Autor Tópico: [Resolvido] Dual-boot Windows e Ubuntu  (Lida 7004 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2013, 20:59 »

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...
Olha Renan, como disse, aquilo foi apenas uma pequena comparação, pois também como disse com "um pouco de pesquisa" você pode encontrar muita coisa que nem imagina, como jogos de corrida e mais dos que equivalem ao  seu gosto, mas ai vem o mas, eu como ando além de sem tempo para te ajudar rapidamente nessa pesquisa estou com uma internet de dar dó, mas vou te indicar apenas um local para fazer uma busca rápida em que um amigo meu postou várias dicas de jogos bem bacanas e um deles se não falha a velha memória é um de corrida de carros, como:

Speed Dreams
Mega Glest
Angry Animals
Pushover
Secret Maryo Chronicles
Paintown


e etc.

Siga o link Wiki Linux Mint Brasil | Jogos

Espero que encontre algo que lhe agrade, mas mesmo que não achar, não desista!!!

T+

Obrigado pelo link!   :)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #16 Online: 12 de Junho de 2013, 21:22 »
Que mer@*!
Agora eu só fico usando o Windows, visto que o Minecraft roda bem nele, nem entro mais no Ubuntu  :(
É mais fácil já ficar no Windows de uma vez, do que ficar reiniciando o computador cada vez que querer jogar  :-\
Oi Renan,;

Pergunto você já tentou também buscar diversão em jogos nativos do GNU/Linux? Olha há alguns tantos, mas apenas fazendo uma pequena comparação o Assault Cube à quem diga que é tão bom quanto o CS.

Isso é apenas uma sugestão, pois creio que com um pouco mais de busca você irá se divertir muito com jogos no Linux também.

T+

Já tentei procurar algum jogo dê minha preferência no Linux mas não achei...
Jogos que gosto = Puzzle, corrida, plataforma, raciocínio, de fases...
Não gosto = Jogos violentos, terror, FPS, TPS, RPG, MMORPG...


Ja procurou aqui? http://store.steampowered.com/browse/linux/
Se o problema não for os jogos terem que ser gratuitos... realmente gratuitos tem poucos no Steam. Porém tem jogos bem baratos, toda semana tem alguma promoção onde dá para comprar jogos por menos de 10 reais!


É...eu gostaria de jogos grátis para não ter que ficar pirateando, visto que ainda não trabalho (a propósito, amanhã tenho uma entrevista de emprego, espero que dê certo rsrsrs)
Meus pais não tem cartão e esse tipo de coisa para poder comprar pela internet também...aliás, nem sei as formas de pagamento pelo Steam..e também eu não sei se no Steam tem jogos leves para computadores fracos como o meu rsrs.


Tem como pagar com boleto bancário, é só imprimir o boleto e ir no banco pagar. Jogos pirata no Linux, ainda não ha.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2013, 21:31 »
O Minecraft que eu jogo é pirata campeão  ;D
No Linux tem sim, como acha que eu joguei? rsrsr

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2013, 21:32 »
Hmm...boleto bancário é uma boa....

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2013, 21:55 »
O Minecraft que eu jogo é pirata campeão  ;D
No Linux tem sim, como acha que eu joguei? rsrsr


Só para lembrar:

VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2013, 22:01 »
lol
eu só disse que eu uso, não falei que eu acho certo nem postei link para download  :o

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2013, 22:24 »
O Minecraft que eu jogo é pirata campeão  ;D
No Linux tem sim, como acha que eu joguei? rsrsr
É diferente, você joga uma versão antiga (não atualizada), em um servidor privado... não é exatamente pirata, pois os desenvolvedores liberam essa versão desatualizada de graça. Chamam de Minecraft Classic. Você pode até ter baixado ele de algum blog que promete ensinar a jogar de graça, mas nada mais é do que isso: https://minecraft.net/classic/play
Só que empacotado em jar e com servidor privado. Não é pirata. É essa versão que meu filho joga. Eu acho esse jogo tosco, mas para um moleque de 13 anos, ou mais novo, é como brincar de lego, sei lá, acho que estimula a criatividade.
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 22:29 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #22 Online: 12 de Junho de 2013, 22:27 »
-faça como meu filho
-deixou o desktop com w7 + ubuntu em dual-boot
-qdo quer jogar usa w7
-qdo vai estudar ou fazer outras tarefas usa ubuntu
-simples >> games= windows

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #23 Online: 12 de Junho de 2013, 22:30 »
games= windows

A tendência é isso acabar com o tempo  ::)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #24 Online: 12 de Junho de 2013, 22:37 »
O Playstation 4 usa FreeBSD, é quase como usar Linux.
Tem também o Xi3, que roda os jogos pelo Steam e por padrão vem com o openSUSE como sistema operacional.
http://xi3.com/buy_now.php
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #25 Online: 13 de Junho de 2013, 00:34 »
O Minecraft que eu jogo é pirata campeão  ;D
No Linux tem sim, como acha que eu joguei? rsrsr
É diferente, você joga uma versão antiga (não atualizada), em um servidor privado... não é exatamente pirata, pois os desenvolvedores liberam essa versão desatualizada de graça. Chamam de Minecraft Classic. Você pode até ter baixado ele de algum blog que promete ensinar a jogar de graça, mas nada mais é do que isso: https://minecraft.net/classic/play
Só que empacotado em jar e com servidor privado. Não é pirata. É essa versão que meu filho joga. Eu acho esse jogo tosco, mas para um moleque de 13 anos, ou mais novo, é como brincar de lego, sei lá, acho que estimula a criatividade.



