Boa Tarde a todos
.
Gente é o seguinte, estou com um problema um pouco estranho,pelos menos para mim, tenho um Servidor Ubuntu 12.04 rodando o Samba tranquilamente a mais de UM ano, e ultimamente o mesmo anda um pouco estranho pois, do nada ele começa a negar o acesso as pastas.
Exemplo: Todos os usuarios estão logados e utilizando um sistema com banco .DBF esse sistema esta instalado em uma pasta compartilhada com permissão 777 , então do nada, os mesmos começam a ter acesso negado as pastas do sistema e logo apos tambem as outras pastas que possuem documentos do Word e arquivos, isso já aconteceu 4 vezes esse mes em um Servidor, e só se resolve depois que eu reinicio o Servidor, quando eu só paro o Serviço do Samba e inicio novamente o problema não resolve.
Estou postando tambem porque tive o mesmo problema no mês passado com outro servidor que esta usando o arquivo do Samba no mesmo padrão (Mudando apenas o nome dos usuarios), hoje eu andei revendo o arquivo, mas aparentemente não achei nada de errado em ambos.
Vou postar aqui o arquivo do Servidor que apresentou o problema hoje para que vocês possam me dar alguma ideia, se possivel
.
Segue abaixo:
[globa]
workgroup = EAC
encrypt password = YES
os level = 100
local master = no
preload = global
idmap config * : backend = tdb
valid users = eac, root
write list = eac, root
[MEDIA]
comment = Servidor
creat mask = 777
directory mask = 777
available = YES
[ARQUIVOS]
avaiable = YES
browseable = YES
writable = YES
admin users = eac root fiscal01 fiscal02 fiscal03 fiscal04 fiscal05 documentacao01 documentacao02 pessoal01 pessoal02 contabil01 Contabil02 fiscal06 supervisao vga
path = /media/hd
comment = eac root fiscal01 fiscal02 fiscal03 fiscal04 fiscal05 documentacao01 documentacao02 pessoal01 pessoal02 contabil01 Contabil02 fiscal06 fiscal07 supervisao vga
create mode = 777
directory mode = 777
creat mode = 777
[global]
workgroup = EAC
os level = 20
Espero que alguem consiga me dar um ideia ou que tenha passado o mesmo problema, pois, como falei, estou achando estranho porque esse Servidor esta rodando a mais de um ano e só do mês passado para cá foi que começou a apresentar esse problema.
Obrigado pela atenção de todos