Autor Tópico: [Resolvido] Dual-boot Windows e Ubuntu  (Lida 7009 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
[Resolvido] Dual-boot Windows e Ubuntu
« Online: 12 de Junho de 2013, 01:30 »
Eu fiz um Dual-boot com o Windows XP e o Ubuntu, minha dúvida é por que toda vez que eu uso o Linux e depois quero usar o Windows, o Windows verifica se existem erros no disco? (aquela telinha do chkdsk que pergunta se quer pular a verificação com uma contagem de uns segundos antes de começar) Precisa esperar verificar ou pode pular essa verificação? Detalhe: Isso não ocorre só no Windows XP, no 7 e creio que no 8 também.
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 16:18 por Renan Rischiotto »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2013, 07:57 »
-isso não acontece em nenhuma de minhas 3 máquinas que tem windows + linux em dual-boot
-nem qdo entro no windows e nem qdo entro no linux
-talvez seu hd esteja com problemas
 

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2013, 10:29 »
Se você tem uma partição NTFS compartilha com os dois, dependendo, se você excluir ou modificar pelo Linux, o windows vai entender que esteja com algum problema. Ainda mais se você usa só 2 partições uma com o Linux e outra com o windows, o bom é usar três, deixando uma para troca de arquivos entre os 2 SO.
Aqui de vez em quando acontece algo do tipo.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 14:03 »
Isso se deu pelo fato que provavelmente você ao particionar não desfragmentou o disco, ai ele fica checando erros por ela está "menor".

Quando for criar uma partição vazia utilize o partition magic ou easeus partition ou a própria do windows.

Mais não esqueça de desfragmentar.

--

Para resolver o problema deixe ele ir até o final da verificação e ao entrar no windows desfragmente o mesmo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2013, 15:25 »
Isso se deu pelo fato que provavelmente você ao particionar não desfragmentou o disco, ai ele fica checando erros por ela está "menor".

Quando for criar uma partição vazia utilize o partition magic ou easeus partition ou a própria do windows.

Mais não esqueça de desfragmentar.

--

Para resolver o problema deixe ele ir até o final da verificação e ao entrar no windows desfragmente o mesmo.

eu uso o easeus partition e nunca deu problema, já qualquer um particionador do Linux dá problema no windows, penso que o windows as vezes é meio burrinho e não consegue entender que reduzio o tamanho, e é uma sindrome do pânico, visto que o medo que foi um virus ou coisa do tipo. ???
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2013, 16:06 »
Obrigado pelas sugestões, vou desfragmentar agora mesmo!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2013, 16:14 »
Quando eu usava Window$ (hoje apenas dou assistência), usava o "Auslogics Disk Defrag", é ótimo, teste-o.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2013, 18:25 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\

Creto

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2013, 19:29 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\
Oi Renan,

Pergunto você já tentou também buscar diversão em jogos nativos do GNU/Linux? Olha há alguns tantos, mas apenas fazendo uma pequena comparação o Assault Cube à quem diga que é tão bom quanto o CS.

Isso é apenas uma sugestão, pois creio que com um pouco mais de busca você irá se divertir muito com jogos no Linux também.

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2013, 19:40 »
Mais minecraft roda de boa no ubuntu.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=12930

There is a Linux Native version of Minecraft available, it is recommended that you use it instead.

Minecraft is a game developed in Java, where you survive in a 16-bit block world. You start with nothing, and try to build a house. But, at night at night monsters come out to kill you (also available in "Peaceful")!

Recebeu bronze lá na nota.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=28086

Só instalar o Java 7 da oracle.
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 19:42 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2013, 20:19 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\
Oi Renan,

Pergunto você já tentou também buscar diversão em jogos nativos do GNU/Linux? Olha há alguns tantos, mas apenas fazendo uma pequena comparação o Assault Cube à quem diga que é tão bom quanto o CS.

Isso é apenas uma sugestão, pois creio que com um pouco mais de busca você irá se divertir muito com jogos no Linux também.

T+

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2013, 20:21 »
Mais minecraft roda de boa no ubuntu.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=12930

There is a Linux Native version of Minecraft available, it is recommended that you use it instead.

Minecraft is a game developed in Java, where you survive in a 16-bit block world. You start with nothing, and try to build a house. But, at night at night monsters come out to kill you (also available in "Peaceful")!

Recebeu bronze lá na nota.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=28086

Só instalar o Java 7 da oracle.

Ah cara, obrigado pela indicação do Wine, mas é ruim fazer essas gambiarras pra jogar jogos do Windows no Linux rsrs
O Minecraft roda em Java, então tem versão pro Linux, mas já constatei que não roda como no Windows, talvez seje o Unity, visto que só tentei jogar no Linux com o Ubuntu.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2013, 20:31 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\
Oi Renan,;

Pergunto você já tentou também buscar diversão em jogos nativos do GNU/Linux? Olha há alguns tantos, mas apenas fazendo uma pequena comparação o Assault Cube à quem diga que é tão bom quanto o CS.

Isso é apenas uma sugestão, pois creio que com um pouco mais de busca você irá se divertir muito com jogos no Linux também.

T+

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...


Ja procurou aqui? http://store.steampowered.com/browse/linux/
Se o problema não for os jogos terem que ser gratuitos... realmente gratuitos tem poucos no Steam. Porém tem jogos bem baratos, toda semana tem alguma promoção onde dá para comprar jogos por menos de 10 reais!
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 20:48 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Creto

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2013, 20:42 »

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...
Olha Renan, como disse, aquilo foi apenas uma pequena comparação, pois também como disse com "um pouco de pesquisa" você pode encontrar muita coisa que nem imagina, como jogos de corrida e mais dos que equivalem ao  seu gosto, mas ai vem o mas, eu como ando além de sem tempo para te ajudar rapidamente nessa pesquisa estou com uma internet de dar dó, mas vou te indicar apenas um local para fazer uma busca rápida em que um amigo meu postou várias dicas de jogos bem bacanas e um deles se não falha a velha memória é um de corrida de carros, como:

Speed Dreams
Mega Glest
Angry Animals
Pushover
Secret Maryo Chronicles
Paintown


e etc.

Siga o link Wiki Linux Mint Brasil | Jogos

Espero que encontre algo que lhe agrade, mas mesmo que não achar, não desista!!!

T+

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2013, 20:58 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\
Oi Renan,;

Pergunto você já tentou também buscar diversão em jogos nativos do GNU/Linux? Olha há alguns tantos, mas apenas fazendo uma pequena comparação o Assault Cube à quem diga que é tão bom quanto o CS.

Isso é apenas uma sugestão, pois creio que com um pouco mais de busca você irá se divertir muito com jogos no Linux também.

T+

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...


Ja procurou aqui? http://store.steampowered.com/browse/linux/
Se o problema não for os jogos terem que ser gratuitos... realmente gratuitos tem poucos no Steam. Porém tem jogos bem baratos, toda semana tem alguma promoção onde dá para comprar jogos por menos de 10 reais!


É...eu gostaria de jogos grátis para não ter que ficar pirateando, visto que ainda não trabalho (a propósito, amanhã tenho uma entrevista de emprego, espero que dê certo rsrsrs)
Meus pais não tem cartão e esse tipo de coisa para poder comprar pela internet também...aliás, nem sei as formas de pagamento pelo Steam..e também eu não sei se no Steam tem jogos leves para computadores fracos como o meu rsrs.