Autor Tópico: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub  (Lida 20506 vezes)

Offline walker77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Online: 24 de MAR?O de 2013, 17:38 »
Pessoal venho pedir a ajuda de vocês, com um problema que me surpreendeu na hora errada. Recentemente meu Ubuntu 12.10 x64 adquiriu
um bug horrível. Funciona assim: Ligo o computador e sou levado a tela do grub (normal). Mas quando escolho o Ubuntu a tela fica preta com
um cursor "|"  piscando no topo esquerdo do monitor. Depois disso o sistema trava e só desliga através da chave de liga/desliga. Nem consigo
entrar no console (Ctrl +Alt +F1). Alguém já teve um problema parecido!? E o melhor já encontraram uma solução!?

Consigo acessar o shell através do modo recuperação e tentei reiniciar o LightDM. Sem sucesso o sistema não exibe nada. Desde já agradeço.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2013, 17:43 »
ola

provavelmente o kernel estar a dar panic bem

entre no modo de recuperação e veja se o sistema inicia

se iniciar saberemos que ha algum modulo ou driver atrabalhando a inicialização.

edit: caso tenha feito alguma atualização de kernel recentemente

entre pelo kernel antigo e veja se o sistema inicia.
ubuntu 12.04

Offline walker77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2013, 17:47 »
Já tentei o modo recuperação e esse erro persiste.  :'(
Ele consegue entrar no modo recuperação porém se entrar em "resume" ele trava.
Entrar em modo gráfico seguro também.... Só consigo acesso aos directórios  através do root.

Offline harlanrodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2013, 09:10 »
Estou com o mesmo problema de Walker. A única solução que sei fazer é instalar tudo de novo, mas não queria. Como faço pra retornar à versão anterior do kernel ?

Eu instalei a 12.04 dois dias atrás, mas já usava outras...

Obrigado.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2013, 09:24 »
Isso aconteceu uma vez comigo. O problema era falta de espaço no HD.

Tente iniciar no modo de recuperação e escolher a opção para liberar espaço em disco.

Pode ser isso. Ou não.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2013, 00:36 »
Citação de: harlanrodrigo
Estou com o mesmo problema de Walker. A única solução que sei fazer é instalar tudo de novo, mas não queria. Como faço pra retornar à versão anterior do kernel ?

Eu instalei a 12.04 dois dias atrás, mas já usava outras...

Obrigado.

Qual kernel está usando agora.? Qual versão usava que deseja retornar.?

Offline Felipecarres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2013, 21:35 »
Estou com o mesmo problema, eu consegui entrar usando um kernel mais antigo que estava instalado, deu certo, mas é só de vez em quando, normalmente tenho que tentar várias vezes até conseguir entrar. Não sei se é a versão do kernel ou esse liga e desliga que agora minha tela fica piscando direto.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2013, 21:51 »
Esse é um caso deveras complicado. Quando isso acontece por aqui (o que é raríssimo, tendo em vista que tenho mais ou menos os mesmos programas instalados desde sempre e não fico instalando e desinstalando coisas, fazendo experiências arriscadas com kernel, etc.), adoto a "solução à la Windows": reinstalar o sistema. Como mantenho meus arquivos parte num HD externo, parte no Dropbox, isso pra mim não é problema.
Além do mais, a versão 12.10 é realmente a mais "bugada" de todas. Muita gente quer conhecer o Ubuntu, aí baixa a versão 12.10, instala, vê os bugs e acaba saindo dele. Isso já não acontece com os usuários mais experientes, que sabem como resolver (ou pelo menos contornar) os problemas por conta própria, mas pra quem está começando, pode ser um tormento.
Logo, minha sugestão é a reinstalação - inclusive sugiro o 12.04 LTS ou que aguarde o 13.04, que será lançado em breve.
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 21:53 por eliseu_carvalho »

Offline Felipecarres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2013, 22:42 »
Eliseu, antes de colocar a versão 12.10, eu tinha a versão 12.04, mas começou a dar esse problema da tela ficar piscando, ai eu instalei a versão 10.04 LTS, depois disso o problema da tela ficar piscando parou, mas como já é uma versão mais antiga e que iria terminar o tempo de suporte, eu resolvi instalar a versão 12.10 para ver se também dava certo. Ai em último caso vou ver se reinstalo  versão 10.04 LTS novamente.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2013, 22:49 »
Então acho que o melhor a fazer é aguardar o 13.04 - ou, se você se sentir à vontade, pode já instalar o beta 2, baixando a ISO aqui:

http://releases.ubuntu.com/13.04/

Mas veja bem: por se tratar de um beta, pode ser que algumas coisas ainda não estejam prontas, portanto, não vá esperar "perfeição" agora. O lançamento da versão final ainda vai demorar um pouco. Instale apenas pra fazer o teste e ver se a tela continua piscando.
Uma outra solução talvez seja experimentar o Linux Mint 13, que é um derivado do Ubuntu 12.04 que usa outras interfaces (Cinnamon e MATE) e é mais recomendado pra PCs "problemáticos" ou com configuração mais antiga.
Outra coisa: no modo Live CD (ou Live DVD, Live Pen etc.), a tela continua piscando?
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 22:51 por eliseu_carvalho »

