Autor Tópico: Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!  (Lida 1759 vezes)

Offline negromonte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Comunidade Linux SempreUpdate
O Colaborador Henderson Matsuura através do conhecido site de petições avazz, criou a petição para aprovação da Lei ODF no Distrito Federal.

Vamos ajudar ?

Confira o texto abaixo:

Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Assine a Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Assine_a_Peticao_Pela_Aprovacao_da_Lei_ODF_NO_DF/?launch

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Muito obrigado,

Henderson Matsuura Sanches
Site: http://www.sempreupdate.com.br/
e-mail: matsuura@sempreupdate.com.br
Ajude-nos a melhorar o Ubuntu envie bugs, opine.

https://launchpad.net/~emanuelnegromonte

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2013, 11:45 »
Se petições funcionassem... Mas todos sabem que não adianta fazer isso.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2013, 21:48 »
Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Sergio Benjamim, seria uma boa iniciativa para tentarmos aqui em São Paulo não acha.?

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 21:58 »
Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Eu também gostaria muito que o formato ODF fosse padrão, não só no DF, mas em todo o mundo. Mas é sabido que esses abaixo-assinados virtuais são muito ineficientes. Empresa nenhuma, governo nenhum, instituição nenhuma dá importância pra isso, não tem jeito. E aqui no nosso país, muito menos, pois enquanto os municípios e Estados seguirem adotando o MS Office (ou por total desconhecimento das suítes abertas que usam ODF, ou por descaso, ou por lobby mesmo), isso não vai mudar.
Só pra constar: eu uso o ODF no meu dia-a-dia. Mas quando preciso enviar um CV por e-mail, por exemplo, sou obrigado a exportar pra PDF e DOC, pois não tenho muita certeza se um ODF seria lido por quem quer que fosse receber o documento. Aliás, da última vez que eu enviei um CV, mandei em 4 formatos: ODF, DOC, PDF e (sim, acredite) XML. Algum foi lido? Não sei.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 22:09 por Eliseu Carvalho »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Petição Pela Aprovação da Lei ODF NO DF! Ajude a aprovar a Lei!
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 15:48 »
Cof. Cof. Não lutas por isso.?

Eu também gostaria muito que o formato ODF fosse padrão, não só no DF, mas em todo o mundo. Mas é sabido que esses abaixo-assinados virtuais são muito ineficientes. Empresa nenhuma, governo nenhum, instituição nenhuma dá importância pra isso, não tem jeito. E aqui no nosso país, muito menos, pois enquanto os municípios e Estados seguirem adotando o MS Office (ou por total desconhecimento das suítes abertas que usam ODF, ou por descaso, ou por lobby mesmo), isso não vai mudar.
Só pra constar: eu uso o ODF no meu dia-a-dia. Mas quando preciso enviar um CV por e-mail, por exemplo, sou obrigado a exportar pra PDF e DOC, pois não tenho muita certeza se um ODF seria lido por quem quer que fosse receber o documento. Aliás, da última vez que eu enviei um CV, mandei em 4 formatos: ODF, DOC, PDF e (sim, acredite) XML. Algum foi lido? Não sei.
Não serve pra mudar diretamente, mas serve pra incutir um espírito de busca por melhores condições nas pessoas. Eu assinei e mais tarde compartilharei em meu facebook.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.