Instalei o mplayer e o respectivo plugin para o navegador mas não estou conseguindo rodar os vídeos e radios... alguma idéia do que pode estar ocorrendo?
Todos os demais pacotes foram instalados e a execução de vídeos e músicas esta funcionando perfeitamente... só pelo navegador é que não esta carregando.
Qual o(s) site(s) que você está tentando acessar?
As rádios são um problema mesmo, a grande maioria exige controles ActiveX do Windows. Então você acaba tendo que usar outros métodos.
Já os trailers eu consigo ver normalmente no site da Apple ou do Omelete.
Os vídeos no youtube e no site do Omelete que você citou funcionam perfeitamente, mas os videos do UOL ja não funcionam. No Dapper eu instalei o mplayer e o plugin pro Firefox usando este tutorial.. http://www.ubuntuforums.org/archive/index.php/t-75817.html e funcionava tudo certinho, mas no Edgy a instalação ficou mais complicada acho que pelo fato de o repositório usado ser bem mais antigo.
Eu notei que pode ser até mesmo por algum problema com o próprio mplayer mesmo porque o programa também não esta executando nenhum vídeo pelo sistema. O Xine e o Reprodutor de Filmes estão funcionando perfeitamente mas o mplayer quando tento abrir algum vídeo apresenta a seguinte mensagem de erro..
Quanto ao erro do Mplayer não é por causa dos Codecs, é por causa do Driver utilizado para assitir aos vídeos. Tem que mudar para X11. Chame o Mplayer e clique com o botão direito do mouse na tela de exibição, vá até Preferences > Video e altere o Driver para X11. Você terá que fechar o Mplayer e voltar a chamá-lo para a alteração ter efeito.
A rádio do Uol usa ActiveX? Se usar não vai funcionar com o plugin do Mplayer, aliás, acredito que não vá funcionar com qualquer outro plugin no Linux. Sugiro usar programas próprios para isso no Linux, como o Lastfm e o StreamTuner.
Tentei assistir a TV UOL (se era isso que você estava tentando assistir), e só dá erro, não carrega nada. Nem dá para saber o que é. Tentei no Edgy, vou tentar no Dapper para ver se o erro repete.