Autor Tópico: [Resolvido] Problema com Office 2007  (Lida 16845 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #30 Online: 14 de Junho de 2013, 23:57 »
Estamos aqui para ajudar um ao outro e não ficar humilhando as pessoas que não são TI em informática.  >:(

Valha me Deus  !!!!!!!

Vamos nos comportar.  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #31 Online: 14 de Junho de 2013, 23:58 »
Off Topic

Salve rjbgbo... estava sumido do fórum...!!! Por onde tem andado...?!?!?!?

 :)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #32 Online: 15 de Junho de 2013, 06:14 »
Off Topic

Salve rjbgbo... estava sumido do fórum...!!! Por onde tem andado...?!?!?!?

 :)

salve salve meu caro (como diz um professor meu), estou me graduando em História, ai tive que deixar o fórum um pouco de lado.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

lqueiroz

  • Visitante
Re: Problema com Office 2007
« Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2013, 10:13 »
Finalmente!!!

Consegui instalar o MS Office 2007, de modo que ele funcione (pelo menos por enquanto).
Depois de fazer um monte de coisa, seguir vários tutoriais, fazer tudo quanto é tipo de gambiarra (até li um guia do Morimoto), sem sucesso. Resolvi instalar o PlayonLinux novamente, e dessa vez ele instalou tudo certo, muito embora tenha dado uma mensagem de erro no final da instalação.

entendo a situação do autor do tópico, de fato o mundo acadêmico as soluções da microsoft são mais usadas.
mas entendo também as discussões aqui.
aqui continuo usando o libreoffice na minha graduação, e se precisar compartilhar algum arquivo de texto (é o que eu mais uso), vou dar um jeito. Mas não vou instalar o ms-office.

rjbgbo, também já usei o Libre, mas por exemplo: criei um sumário no meu TCC usando o Libre, e enviei para o meu orientador e ele usa sempre ativada a opção "Mostrar Tudo (Ctrl+*)". Ele me respondeu dizendo que estava tudo desconfigurado, e disse para eu corrigir e enviar para ele denovo. Aí até explicar que focinho de porco não é tomada! Por isso, além do costume, acho mais prático instalar o MS Office.

No caso de usar o formato ODT 1.0/1.1, o arquivo foi aberto normalmente, mas a parte da formatação continuou com o mesmo problema citado acima.

Concluindo, a maneira mais eficaz e pratica que encontrei de solucionar esse impasse foi instalar o Office 2007 via PlayonLinux e tendo paciência para esperar ele baixar novamente todos os pacotes do wine, dll, atualização do XP, etc.
Pra outro iniciante como eu que quizer se aventurar no Wine, dentre outras coisas, fica a dica do guia do Morimoto

http://www.hardware.com.br/guias

Obrigado pela ajuda de todos !!! E na próxima dúvida vou a postar aqui denovo  :D :D :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: [Resolvido] Problema com Office 2007
« Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2013, 12:02 »
ótimo lqueiroz, você ter resolvido
ainda não cheguei ao meu tcc, mas por hora tenho enviado trabalhos usando arquivos .pdf
imagino que vou ter que dar um jeito por causa do corpo docente, que certamente usa o ms-office.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

lqueiroz

  • Visitante
Re: [Resolvido] Problema com Office 2007
« Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2013, 14:21 »
rjbgbo, uma das dificuldades que talvez você tenha (eu tive), é na hora de passar no farejador de plágio. O programa que a Faculdade usava não aceitava arquivo .pdf .
Mas imagino que você já tem mais esperiencia no Libre e no Linux do que eu, então não terá grandes dificuldades em resolver isso.

Boa sorte na faculdade e aproveite esse período de grande aprendizado, não só  academico, mas, pra vida!!!