair novos desenvolvedores para a plataforma dela, por que se não houver opção esses aparelhos nem saíram das prateleiras.


Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft  ???

Só porque ela é a tope Mundial, é isso  ;)


Eu não tenho raiva da M$, mas eu torço para ela falir. Ela atrapalha demais o cenário de TI, inibe a criatividade e desenvolvimento de pequenas empresas, além de deixar os usuários dependentes de suas tecnologias, por praticar lock-in (como no M$ office, com seus formatos proprietários). Um exemplo são esses ultrabooks ou tablets conversíveis vindo com windows 8, para mim isso é um tremendo de um desperdício, podia vir com Ubuntu [touch] ou Android, ou ainda outro sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2013, 20:11 »
Citar
já tem empresa querendo vender Android em Notebooks/Ultrabooks, o que impediu isso até agora é o fato do Android ser otimizado para arquitetura ARM

Pessoalmente acho muito esquisito rodar android como desktop, pois será mais um sistema mobile travestido de sistema desktop. Vai ficar igual um Windows 8 da vida (não se sabe se é um sistema para desktop, ou um sistema para tablets). Não que eu seja contra, torço para que o linux no desktop cresça mais e mais, porém usar o android para alavanca-lo? Sei lá, soa meio cheat isso aí pra mim. Android é um sistema mobile, não tem nada a ver com desktop.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2013, 20:13 »
Vocês falam isso do ponto pessoal TI e não para a comunidade em geral, agora e as coisas boas que ela faz, ninguém menciona  ???

Sou a favor que a Microsoft sempre fique no tope Mundial.
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 20:16 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2013, 20:15 »
Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft  ???

Só porque ela é a tope Mundial e não apareceu ninguém que tire a coroa da Majestade, é isso  ;)


Não tenho raiva da empresa, e sim dos produtos, principalmente esse lixo do Windows 8 (o Windows 7 e XP são ok).

Sou totalmente a favor de empresas crescerem e gerarem lucros, livre mercado pra sempre.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2013, 20:15 »
Você fala isso do ponto pessoal TI e não para a comunidade em geral, agora e as coisas boas que ela faz, ninguém menciona  ???

Sou a favor que a Microsoft sempre fique no tope Mundial.

então colega me fala uma coisa boa que a microsoft fez.....
ubuntu 12.04

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2013, 20:20 »
Boa Tarde a Todos!

Caro Sergio Benjamim;

Vocês falam do Linux Mint, mas eu acho difícil ele crescer no cenário de desktop, quase ninguém sabe ou faz questão de ficar instalando sistema novo em computador. O negócio era sair de fábrica já um aparelho com Linux Mint, o problema é a resistência por parte das OEM, o lobby ferrenho da M$ (que por vezes cobra menos as licenças OEM deles, só para quebrar as pernas de OEM Linux), falta de alguns poucos aplicativos específicos no Linux, e resistência ao novo, por parte dos usuários.

Esse Ubuntu Touch é a mesma história, o sistema pode ficar até bom, mas se não vier junto desses tablets e smart phones não vai adiantar nada. Ninguém vai ficar baixando imagem do ubuntu para trocar pelo Android. Cara, a Canonical vai ter que dar seus pulos para atrair novos desenvolvedores para a plataforma dela, por que se não houver opção esses aparelhos nem saíram das prateleiras.


Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft  ???

Só porque ela é a tope Mundial, é isso  ;)


Eu não tenho raiva da M$, mas eu torço para ela falir. Ela atrapalha demais o cenário de TI, inibe a criatividade e desenvolvimento de pequenas empresas, além de deixar os usuários dependentes de suas tecnologias, por praticar lock-in (como no M$ office, com seus formatos proprietários). Um exemplo são esses ultrabooks ou tablets conversíveis vindo com windows 8, para mim isso é um tremendo de um desperdício, podia vir com Ubuntu [touch] ou Android, ou ainda outro sistema.

Um boa sintése essa sua: Lock-in (decision-making)

O Windows seria bom se fosse libre...

OBSERVAÇÃO: Alguém pode traduzir o conteúdo do link que citei acima para que outros possam compreender melhor?

Fiquem Todos com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2013, 20:20 »
Citar
Sou a favor que a Microsoft sempre fique no tope Mundial.

Você é usuário Linux mesmo?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2013, 20:20 »
Citar
já tem empresa querendo vender Android em Notebooks/Ultrabooks, o que impediu isso até agora é o fato do Android ser otimizado para arquitetura ARM

Pessoalmente acho muito esquisito rodar android como desktop, pois será mais um sistema mobile travestido de sistema desktop. Vai ficar igual um Windows 8 da vida (não se sabe se é um sistema para desktop, ou um sistema para tablets). Não que eu seja contra, torço para que o linux no desktop cresça mais e mais, porém usar o android para alavanca-lo? Sei lá, soa meio cheat isso aí pra mim. Android é um sistema mobile, não tem nada a ver com desktop.

Olha, com uma tela sensível à toque as coisas mudam bastante. Eu usei o Android um pouco aqui no meu notebook, senti falta disso. Android nesses ultrabooks conversíveis ficaria show.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2013, 20:22 »
Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft  ???

Só porque ela é a tope Mundial e não apareceu ninguém que tire a coroa da Majestade, é isso  ;)



Esse prefere o Windows....

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #27 Online: 17 de Junho de 2013, 20:23 »
Citar
Vocês falam isso do ponto pessoal TI e não para a comunidade em geral, agora e as coisas boas que ela faz, ninguém menciona

Windows user...

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2013, 20:26 »
Penso que vocês estão sendo muito egoístas consigos mesmos, pois não estão pensando e agindo para o bem da humanidade e sim para seus próprios interesses pessoais.

Se uma ou outra empresa está ajudando a comunidade Mundial, deixe ajudar e não querermos atrapalhar.


Eu pensei que vocês aqui que usam o Linux seriam de cabeça aberta, mas me enganei, pois são de cabeças fechadas para si próprios e não para a Humanidade.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Suicídio da Microsoft, Linux Wins! =)
« Resposta #29 Online: 17 de Junho de 2013, 20:27 »
Então nos diga como a Microsoft "contribuí para o bem-estar mundial"....