Autor Tópico: Voltei... Com algumas ideias.  (Lida 5980 vezes)

LeandroRocha

  • Visitante
Voltei... Com algumas ideias.
« Online: 21 de Maio de 2013, 19:34 »
Já faz um bom tempo que eu pedi para o meu perfil ser apagado.

Pois é, voltei ao Fórum com algumas perguntas e algumas ideias.

Pergunta:

As novas versões do Ubuntu, 12.10 e 13.04 (na verdade eu uso o Xubuntu, que possui uma layout muito parecido com versões antigas do Windows, como o Windows XP), possuem muitas novidades e melhorias, mas eu senti falta de alguns softwares na Central de Programas do Ubuntu.

Eu sei que é uma política da empresa (Canonical), que retira do banco de dados softwares de má-qualidade ou que desrespeitam as diretrizes do Softwares Livre, mas eu tomei conhecimento de que a Central de Programas do Mint possui o Google Earth (versão gratuita).

Apesar de não entender nada de programação, eu tomei conhecimento das mudanças no Gnome que inviabilizou a continuidade de muitos softwares, em razão da incompatibilidade entre duas bibliotecas (uma antiga e outra nova), utilizadas pela versão antiga e pela versão nova do Gnome.

Gostaria de saber se alguém conseguiu instalar o Google Earth nas versões mais recentes do Ubuntu.

Ideia:

Estou pensando em criar um Blog sobre o Xubuntu.

Não sei se é uma boa ideia. Acho mais fácil criar uma apostila em PDF, já que não quero atualizar.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2013, 19:39 »
Eu tenho o Google earth, mas na versão 12.04, baixei o arquivo .deb diretamente do site do google earth. Não sei se nas versões mais recentes também funciona.

Sobre a ideia do blog, não acho uma má, se você já tem um bom conteúdo para postar. Mas uma apostila seria mais educacional eu acho.
« Última modificação: 21 de Maio de 2013, 19:41 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

LeandroRocha

  • Visitante
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2013, 19:45 »
Eu quero ensinar o básico para quem está começando. Acho que uma apostila seria melhor. O problema é onde divulgar, mas a ideia da apostila parece melhor. A vantagem do Blog é escrever a apostila aos poucos.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2013, 19:51 »
Acho que o bacana mesmo seria fazer um canal em vídeo, já tem bastante material em texto sobre o ubuntu, mas fazer tutoriais com dicas mais práticas em forma de vídeo seria melhor para quem tá começando, acho que as pessoas entenderiam melhor vendo do que apenas lendo. O ruim é que dá bem mais trabalho, um dia eu ainda faço uma dessas hehe.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2013, 20:02 »
Para realizar a gravação do desktop pode-se utilizar o recordmydesktop, que grava vídeo e áudio.

Para editar pode-se utilizar o OpenShot ou PiTiVi; e para inserir créditos e caracteres, pode-se utilizar o Inkscape.

É muito mais necessidade de hardware do que de mão de obra.

Mas é sim possível fazer isso tudo no Xubuntu, tranquilamente...  :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2013, 20:11 »
Para realizar a gravação do desktop pode-se utilizar o recordmydesktop, que grava vídeo e áudio.

Para editar pode-se utilizar o OpenShot ou PiTiVi; e para inserir créditos e caracteres, pode-se utilizar o Inkscape.

É muito mais necessidade de hardware do que de mão de obra.

Mas é sim possível fazer isso tudo no Xubuntu, tranquilamente...  :D

Tipo se fosse fazer vídeos sobre o ubuntu.. por onde você acha que seria um bom começo? Eu tenho essas ferramentas e vontade de fazer, mas tenho dúvidas sobre o que seria interessante mostrar, outra que também sou inciante, uso linux a apenas 4 meses e ainda to aprendendo também, então não tenho tanta moral assim pra ficar dando "aulas" suahueae, por outro lado seria divertido, quem sabe assim eu poderia aprender também conforme ensino.

LOL, não querendo roubar a ideia do amigo acima XD, mas eu também já tava pensando nisso faz algum tempo.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2013, 20:27 »
[...]

Tipo se fosse fazer vídeos sobre o ubuntu..

[...]

Ideia original é sobre o Xubuntu... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2013, 20:36 »
[...]

Tipo se fosse fazer vídeos sobre o ubuntu..

[...]

Ideia original é sobre o Xubuntu... ;)

Que alivio então, não queria parecer que estava me aproveitando da idéia dele, rsrsrs.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2013, 21:08 »
O problema de ver tutorial em vídeo é enxergar os comandos digitados em terminal. Ficam pequenos demais.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2013, 21:15 »
O problema de ver tutorial em vídeo é enxergar os comandos digitados em terminal. Ficam pequenos demais.

Por isso afirmei no post anterior que se pode inserir caracteres via Inkscape, e trazer os comandos em letras e tamanhos melhores de serem visualizados.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2013, 21:44 »
Citar
Acho que o bacana mesmo seria fazer um canal em vídeo, já tem bastante material em texto sobre o ubuntu

+1

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2013, 09:45 »
Citar
Acho que o bacana mesmo seria fazer um canal em vídeo, já tem bastante material em texto sobre o ubuntu

+1

O fórum pode ter um canal de vídeo no Youtube que reúna tutoriais de todos os integrantes que queiram e tenham paciência/disposição para fazer o trabalho.
Claro que seria necessário um nobre voluntário para manter o canal  :-p

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2013, 09:51 »

[...]

O fórum pode ter um canal de vídeo no Youtube que reúna tutoriais de todos os integrantes que queiram e tenham paciência/disposição para fazer o trabalho.
Claro que seria necessário um nobre voluntário para manter o canal  :-p

Concordo com a sugestão. Mas quem faria esse trabalho de manutenção...?!?!?

O número de moderadores do fórum é baixo; e os dos administradores nem se fala... É dar mais trabalho para quem já está cheio dele... ::)

Apenas aguardando um comunicado oficial da administração para ver essa sua sugestão...  :D
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 13:46 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2013, 13:39 »
No desktop primeira com gnu/linux foi o kurumim, depois partir para Fedora depois conheci debian 5.0 e Ubuntu 10.04 fiquei por um bom tempo ano passado passei para o Ubuntu 12.04 depois do lançamento oficial atualmente estou com debian 7.0 com Gnome

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Voltei... Com algumas ideias.
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2013, 14:03 »
... atualmente estou com debian 7.0 com Gnome

O que tem achado do Debian 7 com Gnome?