Autor Tópico: nao sei resolver problema de erro atualização  (Lida 1971 vezes)

Offline elenildosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
nao sei resolver problema de erro atualização
« Online: 24 de Maio de 2013, 17:36 »
o problema é o seguinte estava atualizando o ubuntu 12.10 para 13.04 quando caiu a energia depois disso não consigo atualizar ou instalar qualquer programa que seja, a mensagem de erro é essa descrita baixo:


Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_raring_main_i18n_Translation-en, E:The package lists or status file could not be parsed or opened.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: nao sei resolver problema de erro atualização
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2013, 17:38 »
Baixe a ISO do 13.04 e faça uma instalação limpa. Atualizações de uma versão pra outra eu não recomendo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: nao sei resolver problema de erro atualização
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2013, 20:06 »
Baixe a ISO do 13.04 e faça uma instalação limpa. Atualizações de uma versão pra outra eu não recomendo.

+1

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: nao sei resolver problema de erro atualização
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2013, 11:36 »
Pode remover sem traumas este arquivo /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_raring_main_i18n_Translation-en

Código: [Selecionar]
sudo rm /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_raring_main_i18n_Translation-en
tente
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a
Se não funcionar, tente isto:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
Eu recomendo sempre fazer atualizações de uma versão pra outra.

O sistema é bastante seguro. Temos que dismistificar algumas coisas da cultura do Janelas.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: nao sei resolver problema de erro atualização
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2013, 11:41 »
Eu recomendo sempre fazer atualizações de uma versão pra outra.

O sistema é bastante seguro. Temos que dismistificar algumas coisas da cultura do Janelas.

Se for atualizar o sistema de uma versão pra outra mantendo todas as configurações padrão (por exemplo, instalando o 12.10, não mexendo em nada e logo atualizando pro 13.04), não há problema nenhum. Eu mesmo já instalei o 9.10 assim, instalando primeiro o 9.04, depois atualizando pro 9.10, pois a minha mídia do 9.10 não funcionou e eu não tinha outra disponível.
As coisas ruins acontecem quando o sistema já está todo configurado, personalizado, etc. E não, isso não é vício de Windows, é garantia de estabilidade.
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 12:07 por Eliseu Carvalho »