Autor Tópico: [Resolvido] Problema com Office 2007  (Lida 16846 vezes)

lqueiroz

  • Visitante
[Resolvido] Problema com Office 2007
« Online: 10 de Junho de 2013, 10:51 »
Blz galera  :P
Tenho instalado o Ubuntu 13.04 no notebook
Tentei instalar o Office 2007 no ubuntu gnome 13.04 usando o playonlinux, e também conforme os tutoriais abaixo, mas não deu muito certo:
http://viniciusrodrigues.wordpress.com/2012/05/10/instalando-o-ms-office-2010-no-ubuntu-12-04/
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Microsoft-Office-2010-no-openSUSE12-2-Instalacao-via-Wine

Toda vez que abria o word, aparecia uma janela de configuração do office e demorava uns 5min para finalizar. além disso não consegui salvar nenhum arquivo nem no word, nem no excel nem no powerponit.

Portanto, gostaria da ajuda de vc para instalar corretamente o office no wine, vou reinstalar o wine tbm pois troquei a versão do Ubuntu
Não gosto muito do LibreOffice pois tive alguns problemas de compatibilidade com o MSOffice na faculdade

Valeu, ;D
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 10:22 por lqueiroz »

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2013, 11:06 »
HUm isso é problema com o wine, eu dir-lhe-ia para o reinstalar e não usar o playonlinux para essa tarefa em concreto o script deles pode estar desacorde ao que precisa a versão do wine.

Faça assim abra o dvd do office ou imagem procure o instalat«dor e instale via wine, ou simplesmente use o terminal

$wine /caminho para o exe instalador

feito isso instale e de certeza que vai rodar , pois eu instalo o office 2007 no meu Ubuntu e noutras distros via wine.

lqueiroz

  • Visitante
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2013, 08:15 »
Valeu pela dica portaro, esse metodo pelo terminal eu não conhecia. Já ouvi dizer que o terminal as vezes é mais eficiente que o modo gráfico, então vou tentar!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2013, 11:10 »
Por quê não trabalha com o LibreOffice?

É completo, livre, e faz tudo que o Office faz, até muito mais!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2013, 11:54 »
Por quê não trabalha com o LibreOffice?

É completo, livre, e faz tudo que o Office faz, até muito mais!
Tá aí uma curiosidade que também tenho...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

lqueiroz

  • Visitante
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2013, 14:04 »
Por quê não trabalha com o LibreOffice?

É completo, livre, e faz tudo que o Office faz, até muito mais!


Muito embora eu esteja chegando agora no linux, já usei o Libre Office no windows, tanto no trabalho, quanto em casa, o problema é que como ainda faço faculdade, muitas vezes tenho que fazer trabalhos em grupo, apresentações, etc, e já tive problemas de compatibilidade entre o Libre e o MS Office (mesmo salvando o arquivo em formato doc, xls, etc...) e o da MS é bem mais usado no meio academico, até mesmo congressos exigem arquivos no formato .doc ou .docx,
Além disso, tem também o fato de que já estou mais familiarizado com o MS Office.

Valeu a dica, mas até ser totalmente compativel as duas suites, vou precisar recorrer ao mais usado.
 

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2013, 14:21 »
Por quê não trabalha com o LibreOffice?

É completo, livre, e faz tudo que o Office faz, até muito mais!


Muito embora eu esteja chegando agora no linux, já usei o Libre Office no windows, tanto no trabalho, quanto em casa, o problema é que como ainda faço faculdade, muitas vezes tenho que fazer trabalhos em grupo, apresentações, etc, e já tive problemas de compatibilidade entre o Libre e o MS Office (mesmo salvando o arquivo em formato doc, xls, etc...) e o da MS é bem mais usado no meio academico, até mesmo congressos exigem arquivos no formato .doc ou .docx,
Além disso, tem também o fato de que já estou mais familiarizado com o MS Office.

Valeu a dica, mas até ser totalmente compativel as duas suites, vou precisar recorrer ao mais usado.
 

Abra o LibreOffice, vá no menu Ferramentas --> Opções, clique em Carregar/Salvar, e do lado direito clique em versão do ODF (caixa de seleção), escolha 1.0/1.1. Esse tipo de formato de arquivo é reconhecido numa boa pelo M$ Office 2010.

Cara, depois que você aprender umas manhas no Libre, como o uso de Estilos e modelos de documentos, você vai perceber o quanto essa suite é poderosa. Formatar as coisas na mão é coisa do passado.