Offline Felipecarres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2013, 23:16 »
No modo Live CD tanto o 12.04 quanto o 12.10 funcionam normalmente, se bem que agora, depois de algumas horas ligado, a tela parou de piscar, mas no 12.04 podia ficar o dia inteiro ligado que piscava o dia inteiro. Agora o problema mesmo é a inicialização, que fica com a tela preta depois de escolher o ubuntu.

Offline talestomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2013, 09:40 »
Pessoal, tenho tido o mesmo problema que o Walker. Tenho um HP dv7 Core i5 com 8GB de RAM de 64 bits, que vinha com um Windows 7 original. Resolvi experimentar o Ubuntu e instalei o 12.10 x64 no domingo, por recomendação do meu irmão. Só que várias vezes ele está travando na inicialização, aparecendo a tela preta após o Grub. Só resolve na chave de força. No LiveCD funcionava normalmente. Parece bem o caso do Walker mesmo.

Sou muito iniciante, é a primeira vez que instalo o Ubuntu na minha máquina. Por isso não sei bem o que fazer. Sobre o kernel que o pessoal comentou aí acima, conscientemente eu não fiz nenhuma atualização rs.

No mesmo dia instalei o Ubuntu 12.10 num netbook que tenho e nesse ainda não houve nenhum problema de inicialização.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2013, 10:09 »
Pessoal, tenho tido o mesmo problema que o Walker. Tenho um HP dv7 Core i5 com 8GB de RAM de 64 bits, que vinha com um Windows 7 original. Resolvi experimentar o Ubuntu e instalei o 12.10 x64 no domingo, por recomendação do meu irmão. Só que várias vezes ele está travando na inicialização, aparecendo a tela preta após o Grub. Só resolve na chave de força. No LiveCD funcionava normalmente. Parece bem o caso do Walker mesmo.

Sou muito iniciante, é a primeira vez que instalo o Ubuntu na minha máquina. Por isso não sei bem o que fazer. Sobre o kernel que o pessoal comentou aí acima, conscientemente eu não fiz nenhuma atualização rs.

No mesmo dia instalei o Ubuntu 12.10 num netbook que tenho e nesse ainda não houve nenhum problema de inicialização.

Dá uma testada na versão 12.04 x64 tem uma melhor compatibilidade e menos bugs.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline GustavoFao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:21 »
Pessoal venho pedir a ajuda de vocês, com um problema que me surpreendeu na hora errada. Recentemente meu Ubuntu 12.10 x64 adquiriu
um bug horrível. Funciona assim: Ligo o computador e sou levado a tela do grub (normal). Mas quando escolho o Ubuntu a tela fica preta com
um cursor "|"  piscando no topo esquerdo do monitor. Depois disso o sistema trava e só desliga através da chave de liga/desliga. Nem consigo
entrar no console (Ctrl +Alt +F1). Alguém já teve um problema parecido!? E o melhor já encontraram uma solução!?

Consigo acessar o shell através do modo recuperação e tentei reiniciar o LightDM. Sem sucesso o sistema não exibe nada. Desde já agradeço.


Eu passei pelo mesmo problema hoje e achei uma solução (eu espero pq comigo funcionou).
Quando eu mandei o PC reiniciar ele essas mesma bagaça, dai eu entrei nesse tópico e vi falarem que ia ter que formtar e pah, eu coloquei o cd do windows e quando chego na parte de gerenciamento de discos eu selecionei o que tava instalado o ubuntu e cliquei eu carregar, atualizar, algo assim, não me lembro bem, depois disso eu cancelei numa ultima esperança de fazer ele funcionar e funcionou ô/ se alguem tiver o mesmo problema tenta isso ve se foi só comigo ou se funciona mesmo Ô/
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub
« Resposta #14 Online: 10 de Outubro de 2013, 19:31 »
Sinceramente, não entendi nada do que você quis dizer, tem como escrever mais claramente (gramática melhor)?