Cara, te garanto que o que eu jogo é igualzinho ao original  ::)
Não é o Classic, o Classic você tem muitas limitações, praticamente tem alguns blocos e sai construindo, não pode fazer nenhum iten, quebra os blocos com uma pancada só, não coleta nada, não tem mobs, não tem os corações de vida, não tem o contador de fome, não tem noite, até as configurações são poucas, ou seja, não tem nada  ;D
O que eu jogo é a versão 1.5.2 (a atual do Minecraft, e atualiza igual o original), tem tudo que o original tem....a única coisa que muda é o menu quando entra no jogo xD


Sobre você não ter gostado, é a velha questão de gosto pessoal, mas dizer que é jogo para crianças, aí é equívoco seu, pois tem muito adulto, até mesmo mais velho, que gosta do jogo, creio que devido a sua simplicidade e por estimular a criatividade, enfim, ele tem o principal que qualquer jogo precisa, gráficos? não; jogabilidade? talvez; história? não. Apenas diversão.  :)
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 01:36 por Renan Rischiotto »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #26 Online: 13 de Junho de 2013, 08:01 »
O Minecraft que eu jogo é pirata campeão  ;D
No Linux tem sim, como acha que eu joguei? rsrsr
É diferente, você joga uma versão antiga (não atualizada), em um servidor privado... não é exatamente pirata, pois os desenvolvedores liberam essa versão desatualizada de graça. Chamam de Minecraft Classic. Você pode até ter baixado ele de algum blog que promete ensinar a jogar de graça, mas nada mais é do que isso: https://minecraft.net/classic/play
Só que empacotado em jar e com servidor privado. Não é pirata. É essa versão que meu filho joga. Eu acho esse jogo tosco, mas para um moleque de 13 anos, ou mais novo, é como brincar de lego, sei lá, acho que estimula a criatividade.



Cara, te garanto que o que eu jogo é igualzinho ao original  ::)
Não é o Classic, o Classic você tem muitas limitações, praticamente tem alguns blocos e sai construindo, não pode fazer nenhum iten, quebra os blocos com uma pancada só, não coleta nada, não tem mobs, não tem os corações de vida, não tem o contador de fome, não tem noite, até as configurações são poucas, ou seja, não tem nada  ;D
O que eu jogo é a versão 1.5.2 (a atual do Minecraft, e atualiza igual o original), tem tudo que o original tem....a única coisa que muda é o menu quando entra no jogo xD


Sobre você não ter gostado, é a velha questão de gosto pessoal, mas dizer que é jogo para crianças, aí é equívoco seu, pois tem muito adulto, até mesmo mais velho, que gosta do jogo, creio que devido a sua simplicidade e por estimular a criatividade, enfim, ele tem o principal que qualquer jogo precisa, gráficos? não; jogabilidade? talvez; história? não. Apenas diversão.  :)
Cara, ser para criança, ou não é relativo. Não foi o que eu queria dizer exatamente.
E sim, eu estava enganado, meu filho me falou que tem versão atualizada pirata de fato, ele até já tem, eu é que não sabia.

Com relação a comprar jogos eu penso que existem muitas pessoas (não é o seu caso eu sei) que compram, aqui no RJ, jogos para pc e videogames nos ambulantes, pagando até 30 reais ás vezes, sendo que no steam é o mesmo preço, as vezes até mais barato, e é original. Não entendo.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 08:09 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #27 Online: 13 de Junho de 2013, 11:48 »
Isso se deu pelo fato que provavelmente você ao particionar não desfragmentou o disco, ai ele fica checando erros por ela está "menor".

Quando for criar uma partição vazia utilize o partition magic ou easeus partition ou a própria do windows.

Mais não esqueça de desfragmentar.

--

Para resolver o problema deixe ele ir até o final da verificação e ao entrar no windows desfragmente o mesmo.

Obrigado cara, era isso mesmo!  :D
Entrei agora no Window$ e não verificou o disco em busca de erros xD

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #28 Online: 13 de Junho de 2013, 12:17 »
games= windows
A tendência é isso acabar com o tempo  ::)

-Tbém acho isso, só que não  acho que a curto prazo!

Offline fixrubens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Dual-boot Windows e Ubuntu
« Resposta #29 Online: 13 de Junho de 2013, 18:29 »
Já usei o dual boot, e era chato ter que deslogar para acessar o outro.
Mas depois que conheci o Virtual box, só uso ele. Experimenta!!!
Agora, capricha na pesquisa para uma melhor configuração.