E congresso exigir arquivo no formato .doc ou .docx é um absurdo, denuncie ou entre em contato com os organizadores. A ABNT aprovou o ODF (.odt, .ods, .odp...) e reprovou o openxml (que é algo próximo do .docx usado no M$ office 2010), não faz sentido congresso brasileiro exigir trabalhos nos formatos .doc ou .docx, na pior das hipóteses deveria ser permitido o formato PDF. Um congresso científico, que prima pelo compartilhamento de conhecimento entre os discentes e doscentes, exigir trabalhos em formatos fechados é um absurdo, e vai contra até a constituição brasileira, que dá direito de acesso a qualquer pessoa, sem distinção.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

lqueiroz

  • Visitante
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2013, 08:55 »
Eu não sabia desse formato 1.0/1.1, nunca tinha usado, vou tentar usar ele, e ver se não tenho nenhum problema. Obrigado

A respeito do congresso, é bom saber que a ABNT aprova esses formatos de arquivos ODF, (sinceramente não sabia).
No meu caso os referidos congressos já passaram, mas haverão outros. E isso pode ajudar bastante gente, é realmente bem mais prático.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2013, 11:39 »
Blz galera  :P
Tenho instalado o Ubuntu 13.04 no notebook
Tentei instalar o Office 2007 no ubuntu gnome 13.04 usando o playonlinux, e também conforme os tutoriais abaixo, mas não deu muito certo:
http://viniciusrodrigues.wordpress.com/2012/05/10/instalando-o-ms-office-2010-no-ubuntu-12-04/
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Microsoft-Office-2010-no-openSUSE12-2-Instalacao-via-Wine

Toda vez que abria o word, aparecia uma janela de configuração do office e demorava uns 5min para finalizar. além disso não consegui salvar nenhum arquivo nem no word, nem no excel nem no powerponit.

Portanto, gostaria da ajuda de vc para instalar corretamente o office no wine, vou reinstalar o wine tbm pois troquei a versão do Ubuntu
Não gosto muito do LibreOffice pois tive alguns problemas de compatibilidade com o MSOffice na faculdade

Valeu, ;D



Abra o LibreOffice, vá no menu Ferramentas --> Opções, clique em Carregar/Salvar, e do lado direito clique em versão do ODF (caixa de seleção), escolha 1.0/1.1. Esse tipo de formato de arquivo é reconhecido numa boa pelo M$ Office 2010.


Veja esse tópico Rapaz: Formatação de trabalhos acadêmicos no LibreOffice

Observação: Essa opção que o colega cita não há mais, pois consta na caixa de seleção e sim, Opções do Java que são: Oracle Corporation 1.7.1_21 e não mais esses parâmetros 1.0/1.1;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2013, 13:38 »
Blz galera  :P
Tenho instalado o Ubuntu 13.04 no notebook
Tentei instalar o Office 2007 no ubuntu gnome 13.04 usando o playonlinux, e também conforme os tutoriais abaixo, mas não deu muito certo:
http://viniciusrodrigues.wordpress.com/2012/05/10/instalando-o-ms-office-2010-no-ubuntu-12-04/
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Microsoft-Office-2010-no-openSUSE12-2-Instalacao-via-Wine

Toda vez que abria o word, aparecia uma janela de configuração do office e demorava uns 5min para finalizar. além disso não consegui salvar nenhum arquivo nem no word, nem no excel nem no powerponit.

Portanto, gostaria da ajuda de vc para instalar corretamente o office no wine, vou reinstalar o wine tbm pois troquei a versão do Ubuntu
Não gosto muito do LibreOffice pois tive alguns problemas de compatibilidade com o MSOffice na faculdade

Valeu, ;D



Abra o LibreOffice, vá no menu Ferramentas --> Opções, clique em Carregar/Salvar, e do lado direito clique em versão do ODF (caixa de seleção), escolha 1.0/1.1. Esse tipo de formato de arquivo é reconhecido numa boa pelo M$ Office 2010.


Veja esse tópico Rapaz: Formatação de trabalhos acadêmicos no LibreOffice


Edvaldo, estou falando de versão do ODF cara, esse padrão já está na segunda atualização (ODF 1.2), e o Microsoft Office 2010 é incompatível com essa versão. O que tem a ver "Formatação de trabalhos acadêmicos no Libre" com versão de padrão? Estamos falando de compatibilidade entre diferentes suítes de escritório, e não sobre formatação acadêmica.

Observação: Essa opção que o colega cita não há mais, pois consta na caixa de seleção e sim, Opções do Java que são: Oracle Corporation 1.7.1_21 e não mais esses parâmetros 1.0/1.1.  ;)

Edvaldo, acho que você está trocando as bolas, dá uma olhada na imagem, usando LibreOffice 4.0.3:

Versão do ODF no LibreOffice
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 13:40 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2013, 14:31 »
Esse Edvaldo só atrapalha. Aff. ¬¬'

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2013, 15:50 »

Edvaldo, acho que você está trocando as bolas, dá uma olhada na imagem, usando LibreOffice 4.0.3:

Versão do ODF no LibreOffice

Não há essa opção, nessa imagem que você postou, na versão atual do LibreOffice que você menciona.  ???
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2013, 15:56 »
Não importa a versão, no menu de Preferências tem sim essa opção, basta o %$#@!& procurar.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2013, 16:02 »
Não importa a versão, no menu de Preferências tem sim essa opção, basta o %$#@!& procurar.

Eu não encontrei essa opção aqui.  :o
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2013, 16:04 »
Eu desisto, paciência é o que menos tenho.

Se procurar no YouTube ou procurar mais um pouquinho no Libre é capaz que encontre, ou tu usa óculos como eu?

Eu mesmo sendo 4 olhos, enxergo muito bem.